Como Usar o Blush

O blush pode ser o seu grande aliado para deixar a sua pele com um aspecto de saúde, porém, ele pode se transformar num grande vilão do seu visual se for mal aplicado. Pensando nisso vamos dar algumas dicas de como não errar quando for aplicar o produto.

Saiba que esse item de maquiagem pode ser bem interessante para quem deseja um visual natural e bonito. O blush costuma assustar um pouco as menos experientes em make-up porque é muito fácil errar na aplicação ou mesmo na escolha do tom e tipo ideal para a sua pele. Tire todas as suas dúvidas e não tenha medo de um produto que é seu grande aliado.

Aplicação em Cada Formato de Rosto

Um dos principais erros em relação ao blush é acreditar que a aplicação do produto é igual para todo rosto. Na verdade não é bem assim já que para cada formato temos uma maneira melhor de aplicar o produto. Desvende esse mistério a seguir e comece a aplicar de forma correta no seu formato de rosto.

Blush no Rosto Redondo

Em geral quem tem rosto redondo deseja deixá-lo visualmente mais fino, ou seja, usar o blush para criar uma ilusão visual. Para fazer isso é necessário aplicar o produto direcionado para a boca. Outro truque que funciona bem quando estamos falando sobre blush é usar um blush mais escuro nas laterais do seu rosto, assim você cria um efeito de sombreamento que e conjunto com o reflexo da luz cria uma sensação de que o rosto é mais fino.

Blush no Rosto Quadrado

O formato quadrado por ser um pouco mais largo também pode ser afinado visualmente direcionando a aplicação do blush para a boca. No caso de um rosto de formato quadrado que é mais fino é possível deixá-lo mais largo com o truque de aplicar o blush nas maçãs do rosto de forma que fique na altura do nariz.

Blush no Rosto Oval e Fino

Aqui também cabe o truque de alargar visualmente o rosto, ou seja, aplique o blush nas maçãs na altura do nariz. Isso faz com que o seu rosto pareça mais largo do que realmente é além de equilibrar a sua imagem.

Blush no Rosto Triangular

Na maioria dos casos o rosto triangular tem um formato bem geométrico, para desfazer u pouco essa angulação pode ser interessante aplicar um pouco de blush nas maçãs do seu rosto.

Escolhendo Seu Tipo de Blush

Outra forma de garantir que o blush seja o seu grande aliado é saber escolher o melhor tipo do produto para o seu rosto e como aplicar cada um deles. Saiba mais a seguir.

Blush em Pó

A aplicação do blush em pó deve ser feita sempre com o auxílio de um pincel que seja grande e tenha cerdas macias. Uma dica infalível para acertar na aplicação do produto é bater o cabo do seu pincel no dorso da sua mão para evitar uma quantidade exagerada do produto que pode criar um visual de rosto de palhaço.

Blush em Musse

Essa versão em musse é uma das mais temidas, mas, o grande segredo para aplicar corretamente é evitar o exagero. Para isso você deve fazer a aplicação aos poucos. Para isso umedeça a ponta dos dedos indicados e médio e aplique levemente sobre as maçãs do seu rosto. A melhor forma de espalhar bem é fazer movimentos circulares e leves.

Blush Líquido

Para não pesar a mão nesse tipo de blush você deve umedecer as pontas dos seus dedos indicador e médio no líquido e passar levemente sobre o seu rosto. Para que a sua pele não absorva o produto é muito importante que ela esteja bem limpa e devidamente hidratada.

Melhores Tons de Blush Para Cada Tom de Pele

Pele Branca

Para quem tem a pele muito branca a dica é criar um contraste usando um tom de laranja ou de pêssego.

Pele Negra

Para deixar a sua pele ainda bonita opte por tons como bronze, marrom, cor de tijolo ou ainda avermelhados e vinhos.

Pele Morena

Para deixar a sua pele com visual mais saudável opte por blushs rosados ou bronze de tons mais abertos.

Dicas do Que NÃO Fazer

Assim como dar dicas de como usar melhor os tipos e cores de produtos é importante deixar bem claro o que não deve ser feito, pois assim você evita constrangimentos de pesar a mão no blush.

Cuidado Com Blush em Pele Branca

Quem tem a pele muito clara ou mesmo com um tom avermelhado deve fugir dos blushes rosas e vermelhos. Os melhores tons nesses casos são um bronzant (que deixam a pele com um visual bronzeado) ou pêssego. Já quem tem a pele mais morena está liberada para tons de vermelho e pode até ousar com um tom lilás. Já a pele parda pode usar todos os tons de blush sem problemas.

Fuja do Exagero

Provavelmente você já deu alguma risada de alguém que exagerou na hora de aplicar o blush e ficou parecendo que levou uma chinelada no rosto. Lembre-se que o blush é feito para deixar a sua pele com um natural e não para parecer que você está usando blush ou que levou um tapa, modere a quantidade na hora de aplicar.

Aplicação

O acerto da aplicação começa no tipo de pincel que você irá usar, o pincel de modelo chanfrado (que tem corte lateral) é o melhor, pois ele se encaixa de forma perfeita a maçã do seu rosto. Para acertar o local da aplicação pense da seguinte forma, o blush deve ser aplicado nas áreas do rosto que ficam queimadas de sol quando você se expõe a ele. Sendo assim aplique o produto no seu queixo, nariz e na testa perto da raiz do cabelo.


Blush de Verão

Nos dias quentes do verão é sempre melhor usar um blush em pó, pois assim você garante uma aderência melhor a pele e evita aquele visual muito carregado. Quem tem a pele oleosa deve evitar o uso de blush cremoso já que ele oferece mais brilho ao rosto.

O blush pode ser um super aliado na hora de fazer a maquiagem, pois ele ajuda a modelar o rosto. Porém, é preciso tomar muito cuidado na hora da aplicação, para não parecer que você espirrou no potinho de maquiagem.

Pra começar a aplicar, coloque dois dedos do lado do nariz, a partir daquele ponto você pode passar blush. Escolha pincéis macios, próprios para esse fim. Aplique com movimentos delicados, não esfregue o pincel na pele, retire o excesso assoprandoas cerdas do pincel.

Na hora de escolher a cor, procure tons semelhantes à sua coração natural. Aperte levemente as bochechas e compare o tom corado de sua pele com o do blush. Para o dia, as cores mais indicadas são: rosa claro ou médio, pêssego e salmão, já paraa a noite: bronze, terra, marrom terra e cobre. Para cada tipo de rosto existe uma aplicação que fica melhor.

  • Rosto oval: aplique com movimentos circulares, sem excessos, apenas nas maçãs do rosto.
  • Rosto coração: com movimentos lineares, aplique nas partes mais baixas das maçãs e nas laterais do rosto.
  • Rosto redondo: aplique na diagonal do rosto, com mais cor no alto das maçãs, para afinar o rosto.
  • Rosto quadrado: nas laterais do rosto, deixando mais forte na parte de baixo das bochechas, perto do osso da mandíbula.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.