Hoje em dia muitas mulheres reclamam de seus cabelos por diversos motivos e um deles é quando a quantidade de cabelos não é suficiente para agradar a pessoa, deixando assim a mulher com uma baixa auto estima. Mas não somente as mulheres reclamam deste tipo de problema, muitos homens também reclamam pela falta de fios capilares ou mesmo a queda dos fios. Mas isso hoje já não é um problema, e não precisa se preocupar mais pois já existem variadas alternativas para resoluções do problema com produtos e tratamentos específicos para este caso e até mesmo cirurgias.
Os procedimentos cosméticos são os mais escolhidos por serem menos invasivos porém tem duração curta, geralmente são alguns tipos de cremes sem enxágue que dão um volume extra aos fios, há também medicamentos para nutrição dos fios, pois quanto maior a nutrição maior a massa do fio. Alimentação equilibrada também pode ajudar na estimulação da espessura dos fios, ainda . Além desses métodos existe o aplique conhecido também como mega hair, onde é implantada uma quantidade de cabelos no comprimento que a cliente desejar, na cor e na quantidade e também existe o implante capilar que já são para casos mais sérios como a calvície. Além disso há tratamentos alternativos como o no-poo e low-poo que, uma forma alternativa de lavagem e cuidados dos cabelos cuidam para que os fios consigam crescer mais fortes e propiciam mais volume ao cabelo.
Vamos agora abordar alguns destes métodos citados acima para resolver os problemas da quantidade de cabelos.
Cremes Capilares
Existem cremes e produtos para estimular o crescimento dos fios, como a linha Crece Pelo. Para quem utiliza produtos desta linha descrevem o desenvolvimento de novos fios e crescimento em apenas 15 dias de uso. Este age diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento com brilho e saúde, são compostos a calêndula, o pino, romero, capuchinha, sálvia, limão, leite de algodão, hiedra, ginseng, camomila, bardana, arnica, berro, laurel e urtiga.
Há também tônicos como do Gotero da mesma linha e também óleos essenciais que ativam o couro cabeludo nutrindo e estimulando o crescimento, os mais indicados são óleos de ricino e óleo de coco.
Medicamento para Crescimento de Fios Capilares
Existem no mercado vitaminas essenciais para o crescimento de cabelos como Pantogar Turbinado e cápsulas de óleo de groselha negra. São indicadas as vitaminas Luminus turbinado, óleo bomba para crescimento, luminus hair e pantogar turbinado + pill food + luminus + nutricolin. Além destas há medicamento como Hairloss blocker, man’s hair capilum, woman’s hair capillum e new hair for men, sendo estes encontradas em cápsulas.
Alimentação Estimulante para Crescimento dos Fios
Não é somente o cuidado externo ou a ingestão de capsulas que irão auxiliar o crescimento dos fios, estes são complementos. É importante que você que sofre com o incômodo de poucos cabelos e sua queda tenha uma alimentação saudável e os principais alimentos que estimulam o crescimento e estrutura dos fios são o salmão, sardinha, pimentão amarelo, iogurte grego, sementes de girassol, espinafre, abacate, amêndoas, soja, lentilha, acelga, agrião, couve, carne magra como peru, frango, erva de saw palmetto, batata doce, canela, ovo, ostra, frutas fontes de vitaminas C como mirtilo, laranja, kiwi, mamão, e outros como goiaba, mamão, morango.
Apliques e Mega Hair
O aplique de cabelo é a forma mais rápida para conseguir proporcionar maior volume e tamanho aos cabelos. Hoje existem uma gama de tipos de aplique como o mega hair de queratina, mega hair de tic tac, mega hair de fita adesiva, mega hair de microlink e outros.
Implante de Cabelo
Em alguns casos o implante de cabelo é a solução mais viável, principalmente para calvícies. É chamado também de microtransplante capilar, sendo uma forma definitiva para solucionar os poucos fios de cabelo. É uma cirurgia de recolocação de fios capilares, e estes não são rejeitados pelo corpo e não correm o risco de queda. Somente em alguns casos como quimioterapia. Este é um método com pouca dor, feito com anestesia local e os medicamentos indicados são os mais comuns como a dipirona. Este procedimento cirúrgico dura aproximadamente 8 horas e o preço varia, dependendo da região o preço vai de R$ 7000 e pode atingir até R$ 42000.