Durante séculos, as pessoas amaram usar joias, por causa da sua beleza, status e por razões cerimoniais. De todos os tipos e estilos de bugigangas que as pessoas usam, as joias de ouro se tornaram a favorita ao redor do mundo. Sua disponibilidade limitada, brilho profundo também fizeram dele um símbolo de riqueza e prosperidade.
O ouro pode ser trabalhado em muitos tipos de joias, como brincos, colares, anéis e broches, mas há também diferentes misturas de ouro usadas no processo de elaboração, criação de quatro tipos padrão de joias de ouro. Estes padrões incluem o ouro em: 10 quilates, 14 quilates, 18 quilates e 22 quilates.
Em sua forma pura, o ouro é classificado como sendo de 24 quilates, no entanto, ele é mole demais para ser usado em joias e, por isso, deve ser misturado com outros metais. O número de quilates indica quanto ouro é usado em uma determinada peça de joia, por exemplo, ouro 18 quilates é ouro 18/24, ou 75 por cento de ouro. Diferentes tons de ouro são produzidos através de diferentes metais ou ligas, como a prata para criar um tom de verde ou de ferro para criar um tom de azul.
Enquanto as pessoas, na maioria das sociedades modernas, usam as joias de ouro principalmente para ornamentação, elas têm um significado diferente na história e em muitas culturas. Não só simbolizam poder e riqueza, mas também eram um indicador imediato de status de uma pessoa na sociedade. As joias de ouro também têm sido usadas em cerimônias de algumas culturas. Acreditava-se que certas joias de ouro tinham propriedades curativas para curar e proteger o seu usuário. Algumas culturas ainda utilizam as joias de ouro com compartimentos escondidos para o transporte de outros objetos de valor.
no images were found