Cores de Cabelos Para o Inverno

As mulheres estão sempre as voltas com os cabelos, e não é porque os fios são rebeldes. É muito comum para uma mulher querer ter as madeixas exatamente ao contrário do que elas são naturalmente. Isso vale para tudo, cor, tipo, corte, etc.

Seguindo as tendências, os cabelos também vão mudando de estilo de uma estação para a outra, de um período para o outro. Em algumas épocas a moda é de cabelos curtos, em outras, longos, cacheados, lisos, e por aí vai. Atualmente, as mudanças, em alguns casos são bem inovativas, graças as novas técnicas usadas no salão.

Antes transformar um cabelo enrolado em liso, só passando horas no salão fazendo escova, dependendo do comprimento dos fios e depois, bastava um suspiro de chuva e tudo enrolado de novo. Agora não, dá para alisar definitivamente e ficar pelo menos por um bom período contente com a nova forma das madeixas.

Com a tinta é a mesma coisa, tem sempre aquelas tonalidades que estão na moda, e fica mais fácil seguir as tendências, é só pintar as madeixas. Porém,  as mulheres esquecem de dois detalhes, tais que alertam os consultores de imagem e os cabelereiros: a cor do cabelo tem que combinar com o tom da pele e não dá para obter determinado resultado, quando se tem os fios de determinada cor.

Então, para o inverno, pense não só nas cores dos cabelos da estação fria, mas principalmente, o quanto as tonalidades dessa época tem a ver com a sua cor de pele e se o resultado será aquele que você espera.

Veja uma análise cromática usando as celebridades como referência, das cores de cabelos para o inverno que você pode apostar, levando em consideração o seu tom de pele. 

Vamos começar pelas mulheres com a pele morena, como a cantora Ivete Sangalo ou a ex-modelo Luiza Brunet. Esse tipo de pele é aquele que mais se beneficia com as cores tendência do inverno, porque normalmente, as tonalidades escuras e fortes reinam na estação fria. É possível apostar em tons de castanho escuro e também, em algumas tonalidades discretas de vermelho. Cores usadas no inverno.

Tanto o castanho escurto quanto os tons de vermelho são bem fáceis de “aceitar” o cabelo preto como base. Algumas mulheres morenas, na verdade, já tem os fios mais para o castanho, ficando mais fácil ainda seguir a tendência de inverno.

As loiras, como Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann e Gisele Bundchen devem esquecer os tons de vermelho, mesmo que seja a última moda. A tintura nas madeixas loiras ficaria um verdadeiro desastre. Para seguir as cores de cabelos para o inverno, elas podem tirar um pouco do loiro, deixando-o menos amarelo ou ainda, escurer um pouco, fazendo as luzes invertidas ou escurecendo a raiz. O tom ideal para elas é não passar do castanho, já que a pele é muito clarinha.

As orientais, como a atriz e apresentadora, Dani Suzuki, que normalmente, tem um cabelo muito escuro, preto de verdade, também não devem abusar das cores de inverno para cabelos, um reflexo marrom ou luzes com um tom mais claro, é o mais longe que elas devem chegar. Modificar a cor dos fios nesse caso é ficar com a aparência muito inatural. Não vale a pena para acompanhar a moda.

As mulheres com a pele muito branca, mas com os cabelos naturais escuros, como a cantora Sandy, por exemplo, podem se dar o luxo de ter cabelos de inverno com cores mais claras, um castanho mel, por exemplo. Quando os fios ficam mais claro, a tonalidade da pele ajuda a disfarçar que se trata de uma tintura e o resultado é bem natural. 

Caso uma mulher de pele branca nunca tenha pintado o cabelo com uma tinta mais clara é recomendado que ela inicie fazendo luzes, mas não vá diretamente para a tonalidade em todos os fios.

As negras, como a jornalista Glória Maria, para mudar o cabelo no inverno e seguir tendência, também podem brincar com poucos fios de cabelo em tonalidade mel, em meio aos fios pretos ou também o tom de vemelho, desde que seja discreto. Fazer uma pintura 100% não dará um bom resultado, ficará tão inatural como uma branca com cabelos pretos.

E por último as ruivas, que podem jogar mais com a cor dos cabelos sem parecer que os fios foram pintados. Sem falar, que a cor ruiva para o inverno é sempre uma das tendências nos salões, então, nem é preciso mudar a cor das madeixas, vale investir somente em tratamentos para que eles suportem o frio bonitos e saudáveis.

Mais Ideias de Cores de Cabelos Para as Morenas no Inverno

  • Aposte no castanho suave, um exemplo de uma personalidade que usa esse tom de cabelo é a atriz Emma Watson. Na hora de passar a tinta é necessário fazer com que ela fique de 2 a 3 tonalidades abaixo da cor natural dos fios, que normalmente é escuro, de preto para castanho escuro. Depois de pintar é legal fazer algumas mechas que fiquem perto do rosto em tonalidade um pouco mais clara, é um truque para iluminar os rosto. Uma das vantagens de usar esse tipo de técnica nos cabelos é que você conseguirá passar todo o inverno sem visitar novamente os salão, uma vez que a raiz custa a aparecer.
  • As morenas também podem apostar no castanho caramelo, uma celebridade que usa muito a cor é a contora e atriz Jennifer Lopez. Ela usa alguns tons de marrom sobre a cor natural dos cabelos e o truque “iluminador”, com fios mais claros na frente. A raiz deve ser mais escura e os fios partem em um tom e vão ficando mais claros até chegar as pontas, dá um efeito de movimento ótimo. Para os tons marrons, ótimos para o inverno, uma boa dica é usá-los em degradê.
  • O marrom escuro é clássico para o inverno, quem costuma adotar a cor na estação fria é a cantora e estilista Victoria Beckham. A tonalidade deve ser mais forte do que a cor natural dos fios e para dar uma “iluminada” no rosto, ela usa luzes bem fininhas, com uma tonalidade dourada.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.