Se existe uma pessoa que possui uma verdadeira joalheria em casa, é a rainha da Inglaterra Elizabeth II. Como o Império Britânico possui uma existência de centenas de anos, o acervo das joias de família da Dinastia Windsor, da qual descende a monarca, é invejável para até mesmo as joalherias mais renomadas.
Em cada grande evento no O Palácio de Buckingham, a rainha impressiona a todos os convidados com suas joias inigualáveis, que estão na família há séculos. Até mesmo a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, usou uma bela tiara de diamantes pertencente ao acervo da rainha em seu casamento com o príncipe Willian em abril. Elizabeth II realizou essa gentileza à noiva de seu neto porque nos casamentos da realeza, deve-se usar joias da nobreza, itens que Kate não possuía, por ser plebéia.
Aliás, não foi a primeira vez que a duquesa de Cambridge usou joias da realiza britânica em público. Em novembro de 2010, quando os pombinhos Kate e Willian anunciaram o seu noivado, a noiva recebeu um belo anel de noivado de ouro branco com uma grande pedra de safira, a mesma joia que a Princesa Diana recebeu do Príncipe Charles em seu noivado na década de 80.
Integrando o seu vasto acervo de tesouros, estão peças com pedras preciosas brasileiras, que foram entregues de presente à monarca pelo Governo Brasileiro em três ocasiões: as primeiras peças, um par de brincos e um colar, foram dados de presente para que ela usasse na sua cerimônia de sua coroação, no ano de 1953. As peças foram elaboradas pelos joalheiros Mappin e Webb do Rio de Janeiro .
No ano de 1958, o Governo Brasileiro entregou um broche e uma pulseira combinando com as primeiras peças entregues. As joias são elaboradas em platina e cravejadas de brilhantes e águas marinhas brasileiras.
A terceira ocasião ocorreu no ano de 1968, quando a rainha da Inglaterra visitou o Brasil e recebeu dos paulistas um enfeite de cabeça também com águas marinhas do mesmo estilo das peças que recebeu de presente nas ocasiões anteriores.
Vale lembrar, que a monarca encomendou no ano de 1957, uma tiara à joalheria inglesa Garrards & Co, que confecciona joias da coroa britânica desde o ano de 1735. No ano de sua elaboração, a joia possuía somente três pedras em água marinha. Aproveitando as peças em água marinha que recebeu em sua visita ao Brasil, a rainha solicitou à centenária joalheria que incorporasse as novas pedras que recebeu em sua tiara, ficando com o formato existente até os dias de hoje.
Dentre as alterações feitas pela Garrards, está a retirada da gema principal do colar feitos pelos joalheiros brasileiros, trocada por uma pedra menor, sendo que a gema retirada passou a integrar a tiara da monarca como a pedra principal.
Em geral, sua alteza real, a Rainha Elizabeth II retira o seu belo conjunto de águas marinhas em ocasiões solenes, normalmente em coroações e grandes eventos da realeza, e costuma encantar a todas as pessoas que admiram um belo trabalho de joalheria.
Também, não é para menos, as joias em platina com as águas marinhas de cores inigualáveis são de matar de inveja até mesmo outra mulher rica, famosa e notória fã de joias com pedras preciosas: a apresentadora de TV Hebe Camargo.
Entre no site da Infinity Alianças e encontre as mais belas alianças de casamento, alianças de compromisso, alianças de ouro e alianças de noivado.