Maquiagem Especial Para Pele com Acne e Dicas de Cuidados

Todas as mulheres sempre empenham esforço e dinheiro para ficar mais bonitas. Uma pesquisa recente publicou que as norte americanas somam gastos de 9 bilhões de dólares por ano com cremes, esfoliantes, corretivos e uma gaveta cheia de outros cosméticos para manter a a pele com aspecto limpo, claro e mais jovem. No Brasil os gastos são menores, mas bem semelhante. Por que? Para serem mais belas! Ironicamente, os mesmos produtos que você depende para manter sua pele melhor poderiam estar fazendo a seus poros um grande desserviço. Usar a maquiagem ou o creme  errado pode realmente acentuar as espinhas que você está tentando de forma tão árdua e constante esconder.  Cuidados com a pele propensa a acne requerem alguma investigação antes de comprar os seus cosméticos de uso no dia a dia e muito cuidado. Primeiro leia os rótulos para encontrar os produtos que não obstruem os poros ao levam a surgimento de mais espinhas. Tenha uma lista de cuidados da pele contra a acne quando for passear pelos corredores de cosméticos e maquiagem em seu supermercado local ou farmácia.

http://www.youtube.com/watch?v=-VPh_krdPeI

Hidratantes e Acne

De alguma forma, a ideia de que hidratantes são perigosos para a pele propensa a acne começou a circular há muitos anos atrás, e agora muitas pessoas com acne evitam tais produtos como uma praga. Na realidade, os hidratantes são uma parte essencial da rotina de cuidados da pele acne.  O tratamento da acne seu dermatologista prescrito ou recomendado, provavelmente, contém ingredientes de secagem como o peróxido de benzoíla, que pode sugar a umidade de sua pele e deixá-la com aparência vermelha e irritada. Um bom hidratante irá manter a água em sua pele e ajudam a evitar o ressecamento e descamação.

  • O Que Procurar nas Lojas: Escolha um hidratante leve, rotulado como oil-free e “não-comedogênicos”, que é apenas uma maneira elegante de dizer que não vai entupir os poros. Também procure ingredientes como glicerina e ácido hialurônico, que detêm a umidade da pele. O que evitar? Produtos oleosos que contêm ingredientes produtores de espinha, tais como manteiga de cacau, óleo mineral ou creme gelado.

Você Deve Usar Máscaras Para a Acne?

Não há necessidade de seu rosto ser embebido com lama verde e espantar todas as crianças do bairro. Especialistas dizem que as máscaras e esfoliantes fazem pouco ou nada para melhorar a acne. Um limpador suave, não abrasivo que é formulado para seu tipo de pele (oleosa, seca, ou a combinação das duas) vai fazer muito mais para manter seu rosto livre de espinhas do que alguns máscara de lama do Mar Morto.

Você Deve Usar Máscaras Para a Acne?

Você Deve Usar Máscaras Para a Acne?

Cuidados com a Pele Masculina Contra Espinhas

Homens com acne precisam prestar atenção ao seu regime de cuidados da pele também. Barbear pode ser tanto um ato positivo como negativo para a pele de um homem. A vantagem é que o barbear de cada dia age como um esfoliante natural que abre os poros para que o óleo em excesso possa escorrer e livrar o rosto das espinhas. Mas se você raspar de forma errada ou usar os produtos errados, pode acabar com mais acne. Ou você pode obter borbulhas, que não são acne, mas se parecem muito com elas. Borbulhas aparecem quando o pelo encrava ou foi recém-cortado de forma errada.

  • O Que Procurar nas Lojas: Utilize um lubrificante gel de barbear não irritante, ou uma espuma de barbear com prescrição contendo peróxido de benzoíla que é projetada para os homens com acne. Quando você faz a barba, use uma navalha afiada para que não puxe o cabelo ou corte a pele.  Corte a pelugem do rosto sempre na direção de crescimento dos folículos pilosos para evitar irritação. Após a depilação, passe o toque de perfume ou loção pós-barba à base de álcool, o que pode irritar a pele, para não mencionar a deixá-la conçando se você tiver quaisquer cortes abertos ou espinhas recentemente. Use um hidratante oil-free ao menos uma vez a cada dois dias.

Como Usar Maquiagem em Pele com Acne

As pessoas têm encoberto seus defeitos durante séculos. Em 1600, as mulheres usavam estrela e manchas de seda em forma de lua para esconder suas cicatrizes de varíola. Hoje nós usamos maquiagem para camuflar as espinhas, mas aplicar camada após camada para cobrir os defeitos do rosto quando você tem acne não é necessariamente a melhor abordagem.  Maquiagem pode ser muito bom em esconder espinhas, mas também pode acentuar espinhas se você usar o tipo errado de corretivo ou uma base muito grossa. A vermelhidão da descamação de muitos tratamentos contra acne deixada para trás pode parecer ainda pior quando manchada com maquiagem grossa

  • O Que Procurar nas Lojas: Todos os produtos comprados devem ser na sua composição (do blush a sombra de olho) não gordurosos, não-comedogênico, hipoalergênicos, não-irritante e oil free (livre de óleo).  Leia os ingredientes, e todos devem ter água. Cosméticos à base de minerais contêm ingredientes adicionais como sílica, dióxido de titânio e óxido de zinco, que tanto absorvem o óleo e escondem a vermelhidão da pele sem irritar como causam as espinhas. Outro ingrediente é a dimeticona, que também esconde vermelhidão enquanto alisa a pele irregular. Escolha uma cor de maquiagem que complementa o seu tom de pele. Ao aplicar a base, use, pouco. Use cerca de uma quantidade que cubra tudo e seja pouco maior que uma gota. Permita a base secar por alguns minutos antes de colocar o resto da sua maquiagem. Se você notar que sua pele fica vermelha, apresenta coceira ou inchaço depois de aplicar um certo tipo de maquiagem, pare de usá-la. Alguns ingredientes de cosméticos causam  uma irritação alérgica conhecida como dermatite de contato em algumas pessoas.

Protetor Solar Para as Pessoas com Acne

Ao contrário da crença popular, o protetor solar não causa acne. E enquanto vermelha, a pele queimada pode ocultar temporariamente suas espinhas. Queimaduras muitas vezes também podem deixá-la com linhas prematuras e rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Você quer proteger a sua pele quando está no sol? Use um protetor solar.

Protetor Solar Para as Pessoas com Acne

Protetor Solar Para as Pessoas com Acne

  • O Que Procurar nas Lojas: Um protetor solar de ampla proteção que protege contra os raios UVA e UVB. Um produto líquido à base de água ou em spray é melhor para as pessoas que tendem a ficar muito tempo expostas ao sol. O óxido de zinco é um bloqueador físico, refletindo fisicamente os raios solares da superfície da pele, e não agrava a acne. Cuidado com os bloqueadores químicos, tais como a benzofenona, que podem irritar a pele sensível.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.