Dicas de Blush Para Negras

Alguns detalhes devem ser considerados quando se faz a maquiagem considerando a cor da pele. Enquanto outros, valem para qualquer tom de pele. No caso do blush, por exemplo, o produto independente da cor da pele só dá o efeito desejado quando é aplicado na região correta do rosto e quando a tonalidade escolhida foi a adequada.

No caso das mulheres de pele negra as tonalidades de blush que as valorizam ainda mais são os chamados tons terrosos, que seriam, o bronze, o marrom e o cobre, como principais opções.

Escolher entre uma cor ou outra um blush também depende de que tipo de efeito está sendo buscado. Por exemplo, se a ideia é deixar as linhas principais do rosto mais finas e marcadas, as mulheres negras devem usar um produto de tonalidade mais escura que a cor da pele.

O que não quer dizer que elas não possam usar blush de outras cores, pelo contrário, podem e devem quando o efeito deseja é outro. Se quiser apostar por exemplo, em tons como o coral, alaranjado ou vermelho, o lugar certo para aplicá-los é na parte central da maçã do rosto. O objetivo neste caso é dar ares de mais jovem e fazer o chamado “jeito boneca”.

Truques Para Usar o Blush e Valorizar a Maquiagem

Uma dica ou um truque, se preferir, que os maquiadores recomendam para todas as mulheres, independentemente da cor da pele é evitar o blush que seja mais claro do que a cor da cútis. Normalmente, alguns tons tendem a deixar o rosto com um ar apagado, como por exemplo, cores como violetas azulados e rosas claríssimos. Dão um tom de cinza para a pele enquanto a ideia do blush é dar um ar saudável a pele e só cores quentes dão esse resultado.

Outro alerta que fazem os maquiadores profissionais é em relação ao que é importante na hora de acertar com o blush, a forma como ele é aplicado. Segundo eles, é importante encontrar a intensidade certa do tom escolhido e também o equilíbrio, principalmente, quando está sendo aplicado nas maçãs do rosto.

Vamos a alguns exemplos, no caso da pele negra, o blush vermelho se destaca mais, enquanto tons mais escuros, ficam menos evidentes. Por isso, deve se encontrar o equilíbrio seguindo a busca do resultado final e a quantidade aplicada. Para destacar mais ou menos.

Vale revelar mais um segredinho, sobre o contorno do rosto, que fica mais definido quando se usa o blush com um tom mais escuro. É dessa forma que os maquiadores afinam o nariz, fazendo a aplicação da maquiagem na narina e entre o canto dos olhos. Neste caso, serve para suavizar os traços do nariz.

Observe Outros Detalhes Antes de Aplicar o Blush

A opção pelo blush aplicado nas laterais é uma forma de valorizar a maquiagem como um todo e no caso de mulheres com o rosto redondo e também as gordinhas o resultado as deixa mais bonitas.

Quando é aplicado nas laterais o olhar é valorizado, fica mais profundo, além de conceder os “ares” de uma pessoa saudável. Porém, vale ressaltar que esses truques funcionam quando a maquiagem é aplicada de forma que não se perceba a sua presença.

Dicas de Aplicação de Blush Para Negras

  • Para dar ares de “boa saúde” com a ajuda do blush é necessário criar uma linha imaginária. Ela deve ser feita partindo do canto de fora dos olhos e indo em direção ao canto da boca. A maquiagem deve ser aplicada bem abaixo dessa “marcação”.
  • A forma correta de aplicar o blush para conseguir o efeito “boa saúde” é usando um pincel que deve ser chanfrado e fofo. E mais, faça um bico para o espelho e aplique partindo do meio da maçã do rosto em direção as têmporas. Não deixe acumular maquiagem, ela deverá ser bem distribuída.
  • O blush não poderá ficar de jeito nenhum marcado, deve ser sempre difuso para garantir o efeito natural. Os maquiadores profissionais dizem que tem que parecer que você acabou de sair da academia e tem aquele rosadinho do esforço.
  • Se a ideia é fazer uma maquiagem mais marcada, as mulheres de pele negra devem usar o blush na cor marrom, um tom acima da cor natural. A maquiagem deverá ser aplicada na parte lateral de cada uma das maçãs e fazendo questão de marcar. Se preferir imaginar uma linha para ficar mais fácil, essa deve partir da orelha em direção a parte externa da boca. Na hora de aplicar considere somente a parte das maçãs.
  • Para passar o blush garantindo a “marcação” o recomendado é usar um pincel duo fiber e não esqueça de fazer um bico quando estiver aplicando.
  • Outra forma de aplicar o blush para ter o rosto marcado é usar o pincel na lateral e também passar sob o queixo. O truque é usar o resto da maquiagem que ficou no pincel depois de aplicar o blush nas maçãs.
  • O truque para usar o blush vermelho para conseguir o efeito boneca é quando for passá-lo nas maçãs do rosto, bem no meio, abra um sorriso e com o pincel faça movimentos em círculos.  Lembrando que um efeito não elimina o outro. Você pode optar por mais de um e até mesmo usar blush de cores diferentes para conseguir os efeitos desejado.
  • Para o efeito boneca você pode usar além do vermelho, o alaranjado, o rosa e o cobre vermelhado. Cores que ficam bem para as mulheres de pele de cor negra.
  • É importante que o blush fique bem espalhado sobre as maçãs e só com o pincel adequado você consegue esse resultado.
  • Quando quiser dá um ar mais romântico para sua maquiagem, deve se usar um blush colorido e ele deve ser aplicado na parte mais do centro do rosto, levemente, sem marcar, sem se fazer notar.
  • Você vai ver que a cada sorriso o blush aplicado nas maçãs do rosto e com um tom colorido destacará ainda mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.