Barbeiros Brasileiros Que Foram Para os Estados Unidos
Cada vez mais brasileiros estão querendo ir para fora do país para tentar melhores condições de vida e um trabalho.
Uma das profissões que os homens estão investindo nos Estados Unidos é na barbearia. Só que montar a sua própria barbearia nem sempre é fácil. Muitos costumam buscar uma oportunidade de trabalho nas barbearias da cidade para já começarem a trabalhar.
Quando o brasileiro chega aos Estados Unidos para trabalhar como barbeiro e ainda não tem um local, e muito menos clientes, ele “aluga” uma cadeira em algum salão já em funcionamento e paga um valor por semana.
Quanto aos materiais, o dono do salão que está alugando a cadeira compra todos os materiais que o novo barbeiro precisa para começar a trabalhar.
Embora seja menos comum hoje em dia, os brasileiros costumavam pagar comissões para os donos das barbearias para poderem trabalhar no local. Era outra forma de usar um salão que já estava em funcionamento.
Porém, no início, as coisas não são tão fáceis, como em qualquer outra profissão. Para conseguir sobreviver, o indivíduo que quer trabalhar como barbeiro deve ter um serviço à parte, que servirá para complementar a sua renda. Pois, como é novo no mercado, ele ainda não tem uma clientela. Precisa mostrar o seu serviço e se consolidar como um bom profissional para conseguir viver somente do seu ofício de barbeiro.
No que diz respeito ao salário, o barbeiro ganha um valor muito superior ao que ganharia aqui no Brasil. E, sem dúvida, consegue viver bem somente com a renda dos cortes de cabelo.
Mas é claro que um trabalho bem executado faz toda a diferença, como acontece em qualquer parte do mundo.
Profissões Em Alta Para Brasileiros nos Estados Unidos
Além da profissão de barbeiro, existem outras profissões em alta nos Estados Unidos para brasileiros. Confira a lista abaixo:
- Desenvolvedor de Software
- Enfermeiro
- Contador
- Gerente médico
- Gerente financeiro
- Gerente de operações
- Cirurgião/médico especialista
• Analista de estão - Advogado
- Especialista em marketing/análise de mercado
São muitas as pessoas que sonham em morar fora do país e ter uma profissão bem-sucedida. Os jovens que estão começando as suas carreiras, assim como quem já está no mercado, e que sonha com uma oportunidade nos Estados Unidos, pode começar a amadurecer a ideia.
Trabalhar nos Estados Unidos Vale à Pena?
Essa é uma das perguntas mais comuns entre aqueles que cogitam ir trabalhar nos Estados Unidos. A resposta não é tão simples assim. Da mesma forma como acontece em outros lugares, tudo vai depender do tipo de trabalho que cada pessoa irá realizar e de quais são os seus objetivos.
É claro que todas as pessoas necessitam de um período para mostrarem o seu trabalho e se consolidar na profissão. No início, o mais comum é os brasileiros trabalharem em mais de uma profissão para conseguirem se manter.
Outra coisa é a adaptação de cada pessoa. Embora esteja trabalhando, muitas pessoas costumam ter uma certa dificuldade para se adaptarem. Outras, ao contrário, já adoram a nova experiência desde o início. Tudo isso pode ser decisivo na hora de avaliar se vale à pena ou não trabalhar nos Estados Unidos.
Agora, quando se fala em retorno financeiro, a grande maioria das pessoas que se aventuram a ir para os Estados Unidos para trabalharem garantem que o retorno financeiro é satisfatório.