Os Cabelos e as Tendências
Ter um cabelo bonito atualmente não é privilegio somente dos artistas. Além de ser uma preocupação constante, manter o cabelo apresentável e cuidado é uma necessidade corriqueira tanto para os homens quanto para as mulheres.
Graças às pesquisas e inovações, a cada dia que passa surgem novas técnicas, novos produtos e novos tratamentos que são capazes de resolver as deficiências capilares e assim proporcionam satisfação nos clientes e expandem de maneira grandiosa os empreendimentos.
Além dos tratamentos que são indispensáveis para manutenção e um resultado satisfatório nos cabelos, o corte é algo que merece muita atenção na hora da escolha. O corte pode deixar a pessoa deslumbrante, como também pode desfavorecer seus pontos fortes, assim não obtendo um resultado bom.
O importante na hora de se buscar qualquer tipo de auxílio nos salões de cabeleireiro é ler a respeito do que se pretende fazer, buscar referências de pessoas que já passaram pelo mesmo processo que você pretende passar, ver a procedência do salão e tirar todas as dúvidas com o profissional, pois ele melhor que ninguém poderá lhe auxiliar nesse assunto.
Os Cortes e as Tendências
A escolha do corte de cabelo é algo muito pessoal, mas que ao mesmo tempo deve se enquadrar nos moldes e no tipo físico da pessoa. O corte estabelece algo muito peculiar no rosto de uma pessoa.
O corte pode deixar a pessoa mais velha, mais nova, mais magra, mais gordinha, com ar de despojada, com ar de séria e outras infinidades de adjetivos. Portanto, o corte deve ser muito bem escolhido para que não haja frustração ao sair do salão.
Para as mulheres, é preciso ver o molde do rosto para avaliar qual corte valorizará seus traços. Para as mulheres que possuem um rosto oval, qualquer corte fica bem, de maneira que o rosto fique em evidência. Para quem possui rosto redondo, o corte deve ser médio sem volume e o uso de franjas é liberado. Rostos triangulares pedem franjas desfiadas e comprimento acima da nuca.
Já para as mulheres com formato de rosto quadrado a aposta é valorizar a franja e os cabelos médios ou longos.
Os Cortes de 2011
A cada ano e a cada estação surgem novas tendências que fazem a cabeça das mulheres, inovando com cortes modernos e cheios de glamour. No ano de 2010, a tendência foram os cabelos repicados e uso abusivo de franjas compridas e curtas, remetendo um look mais informal e despojado. Os lisos e compridos também foram deixados de lado e deram espaço aos cabelos naturais, sem uso de secadores e chapinha.
Para o ano de 2011, a aposta são os cortes despojados e com movimento. O chanel com as pontas desfiadas continua com tudo para 2011. Os cortes assimétricos, despontados e repicados são tendências fortes, além da velha e boa franja.
Para que não haja erro nem arrependimentos futuros, o ideal é procurar um bom profissional e analisar qual o melhor corte para seu cabelo. Assim, é possível seguir as tendências sem deixar os traços marcantes do rosto de lado.
Por: Renata Reis