Cirurgia Plástica da Intimidade

O procedimento conhecido como cirurgia plástica da intimidade, se refere aos procedimentos cirúrgicos realizados para corrigir problemas relacionados aos genitais femininos, objetivando um ganho funcional, psicológico e/ou estético.

Profissionais Especializados

Foi o cirurgião plástico francês Jean Pierre Fournier que desenvolveu a técnica da cirurgia da intimidade que vem sendo aprimorada nos últimos anos, diversificando a sua atuação parta outros problemas relacionados.

No Brasil já existem diversos profissionais especializados nesta modalidade de cirurgia plástica e o numero de pacientes que inicialmente era de 5 ao ano, hoje é infinitamente superior.

Apesar de ainda existir algum preconceito, hoje as mulheres e os casais estão mais preocupados com a qualidade de suas relações sexuais, e as pacientes procuram os cirurgiões e expõe os problemas que estão incomodando com segurança e liberdade.

Cirurgia

O procedimento cirúrgico intimo mais procurado pelas mulheres é para a correção da hipertrofia ou o desenvolvimento excessivo dos lábios vaginais, a gordura localizada na região pubiana, a perda de tecido ou gorduroso ou a falta dele nos grandes lábios além de outros problemas de ordem estética ou funcional.

Estes problemas ou imperfeições além da questão da estética feminina, provoca em muitas mulheres importantes barreiras emocionais, podendo prejudicar o seu relacionamento intimo com o parceiro. O procedimento cirúrgico é bastante simples, é realizado retirando os excessos da mucosa e suturando com fios absorvíveis. Também pode ser realizada a lipoaspiração na região pubiana que muitas mulheres realizam de forma associada com a lipoaspiração de abdômen, ou mesmo isolada.

A lipoaspiração pubiana é realizada em muitas pacientes que apresentam um volume desproporcional entre a altura do abdômen e da região pubiana. A maioria dos procedimentos é realizado com o uso de sedação e anestesia local, e a duração média das cirurgias é de 30 minutos a uma hora, não havendo necessidade de internamento do paciente

Modalidades de Cirurgia

As modalidades de cirurgia intima tratam especialmente dos seguintes problemas: cirurgia plástica da redução da espessura e do tamanho dos grandes lábios; cirurgia de preenchimento dos grandes lábios (quando estão murchos e flácidos); lipoaspiração para retirar excesso de gordura do púbis; correção do alargamento vaginal através da correção muscular e retirada de mucosa; correção do escurecimento na mucosa vaginal.

Geralmente o resultado das cirurgias intimas é muito satisfatório, especialmente porque se tratam de cirurgias simples. O retorno das paciente as atividades normais geralmente acontece cerca de 2 a 3 dias, devendo se evitar esforços físicos por um período de 15 dias e as relações sexuais devem ser evitadas pelo período de 30 dias.

Muitos desses problemas aqui relatados são comuns a maioria das mulheres, que convivem as vezes insatisfeitas com o próprio corpo, sem ter informações a respeito das possibilidades de reverter estas condições de forma tão simples, através das cirurgias intimas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.