Como Fazer Babyliss em Casa

Sair de casa arrumada todos os dias, especialmente com os cabelos em dia é o sonho de toda a mulher, e o melhor, sem ter que gastar rios de dinheiro com o salão de beleza. Para isso, há algumas dicas e truques para deixar os cabelos bonitos e com um toque diferente, como o uso do Babyliss, por exemplo. Mas você como usá-lo?

Aprenda a Fazer o Babyliss em Casa

O baby liss pode ser feito por todas as mulheres e é indicado para ser feito em qualquer tipo de cabelo, basta saber a intensidade do efeito e o tempo certo para deixar os fios presos no aparelho.  Ele deixa os cabelos encaracolados em todo o comprimento ou apenas nas pontas, depende somente de você escolher o que achar melhor. O efeito encaracolado ou ondulado tem feito bastante sucesso entre as mulheres, especialmente entre aquelas que não suportam mais o efeito retilíneo da chapinha. O Babyliss é usado desde sempre, mas ganhou grande repercussão depois das mechas onduladas da top Gisele Bündchen. Então, quem não teve a sorte máxima de nascer com o cabelo da Gisele, pode conseguir um look bem elegante usando o babyliss. O aparelhinho chega até a provocar arrepios em muitas mulheres em razão da fama que tem, pois elas acham o mesmo bem difícil de ser usado. Porém, nós vamos fazer com que esse mito caia por terra e ensinaremos a vocês a deixar os cachos definidos sem maiores problemas. Mas, sejamos sinceros, nada daqueles cachinhos toing-toing, muito miudinhos. A moda é usar as mechas bem grandes, soltas e totalmente modernas.

O Babyliss Certo

Existem diversos tipos de babyliss no mercado, desde o mais fininho até ao mais largo. Cada um desses modelos proporciona aos fios um resultado diverso. O melhor para ser usado em cabelos curtos é aquele que possui diâmetro mais fino, em razão do comprimento do cabelo. Já para os cabelos mais compridos, o efeito do babyliss fica mais solto e natural se usado o aparelho com diâmetro mais grosso, enquanto que aquele com comprimento médio ou ainda com fios muito finos o rolo de tamanho médio é o mais indicado.

Dicas Para se Obter o Melhor Resultado

Para se fazer uso do babyliss em casa e ter um resultado, no mínimo, maravilhoso, com os cachos lindos e soltos, a primeira coisa a se fazer é lavar bem e secar os cabelos deixando-o o mais liso e limpo possível. Por mais simples que isso possa parecer, esta é uma das dicas mais importantes para se conseguir executar com sucesso o penteado.

  • -Opte por comprar o aparelho de babyliss feito de cerâmica, que tem sua temperatura elevada mais rapidamente e o faz de forma uniforme.
  • -Aquelas mulheres que possuem o corte de cabelo em fio reto ficam um tanto “estranhas” com a aplicação do babyliss. O melhor para usá-lo é com o corte repicado, para que haja a sobreposição dos cachos, dando um efeito bem mais leve e bonito.
  • -Se o cabelo que irá receber os cachos tiver passado pela escova progressiva, é importante usar antes um leave-in, porém, que seja mais forte, para conseguir manter os cachos no lugar certo.
  • -Enrole em volta do babyliss uma determinada quantidade de fios que equivalha a mais ou menos um dedo de largura. Já que quanto mais a mecha for fina, menos o resultado será natural.
  • -Caso tenha uma franja curta, escolha fazer uma escova somente e após, prenda os cabelos para trás fazendo com que a raiz fique mais alta e proporcionando maior movimento ao penteado.

Fazendo Babyliss em Casa

Passo a Passo

  • -Lave muito bem os cabelos e procure aplicar o mínimo possível de condicionador. O uso de muito creme causa o amolecimento dos fios e, com isso, o efeito ondulado do penteado acaba sendo reduzido.
  • -Quando for secar o cabelo, ajude bastante com a mão sempre procurando levantar a raiz. Através do uso desse truque os cabelos ficam bem mais soltos e com o jeito mais natural.
  • -Antes de partir para o babyliss faça uma rápida escova, ainda que você tenha o cabelo liso. O ato de escovar os cabelos garante a modelagem das pontas do cabelo e um brilho muito maior.
  • -Divida apenas os fios de cabelo da parte de trás, aqueles próximos à nuca e prenda das demais partes do cabelo. 
  • -Não se esqueça de aplicar um bom leave-in, a começar da primeira mecha que passará pelo aparelho. O uso do produto atua na proteção contra o excesso de calor e faz com que o efeito cacheado dure muito mais. Depois disso, penteie todo o cabelo para remover qualquer embaraço.
  • -Com bastante cuidado, enrole a mecha separada de cabelo no aparelho, deixando-o aproximadamente 05 cm longe da raiz dos fios. Dê uma pequena volta no babyliss ainda aberto.
  • -Depois, feche o babyliss e de uma volta com o restante da mecha, passando pelo lado de cima da haste. A pontinha do cabelo deve ser segura com os dedos, tendo cuidado para não se queimar. Faça com que o aparelho fique na posição vertical e aguarde aproximadamente 20 segundos. Após esse prazo, solte o cabelo do babyliss. 
  • -Faça a mesma coisa em outra mecha de cabelo. Mas tenha atenção para uma dica: desta vez enrole em outro sentido os fios, para que a mecha fique com o efeito mais natural. Sendo assim, se iniciou o processo a partir do enrolamento dos fios para a direita, o faça depois para a esquerda, seguindo sempre o sentido inverso.
  • -Depois que fizer o procedimento em todo o cabelo que há na nuca, faça pequenos rolos e os prenda usando grampos. Logo depois, faça a separação dos fios localizados na parte de cima da cabeça e repita todo o processo, passando mecha por mecha no babyliss.
  • -Assim que chegar próximo às orelhas, não há mais a necessidade de mudar o sentido de enrolar os fios. Ali ele pode seguir sempre o mesmo lado, ou seja, partindo da frente para trás. Caso enrole os fios para frente, os cachos ficarão presos a testa e diminuem o volume, estragando o sentido do penteado. 
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.