Low Poo: Como Fazer

O low poo, se mostra como sendo uma técnica que basicamente tem como principal referência de ser uma técnica que aboli o uso de shampoos no cabelo, sob a alegação de que prejudicam a estrutura do cabelo por conter química em excesso.

Basicamente esta ideia consiste, em se fazer o incentivo ao uso de métodos naturais, para como forma de abolir o uso do shampoo, por exemplo se usar de limão com sabonete como alternativa, está técnica está sendo muito procurada como alternativa as chapinhas e outras químicas que agridem o cabelo.

Pois a ideia desta técnica, é não usar absolutamente nenhum tipo de shampoo ou mesmo química para melhorar o cabelo ou garantir a melhoria do cabelo, foi criada justamente com base na onda ambientalista e outras tendências atuais que tendem a rejeitar e criticar o que eles chamam de o lobby da indústria do shampoo e que se tem criado sobre a questão do uso correto de recursos naturais.

Prós e Contras do uso de Química no Cabelo:

Vamos expor agora alguns motivos pelos quais consideramos serem de vital importância sobre a questão das vantagens e desvantagens do uso de shampoo no cabelo e também do uso da low poo como alternativa e como o uso correto da técnica que se mostrou uma grande tendência no Brasil, pode trazer uma série de benefícios e ao mesmo tempo pode trazer uma série de perdas para o seu couro cabeludo, gerando assim uma série de danos pelos quais se merece que se pense e até mesmo se analise com toda a calma.

O primeiro benefício, que um processo químico, pode trazer para o cabelo da pessoa é a melhoria do cabelo de forma contínua, ou seja, que se crie, por exemplo por efeitos iguais à de um salão de beleza em seu cabelo, porém usando-se o desta ideia e tendência onde se pode conseguir até mesmo, efeitos melhores do que os de um salão de beleza.

O primeiro problema, que se pode ter com o uso de shampoos com base em químicas diversas, no cabelo é que este processo pode trazer uma série de questões que podem danificar e muito a estrutura capilar, gerando assim uma série de problemas, esta possibilidade é fortemente reduzida com o uso do low poo, que usa por produtos naturais que não impactam de forma muito significativa no couro cabeludo.

Por isso, é importante e até mesmo de vital necessidade que quando se pense em termos de couro cabeludo que procuremos por pensar em termos de como o uso correto ou não dos produtos podem impactar na questão do couro cabeludo.

Outro benefício, que se pode ter com o uso de uma química é um bom efeito em processos como por exemplo o alisamento ou mesmo o processo de restauração do cabelo da forma com que se conhece, que podem ser fortemente impactados nesta questão trazendo vários problemas, que podem ser corrigidos com o uso correto desta técnica em questão.

Outro problema, que se pode ter com o uso de químicas, é algo mais voltado ao meio ambiente o uso de químicas contidas nos shampoos tradicionais, promovem desenvolvimento direto de fontes poluidoras gerando assim problemas de consumo excessivo de recursos naturais gerando uma série de polêmicas diversas.

Por isso é importante que se pense no uso do low poo como uma técnica de tratamento capilar que pode e deve ser usada como um excelente instrumento, para o desenvolvimento de forma muito precisa e direta de fontes para a garantia do sucesso no tratamento capilar.

Pensando assim propomos o uso do low poo como forma de tratamento capilar alternativo ao uso de shampoos que usam de extrema quimica ou mesmo de quimica muito forte.

Como Surgiu o Low Poo?

Está técnica foi criada por, Lorraine Meisen, que criou o manual para garotas com cabelos cacheados, que faz um enorme sucesso e é baseado nesta técnica de low poo.

A autora defende, basicamente uma quebra de valores que segunda ela, são fortemente divulgados de forma até mesmo massiva pela grande mídia e pela grande imprensa se mostrando como sendo um verdadeiro abuso, com base nisto a autora defende então a técnica que usa pouco shampoo.

Está técnica, foi criada basicamente com a intenção de alertar as pessoas ao uso de forma excessiva de química no shampoo, gerando assim uma série de danos para a saúde capilar da mulher trazendo uma série de questões de ordem.

Por Que Aderir a Esta Técnica é tão Importante nos Dias de Hoje?

A adesão, a está técnica que se mostra como tendo excelentes resultados se mostra como algo que vem ganhando cada vez mais adeptos por toda a parte do mundo devido a questões do clima que são constantemente levantadas, pelos cientistas de todo o mundo.

Recentemente, inclusive as organizações que fazem o estudo a análise clima, produziram uma série de dicas pelas quais segundo eles são vitais para que cada pessoa sendo empresa ou não possa dar ao meio ambiente o que eles chamam de sua contribuição.

Dentre estas ideias, está justamente o uso da técnica low poo ou pouco shampoo que traz como principal característica a necessidade e até mesmo a demanda por parte das pessoas de aderirem a este processo, que é um processo bem simples de fazer como vamos expor em nossas explanações adiante.

Segundo os defensores desta técnica a indústria do shampoo, coloca muita química em seus produtos para fazer com que renda mais este segundo a criadora desta técnica alega seria um dos motivos pelos quais está ideia, não é divulgado na grande mídia.

Por isso, é importante que se pense e até mesmo se considere o uso de pouco shampoo ou quase nada como uma forma de se tentar por fazer com que esta mentalidade antiga desta indústria que ganha cada dia mais com esta informação, que omite gerando uma série de mitos como por exemplo a da necessidade de se usar shampoo.

Outra alegação, também para o uso desta técnica é o forte apelo da mídia pelo uso contínuo de shampoos e cada vez mais se cria por produtos deste tipo para as ais variadas pessoas, segundo a criadora desta técnica esta é uma das alegações principais para a não divulgação desta técnica aqui citada.

Por isso, é importante e até mesmo vital que se pense em termos de desenvolvimento de uma técnica de low poo como uma forma até mesmo de economizar comprando shampoos que tem química e costumam a ser mais caros que muitas vezes são comercializados de forma muito cara e não trazem o efeito desejado.

Qual a Relação do Uso do Low Poo com a Chapinha?

É muito comum e talvez até mesmo você esteja se perguntando como fica o uso da chapinha com está técnica?

Bom o uso da chapinha com esta técnica se torna algo muito importante e até mesmo necessário para que se faça o desenvolvimento correto desta técnica, que de nada afeta a questão do como usar uma chapinha pelo contrário pode beneficiar e muito o uso da chapinha gerando uma série de ganhos diversos que podem trazer vários benefícios principalmente quando falamos em termos de tratamento para cabelos ou mesmo para um mero cuidado com o seu cabelo.

O processo de usar uma chapinha, para fazer alisamento no cabelo pode ser muito útil para que se faça o correto uso deste instrumento trazendo uma série de benefícios, que podem ser bastante uteis o low poo afeta positivamente a questão do uso correto ou não da chapinha e de processos de alisamento e outros processos de tratamento e cuidado com o cabelo.

Como Fazer Uso Desta Técnica?

Finalmente chegamos ao epicentro de nossa conversa o como fazer uso de maneira correta do low poo. Vamos então ao que interessa:

A maneira mais correta de começar a aderir a esta tendência seria por meio da escolha de shampoos que tenham pouca química ou nenhuma, o low poo, até permite embora não recomende que você faça uma adesão mais moderada possível ao uso de bem pouca química no shampoo.

Então, quando falamos no como usar o low poo, estamos falando em essência em um processo pelo qual se julga extremamente necessário e até mesmo muito benefício que se pense em termos de escolha correta de seu shampoo.

Comente e curta!!!!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.