Pedras para Jóias

Dizem por ai que anel que é anel precisa ter uma pedra. A piada realizada com este tipo de joia tem lá seu fundo de verdade, pois com uma pedra o anel fica muito mais bonito. As pedras para joias podem ser artificiais ou naturais. No segundo caso, agregam um valor maior à peça.

Existem inúmeras pedras utilizadas em joias no mercado, uma delas é a ágata. Ela é um tipo de quartzo que pode ser encontrado na natureza nas cores branca, cinza, azul, laranja, verde e preta.  O mineral foi encontrado pela primeira vez na Sicília e desde então vem sendo utilizado para a fabricação de joias. Algumas crenças acreditam que esta pedra pode proteger contra infortúnios e conceder vida longa àqueles que a usam.

Jóia Alexandre Reza

Jóia Alexandre Reza

Outra pedra utilizada na confecção de joias, é a jade. É um mineral extremamente valioso até os dias de hoje pela sua beleza e durabilidade. Ela pode ser encontrada em variações que vão do branco ao verde-escuro, a jade mais esverdeada é colorida pelo cromo. As outras colorações são influenciadas pela presença de ferro e manganês na terra.

A pedra iolita também é utilizada para confeccionar joias. Conhecida como a pedra da força interior, estimula liderança e autoconfiança para realizar as tarefas do dia-a-dia. Ela possui diversas tonalidades que vão do azul ao marrom, passando pelo roxo, amarelo e cinza. Esta pedra também é conhecida pelos nomes de cordierita e dicroita.

Joia com Esmeralda

Joia com Esmeralda

Para quem quer alimentar a imaginação e se proteger contra os pesadelos uma opção de joia é aquela feita com granada. Seu nome vem do latim “grão”, sua coloração pode ser vermelha, amarela, marrom, preta, verde ou incolor. Esta pedra é conhecida também por ser a guardiã do amor e da paixão.

O famoso diamante protege contra os invejosos e aumenta a auto-estima de quem o usa em alguma joia. Formado por moléculas de carbono eles podem ser encontrados na natureza em colorações mais escuras, porém, estas não são valorizadas pelo mercado de joias. Ele é o material mais duro de que se tem conhecimento na Terra. Atualmente os diamantes sintéticos são feitos de grafite, outra formulação oriunda dos átomos do carbono.

Pedras Para Joias

Pedras Para Joias

Outro famoso adorno para joias, largamente utilizado no mercado joalheiro, é a pérola. Apesar de não ser uma pedra preciosa, agrega um valor alto às peças. Ela é produzida dentro de moluscos como reação a grãos de areia que entram em seus organismos. As pérolas de melhor qualidade se encontram no Golfo Pérsico, mas existem produções no Japão, na América Central e na Austrália.

Para cuidar bem das pedras presentes em suas joias alguns cuidados são necessários. Elas devem ser armazenadas em pequenos recipientes. Cada uma em seu saquinho, para que não aconteçam reações entre diferentes produtos. Limpe as joias apenas com um pano úmido e deixe longe de cosméticos, que podem tirar seu brilho ou modificar a sua coloração original.

Entre no site da Infinity Alianças e encontre vários tipos de alianças abauladas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.