Micropigmentação, Maquiagem Definitiva

A micropigmentação, popularmente conhecida como maquiagem definitva é um tratamento estético que vem ganhando cada dia mais espaço entre as mulheres que gostam de estar sempre maquiadas, mas nem sempre conseguem em virtude das atribulações do cotidiano e também entre aquelas que precisam corrigir pequenas imperfeições ou aprimorar os traços da face ou ainda para cobrir alguma cicatriz.

Micropigmentação, Maquiagem Definitiva

O que é e Como é Feita a Maquiagem Definitiva?

A maquiagem definitiva é a técnica através da qual são introduzidos na pele pigmentos da cor escolhida, através de micro agulhas com um aparelho denominado demógrafo. A agulha aplica o pigmento na camada mais superficial da pele, por isso não há agressão a derme, nem sangramentos e a dor é minimizada através da aplicação de pomadas anestésicas minutos antes do inicio da sessão, que dura cerca de uma a duas horas. Algumas pessoas pensam erroneamente que o processo da maquiagem definitiva é o mesmo da tatuagem, mas os processos são diferentes, na maquiagem definitiva os pigmentos são aplicados na primeira camada da derme enquanto na tatuagem os pigmentos são aplicados mais profundamente.

Curso

Indicação da Maquiagem Definitiva

Logo que surgiu a maquiagem definitiva era utilizada somente para corrigir os traços da sobrancelha e delinear os olhos, depois para o contorno da boca e atualmente é utilizada também para minimizar pequenas cicatrizes e também tem sido usada nos seios para a redefinição dos mamilos. Nas sobrancelhas a maquiagem definitiva preenche e elimina falhas e corrige traçados imperfeitos, faz o contorno dos olhos causando o efeito do delineador, na boca ela evidencia e corrige o contorno assimétrico dos lábios, diminuindo, aumentando e redefinindo o seu formato. A micropigmentação também é utilizada para camuflar pequenas cicatrizes oriundas de cirurgias, acidentes, queimaduras, assim como as pintas brancas nas mãos pela falta de melanina podem ser disfarçadas. Enfim, grande parte das imperfeições da pele podem ser amenizadas om a técnica da maquiagem definitiva, depois de serem devidamente avaliadas por um profissional com experiência. As tatuagens pretas também podem ser disfarçadas com o uso dessa técnica.

Olhos

Outras Dicas Importantes

Se você estiver pensando em fazer uma maquiagem definitiva procure um profissional experiente e faça uma avaliação, que poderá lhe dar dicas para uma maquiagem perfeita. É essencial que o traço seja delicado e natural, seguindo os contornos naturais do rosto e os pigmentos utilizados sejam de acordo com a cor do seu tipo físico. Mesmo sendo definitiva a maquiagem deverá ser retocada dentro de algum tempo, que varia de acordo com o seu tipo de pele e estilo de vida. Os resultados finais da maquiagem definitiva só serão obtidos após algumas semanas, depois da cicatrização definitiva da pele, nesse período deve-se evitar o sol, portanto o ideal é que o procedimento seja realizado nos meses mais frios do ano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa Noite,gostaria de saber o preço do aparelho, por favor.obrigada

    Rita Amaral 14 de outubro de 2010 1:36 Responder
  • boa tarde,já trabalho com desing de sobrancelhas ,eestou enteressada no curso de maquiagem.mande retorno .obrigado

    eliane 11 de janeiro de 2014 13:57 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.