Aplique

Você adoraria ter cabelo mais longo, mas não quer colocar extensões presas aos fios e não tem paciência de esperar que os fios cresçam? Então a resposta perfeita para você é apostar nos apliques que podem ser facilmente presos as madeixas com sistemas práticos como os de tic-tacs. Para quem tem dúvidas sobre como usar da melhor maneira esse tipo de alongamento de fios listamos algumas dicas bem legais. Continue lendo e transforme o visual do seu cabelo!

Dicas para Escolher o Aplique Ideal para o Seu Cabelo

Antes de comprar o seu aplique é importante considerar algumas questões relevantes que farão toda a diferença na naturalidade que a adição desses fios trará para as suas madeixas. Pense bastante antes da escolha para que seu visual fique impecável!

Aplique Esporádico

Para quem deseja um aplique somente para fazer penteados de festa ou para um dia ou outro da semana recomendamos o de tic-tac. Esse aplique tem um grampo que permite que você mesma o prenda ao seu cabelo, é tão fácil que dá para fazer em casa mesmo.

Prefira os Apliques de Fios Naturais

Quando estiver pesquisando os preços de apliques com certeza perceberá que os sintéticos são muito mais baratos, contudo, além de não ter um visual natural não podem ser modelados com babyliss ou alisados com a chapinha. Vale a pena gastar um pouco mais em apliques de cabelo de fios naturais.

Escolha Fios Compatíveis

Para que o aplique fique natural no seu cabelo é importante que ele tenha cor e textura próximas do original. Você já deve ter visto fotos de mulheres que tem a raiz escura e colocam apliques de fios claros e não fica legal. A ideia do aplique é dar a impressão de que você tem cabelo mais volumoso e com maior comprimento. Dessa forma se você escolher um que não seja compatível ficará evidente que não é seu cabelo. Se tiver dificuldades em encontrar apliques compatíveis com suas madeixas peça ajuda a um profissional cabeleireiro.

Cuidado com a Tração Capilar

Se você sofre com queda de cabelo não deve usar apliques, pois o peso deles causa tração nas madeixas podendo agravar o quadro. É importante identificar a causa da queda e trata-la. Depois de estar com tudo resolvido você poderá apostar num aplique que tracione os fios.

Verifique a Saúde dos Fios Antes do Megahair

Para quem escolheu fazer extensões nos fios com a técnica de megahair recomendamos uma análise criteriosa da saúde das madeixas. O procedimento em si não causa nenhum problema para o cabelo, no entanto, somente será satisfatório se os fios estiverem fortes e bonitos. Vale dizer ainda que para quem não tem costume com fios longos é importante começar com alongamentos menos audaciosos, algo entre 30 e 40 cm. Não se engane, cuidar de um cabelo alongado pode ser mais complexo do aparenta. Acostume-se com o alongamento menor e depois parta para fios mais extensos.

Cuidado com a Química

O cabelo que vai receber a extensão de megahair deve estar saudável e dessa forma é indicado evitar ao máximo fazer químicas que podem danificar as madeixas. Depois de fazer o alongamento dê uma atenção especial para a raiz do cabelo, pois é fundamental mantê-la forte para que preserve os fios presos sem problemas.

Com essas dicas você está preparada para usar apliques ou até mesmo fazer o tão sonhado megahair!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.