Broche Vitoriano

Conheça modelos de broche vitoriano, tendência em modelos de jóias neo modernos

Às vezes o mundo da moda impressiona bastante que ficamos sem saber o que dizer, não é verdade? Recentemente saiu no mercado um desfile todo feito com roupas em papel machê que jamais uma pessoa usaria no dia a dia até pelo próprio risco que a peça oferece de ficar sem roupa na rua. Mas vale uma olhada para ver o quanto as pessoas são criativas. A recente demonstração de criatividade é o lançamento de um broche vitoriano, uma graça de exibição de quem for usar.

Existem algumas pessoas que dizem assim: jóia foi feita para ser vista. Mas existe uma medida certa para que ela apareça, às vezes mais que até a própria roupa? Essa discussão pode ficar acalorada quando se observa a imagem de um broche vitoriano, uma peça com certeza, e alguns esperam mesmo, que seja única no setor de acessórios feitos com pedras.

Broche Vitoriano: uma Jóia Diferente

Quem está acostumado com modelos de broches discretos apenas para evitar um decote ou mostrar uma ideologia na roupa irá estranhar bastante às imagens do broche vitoriano, que está à venda há alguns meses. Para quem não conhece, broche vitoriano é uma jóia diferente porque usa em sua fabricação produtos atípicos do mundo dos acessórios. Não leva pedras preciosas como rubi, esmeralda ou diamante, nem muito menos metais nobres como ouro ou prata, a graça mesmo é usar matérias orgânicas e nada usuais.

Broche Vitoriano

Broche Vitoriano

O estranho dos broches vitorianos é o material o qual são fabricados. Eles costumam usar matéria prima inusitada que rende mesmo belas peças, mas nem tão agradáveis. Já foram lançados no mercado modelos com cabelo tanto de bichos como humanos, penas de animais e pele de bichos. No mercado e mundo fashion, até para quem usa peles de animais em casaco, causaram certa estranheza no lançamento. Por que será hein?

Não pense que broches vitorianos são estranhos por usarem cabelos humanos, o que não é incomum até em roupas. O problema é que eles usam pele, cabelo, madeira e outros materiais todos juntos. Uma forma mesmo diferente de usar acessórios da moda.

Para quem curte o acessório, é preciso saber usar. Eles jamais devem ser combinados com vestidos com pedraria ou maxi colares: broche vitoriano precisa brilhar sozinho, apenas ele e mais nada. Alguns modelos de broche são tão grandes que devem ser usados na cintura e não no peitoral, como de costume.

Onde Comprar Broche Vitoriano

As joalherias brasileiras ainda não trouxeram a jóia para cá, é mais comum mesmo comprar o produto pela Itália, França e Inglaterra, que são países mais liberais no quesito acessório. O preço é um pouco espantoso: não custam menos de R$ 200 a pecinha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.