Nos últimos tempos, a estética se tornou muito mais cobiçada principalmente por conta das inovações tecnológicas que apresentou. As cirurgias plásticas que antes geraram milhões de mortes hoje em dia são fascínio de muita gente. Mesmo assim eles ainda deixam sequelas em muitos pacientes.
Isso acontece devido aos padrões que a sociedade impõe para todos padrão Depende muito da cultura em que a pessoa vive. Uma mulher brasileira, por exemplo, para se sentir dentro dos padrões, precisa ter peitos e bunda avantajadas e uma barriga lisinha, isso leva muitas mulheres a realizarem lipoaspiração e colocar silicone. infelizmente os procedimentos estéticos são muito caros e muitas as pessoas optam por fazer com médicos não confiáveis para que consiga pagar mais barato porém a qualidade não é a mesma e pode chegar até a morte.
A falta de auto aceitação das pessoas só prejudica o desenvolvimento delas. Mesmo tentando desconstruir padrões, muito deles estão embutidos na nossa concepção de beleza e isso faz com que as pessoas se olhem no espelho e esperem aquele padrão de beleza.
Auto-Estima
Auto estima comprar para o nome já diz é uma avaliação própria sobre o quão bem você se sente consigo mesmo, não necessariamente autoestima só envolve o físico e a beleza da pessoa, pode se referir também autoestima profissional ou até mesmo entre amigos. Vale lembrar que essa avaliação é somente subjetiva e Varia muito de acordo com os preceitos e padrões instaurados na cabeça da pessoa.
Uma autoestima elevada mostra que a pessoa se aceita e gosta do que ela faz ou do que ela é do jeito que se encontra no atual momento. uma autoestima baixa normalmente leva a pessoa ficar depressiva e ter vergonha de si mesmo, na maioria das vezes a pessoa pode ser um exemplo, mas ainda não se contentar com isso.
Junto com autoestima as palavras autoconfiança e auto aceitação andam lado a lado. A psicologia tenta de muitas formas de estudar maneiras de que a pessoa não se auto-sabote por não acreditar em si mesmo. Mas assim como qualquer outra área da Psicologia, entender o ser humano é muito complexo e principalmente conseguir uma forma de agir com cada tipo de pessoa que seja efetivo.
Para se sentir bem muita gente tenta mudar o que é para se adequar ao que acredita ser certo. Procurar se aceitar é sempre última opção e buscam outros procedimentos caríssimos.
Cirurgia Plástica
Nem todas as cirurgias plásticas são por estética, algumas são necessárias. Elas têm como função primordial a reconstrução ou correção alguma parte do corpo, em sua maioria envolve a pele. A cirurgia para reparação tentar melhorar alguma lesão que está causando alguma deformação, ou então alguma má formação já vindo da barriga da mãe.
As estéticas não buscam uma melhoria na saúde da pessoa, somente uma mudança para agradar a si próprio. Mas ainda sim pode vir de alguma má formação como orelha de abano, mama flácida e outros, porém nenhuma dessas causa prejuízos para a vida.
Normalmente essas cirurgias possuem um processo de pós-operatório horrível, precisando de bastante repouso, cuidado para abrir os pontos e não ter nenhuma sequela.
Um tipo de cirurgia plástica quem tem crescido muito é a bariátrica (gastroplastia redutora) e com essa diminuição do estômago e retirada de gordura, sobra muita pele.
Por isso muitos têm voltado depois de um ano para fazer retirada do excesso de pele. Algumas delas necessitam de grandes cortes e uma total reconstrução, pois muitas dessas pessoas chegam a perder cinquenta quilos para mais.
Para uma cirurgia plástica perfeita, o médico precisa ser qualificado, com equipamentos feitos de maneira segura, buscando não agredir outros ór
Perfect Cirurgia Plástica
É uma clínica especializada em realizar procedimentos estéticos, está localizada em Guarulhos na grande São Paulo e atua cerca de vinte anos para atender os clientes. Todos os cirurgiões são renomados, sendo obrigatória a participação na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os atendimentos são feitos somente particular e desde a chegada até o procedimento o cliente é tratado com exclusividade.
É referência principalmente pelo acompanhamento oferecido até um ano depois da cirurgia, fazendo um pós-operatório de qualidade. Todas as cirurgias são feitas em hospitais, que antes foram totalmente fiscalizados, exigindo um alto índice de segurança. O conselho regional de medicina (CRM) está por dentro das atividades, fiscalizando e tornando o ambiente ainda melhor para seus clientes.
Os médicos são contratados somente com experiência e depois de provas de conhecimento.