Surgimento
A Escova inteligente é o processo de alisamento realizado sem formol. Diferente dos outros tipos de alisamentos, como o definitivo (que deixa o cabelo esticado e só sai ao crescer do cabelo, como possui muita química em sua fórmula, esse processo enfraquecia e danificava os fios do cabelo) e a progressiva (que era com o uso do formol, e durava mais tempo, cerca de três a seis meses, foi um grande sucesso entre as mulheres no salão). Apesar de a durabilidade ser maior, surgiu um alerta do qual o formol fazia mal para a saúde das mulheres. Assim a escova inteligente entrou em ação para salvar as mulheres que não viviam mais sem o “cabelo liso perfeito”.
Benefícios
A escova inteligente traz grandes benefícios como, a redução do volume, recupera ou reconstruir os fios (pois essa substância tem grande afinidade com a fibra capilar),alisa sem causar irritação no couro cabeludo ou na pele,vermelhidão, aumenta o brilho.Enfim a escova inteligente,tem a finalidade de dar um banho de brilho e força no cabelo,por ser rica em queratina ou aminoácidos, proteínas,agentes hidratantes como a castanha-do-pará.
É um grande mistério entre todos os cabeleireiros e demais para saber qual é o ativo responsável pelo alisamento realizado pela escova inteligente, talvez seja até impossível.
Realização
Ela demora a ser aplicada e totalmente finalizada, cerca de uma hora e meia.
A finalização conta com uma escova, e não chapinha.
Duração
A escova inteligente tem a durabilidade de dois a três meses. Muitas vezes não se vê resultados esperado de imediato, por que o alisamento perfeito acontece ao longo do uso,porém, respeite sempre um intervalo de dois a três meses entre a ultima vez, para fazer os retoques.
Preço
O seu custo varia de salão, mas está na média de 200 a 800 reais, e também varia dependendo do comprimento do cabelo.
Precauções
- Caso tenha pitado o cabelo dias atrás, espere 15 dias, cotando desde o dia que pintou;
- Caso tenha usado henê, espere 180 dias no mínimo;
- Caso tenha descolorido ou tingido de loiro, são recomendados 15 dias antes de fazer a escova, uma reconstrução capilar;
- Se o cabelo seja virgem, é recomendado que se faça um pequeno teste em uma mecha, caso ocorra tudo bem, a escova pode ser aplicada;
- Antes de aplicar o produto pela primeira vez, procure separar uma mecha e teste-o, para ver se o seu cabelo tem resistência e que não prejudicará e danificará os fios.