Como Fazer Diferentes Tipos de Trança

Tranças formam um modelo de penteado mais básico e ao mesmo tempo mais bacana que existe. O motivo? Você não gasta muito tempo e terá um formato de rosto completamente diferente apenas usando tranças. Quer ficar mais séria? Faça uma bela trança para ir ao trabalho. Quer ficar mais moderna? Uma boa dica são tranças divertidas para deixar o visual mais leve e ao mesmo tempo divertido, e sem gastar nada com isso, apenas seu tempo. Confira a seguir alguns modelos e como você pode usar no dia a dia.

Trança Simples

Quer apenas organizar o cabelo e o volume? Uma dica é a trança simples. Com ela você pode sair para ir ao shopping, passear, ir ao parque ou até mesmo praticar um esporte. A trança é básica e você pode fazer de duas formas: prendendo e formando um rabo de cavalo e nela fazer uma trança ou começar pela raiz mesmo, já iniciando o penteado.

Trança Simples e Despojada

Trança Simples e Despojada

Para fazer: penteie os cabelos de forma simples, retirando os nós apenas. Em seguida faça três mechas de cabelo largas, dividindo mesmo seu cabelo em três partes. Passe uma parte na outra, como se estivesse enrolando um pedaço na outra.

Use um pedaço de cada vez e forme um pequeno entrançado para  baixo, só acabando de entrançar quando o cabelo finalizar. Quanto mais apertado forem as voltas em seu cabelo e mais perto da raiz começar a sua trança, mais rígida ela vai ficar.

Para quem ainda não entendeu e quer visualizar melhor, segue um vídeo bacana:

Trança Embutida Ou Trança Espinha de Peixe

Trança embutida é o modelo de trança que você não consegue ver bem como ela começa, geralmente usada em festas e eventos. É um penteado bacana para ir ao trabalho, sair para festas mais sociais como formatura. Este modelo de trança combina mais com cabelos especialmente longos ou médios, não sendo possível ser feito em cabelos curtos. Pode ser usada em modelos de cabelo para casamento, sendo bastante recomendada.

Para não deixar os fios desorganizarem na parte de cima, uma boa dica é optar por colocar um pouco de gel ou cera modeladora em seu cabelo na parte de cima, sempre sem exageros. Gel ou fixador capilar com brilho é bacana se seu look é voltado para um evento mais formal.

Para fazer: comece com uma trança simples o mais alto possível da cabeça, com três mechas apenas. A primeira trança central deve usar poucas mechas do seu cabelo real. Depois você vai fazendo tranças maiores usando a primeira trança como o enlaçado do meio e em seguida colocando mechas laterais. Você terá na verdade terá duas tranças: a sua central que será a base para a maior.

Para fazer, um vídeo passo a passo explicativo:

Trança Grega

Tranças gregas são bem comuns em casamentos e festas sociais. Como são diferentes, permite-se que se aprecie o comprimento dos fios originais, mas é preciso ter cabelos longos para optar por este modelo em sua cabeça.

Para fazer: primeiro parta seu cabelo na lateral, como usaria normalmente se este for seu preferencial. Pode ser qualquer lado.

Depois você deve pegar duas mechas do lado do seu cabelo, de forma que fiquem grossas mas nem tanto e sobre muitos fios nos meio. Una as duas mechas e prenda com um pequeno elástico ou o prendedor que quiser, mas tente usar algum que não causa danos ao visual, pois ele ficará aparente. Nas duas mechas devem ser feitas tubinhos, enrolando como se fossem pequenos cachinhos e depois prender as duas no centro de sua cabeça na parte de trás.

Em seguida faça o mesmo mais abaixo, com duas mechas laterais ainda fazendo tubinhos.  As mechas de baixo e de cima devem estar relativamente distantes.

O próximo passo é unir a mecha primeira e a segunda prendendo um terceiro elástico mais abaixo, unindo as duas e formando uma tira ao centro. Usado esta tira que deve sobrar, pegue mais duas mechas laterais e agora faça a trança, como ensina o vídeo abaixo:

Tranças Indianas

Tranças indianas são modelos de penteados diferenciados e precisa de algum treino para fazer. A maior parte dos profissionais da beleza acaba por treinar este modelo em perucas, pois é mais simples de visualizar. Você pode treinar os fios de uma amiga também para ir aperfeiçoando o resultado e ter um visual bacana na primeira vez que for usar.

Para fazer: primeiro penteie o seu cabelo para trás totalmente, dividindo ao meio ou não, mas não na lateral. Nas laterais pegue mechas pequenas rente com a orelha pequenas, da mesma espessura de ambos os lados. Pegue duas mechas e una com uma terceira mais abaixo e faça a primeira enlaçada da trança. Na parte de baixo pegue mais mechas na parte de baixo e continue o entrançado, como mostra o vídeo abaixo. Não precisa fazer em todo cabelo, podendo deixar os fios soltos nas pontas para dar um visual mais despojado, bem ao estilo indiano mesmo.

Trança Embutida Lateral

A trança embutida por si só já é um lindo penteado, e pode ficar ainda mais bonita se for feita de lado. Dependendo do comprimento do cabelo ela fica ainda mais linda. Ou seja: quanto mais longo for seu cabelo, melhor.

Para fazer: comece penteando o cabelo de lado sempre, retirando o máximo dos nós que conseguir. Em seguida você pode começar com uma trança raiz lateral, simples de fazer.

Trança Embutida Lateral

Trança Embutida Lateral

Penteie a parte da frente do seu lado esquerdo ou direito, a menor (a que não fica partida de lado) e forme uma mecha. Depois é só usar esta parte que vai ficar rente com sua testa para usar como uma mecha para a trança, por isso escolha mais duas da lateral para fazer a sua trança, puxando bem para a parte da frente ficar lisa.

Quando chegar até o meio do cabelo, puxa uma mecha da outra lateral e comece uma trança raiz usando este pedaço como base e pronto, você tem um lindo penteado.

Na dúvida ainda de como fazer? Com um vídeo pode ficar mais fácil:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.