Micropuntura

Você Sabe o que é a Micropuntura?

O procedimento ainda é chamado de Dermopuntura, sendo uma técnica que decorre da estimulação mecânica feita através do dermógrafo, aparelho que tem uma pontinha de uma agulha descartável capaz de promover a estimulação da área a ser tratada, provocando uma inflamação leve com o auxílio dos apropriados ativos a cada pele, ativando a produção de elastina e de colágeno.

Quando o organismo se defende do evasivo processo, a pele atua de forma intensa para regenerar-se produzindo tecidos novos que preencherão a região desgastada com células novas diferentes daquelas que haviam se desgastado anteriormente. Mulheres grávidas não estão aptas a fazerem tal tratamento, entretanto, aquelas que estão em fase de amamentação estão liberadas. Quando usado o método de bio estímulos, as pessoas de pele negra também estão aptas.

Como Atua a Micropuntura

A micropuntura pode atuar nas cicatrizes, estrias, marcas de acne e de queimaduras.
Atualmente é a última palavra quando o assunto são estrias, uma fonte de alivio dos problemas. Um revolucionário método, mas bem pouco divulgado e conhecido, inclusive dentre os dermatologistas.

Quando a pessoa já passou por inúmeros tratamentos estéticos, acaba descobrindo que muitos deles são engodos, e que não resultam numa melhora do problema, pois as estrias continuam ali, como se nada tivesse acontecido. Mas no caso da micropuntura, ela trata inclusive as estrias mais antigas, aquelas brancas.

Caso sejam as estrias mais finas, a partir de quatro sessões se pode alcançar um resultado positivo, porém, caso sejam de porte médio à grosso, o ideal são oito sessões. Através do completo tratamento e aplicação da técnica, é provável a amenização de aproximadamente 90% das marcas de espinhas, estrias, e ainda de cicatrizes.

Até porque, podemos apontar que as estrias nada mais são que uma forma de cicatriz.  Elas surgem em decorrência da quebradura das fibras de elastina e colágeno, estas que atuam na elasticidade e na sustentação de nossa pele.

Sempre que a pele se submete a uma grande tensão, não acontece a resistência das fibras e, por isso, elas se arrebentam. São inúmeros os fatos que a podem provocar, como por exemplo: crescimento exagerado e rápido, hereditariedade, musculação excessiva, gravidez, efeito-sanfona (emagrece – engorda), cortisol, hormônios, adulterações do hipotálamo e diabetes (já que as células se transformam e alteram suas fibras de sustentação) e inclusive determinados medicamentos como antialérgicos e corticoides.

Teoricamente, o tratamento para essas situações deve ser definido de acordo com uma completa observação das cicatrizes e estrias, de maneira que não voltem ao anterior aspecto. A cada sessão elas se tornam mais e mais invisíveis. Sua coloração vai se aproximando do tom natural da pele, as fundas ou altas acabam se igualando ao mesmo tecido da pele e as mais largas se tornam mais afinadas.

Fato é que determinadas peles tendem a responder ao tratamento de forma mais rápida, enquanto outras são mais lentas, entretanto, na micropuntura se pode perceber um resultado prático já na 1ª sessão, ainda que seja pequeno, mesmo nas situações mais complicadas.

O que pode haver de mais perturbador é ter de repetir as sessões mais uma vez ao ano. Entretanto, grande parte das pessoas não tem a necessidade de repeti-las depois.

O Custo

O valor das sessões varia de clínica para clínica e de profissional para profissional. É importante que se faça uma pesquisa no mercado e que se escolha um profissional adequado, nem o mais barato e nem o mais caro, mas aqueles que seja eficiente e que cobre o preço justo por seu trabalho.

Como as Rugas Reagem à Micropuntura

As rugas aparecem em razão da perda gradual do colágeno, o que ocorre com o passar do tempo, conforme envelhecemos, acabamos perdendo a elasticidade e o viço da pele. Há as marcas profundas, que surgem a partir dos 45 anos e também aquelas rugas mais finas, que surgem ainda quando ainda somos mais jovens, além das marcas de expressão, que aparecem em decorrência dos movimentos faciais recorrentes.

A Micropuntura atua inteiramente nas linhas de expressão. No caso das rugas, o procedimento não é para sempre, assim como não é nas cicatrizes, estrias, e marcas de espinhas, já que no homem, é contínuo o processo de envelhecimento. Entretanto, 01 ano depois do tratamento é necessário que se faça o retoque, mas tais sessões serão apenas para a manutenção.

A Micropuntura e o Queloide

O quelóide acontece sempre que existe um excesso de crescimento num tecido em cicatrização, ou seja, no lugar onde há ferimento curado. Os queloides se apresentam como salientes lesões, escuras ou rosadas, avermelhadas, e podem aparecer em qualquer tipo de cicatriz. Por não serem contagiosos, indolores e benignos, são um problema mais estético que uma coisa de saúde.

Na primeira sessão a micropuntura já proporciona relaxamento ao tecido duro, e o mesmo segue desmanchando e ficando menos enrijecido e mais nivelado a cada sessão. É o mais rápido e o melhor tratamento para cicatrizes duras e quelóides.

A Micropuntura Capilar

É a micropuntura feita diretamente no couro cabeludo como forma de estimulação ao crescimento de fios novos de cabelo. Tal procedimento causa a estimulação da irrigação no bulbo capilar. Não é a mesma coisa que a micropigmentação capilar, pois a mesma coloca pigmentos e promove uma espécie de camuflagem escondendo as áreas com falhas de cabelo. A micropuntura capilar pede algo em torno de dez sessões, e as mesmas podem ser feitas de 15 em 15 dias.

Quantas Sessões Devem ser Feitas Para um Tratamento Adequado

Para que aconteça o resultado desejado, são necessários aproximadamente 05 meses de tratamento, sendo que as sessões devem ser feitas mais ou menos de vinte em vinte dias, o que equivale a nove sessões.

Quais são os Incômodos e as Restrições do Tratamento?

Caso vá ficar em exposição solar antes dos trinta dias depois da sessão, não se esqueça de usar um bom protetor solar no decorrer do tratamento e depois. Praia e piscina estão fora de cogitação durante a primeira semana de tratamento. De acordo com o tipo de estria ou cicatriz a ser alterada, haverá uma restrição de sete dias para a ingestão de alimentos que contenham o betacaroteno.

Mulheres querem sempre estar lindas, querem envelhecer com a pele do rosto firme e lisinha, livre de rugas e marcas que demonstrem sua idade.

Para isso buscam tratamentos que promovam sua pele e um dos tratamentos oferecido é a micropuntura que é um técnica que estimula as camadas mais superiores da pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.