Radiofrequência – Estética

A radiofreqüência consiste em uma técnica estética utilizada com o propósito de diminuir e combater a flacidez com choques, em vários sessões e tratamento em longo prazo.

A vantagem do tratamento é realmente sua eficiência e como nenhuma marca, sintoma é deixado no rosto.
Essa técnica surgiu a alguns anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com toda força, em clínicas estéticas para renovar a nova onda dos tratamentos para o combate da flacidez, que com a idade tende a piorar cada vez mais, principalmente na pele das mulheres.

Considerada um ótimo tratamento, a radiofreqüência admite uma vida complemento moderna, onde a pessoa não precisa de repouso e nem ficar dias em casa, sem cortes ou mesmo marcas ele pode continuar sua rotina normalmente, indo ao trabalho, escola, entre outras atividades.

Além de contar com ótimo sistema de correção das imperfeições, esse tratamento estético garante hidratação e maciez da pele.

Procedimentos da Radiofrequência

A aplicação da radiofreqüência consiste em emitir literalmente ao rosto camadas de calor, ao mesmo tempo em que o rosto já está resfriado com demais partículas. Esse efeito é realizado em longo espaço de tempo, várias vezes com o parelho específico da radiofreqüência.

Todas as ondas de calor têm a função de diminuir os líquidos espalhados pela pele, que normalmente causam essa flacidez, ou mesmo em casos de celulite e manchas pelo corpo há uma diminuição parcial da área afetada, já que as ondas eletromagnéticas garantem esse processo.

Os resultados logicamente aparecem com o tempo, já que nos primeiros dias dependendo do tio de pele pode haver mínima vermelhidão, mas após algumas sessões o paciente já irá tornar resultados eficientes.

Tratamentos Corporais

A radiofreqüência além de ser ótimo tratamento para a pele do rosto também pode ser utilizada como forma de diminuição da flacidez corporal, como no bumbum, nas pernas e até mesmo nos seios. Estima-se que essas partes do corpo tendem a serem muito características de flacidez e celulite, principalmente nas mulheres.

Assim o tratamento pode também ser aplicado nessas regiões, com funções diferenciadas. No bumbum, por exemplo, há a função de levantar a região baixa também diminuir a flacidez local. Nos seios a aplicação da radiofreqüência consiste na diminuição da flacidez e também na retirada de manchas, estrias e até mesmo celulite.

Em todas as partes do corpo a radiofreqüência atua como excelente tratamento, especialmente na eliminação de toxinas. Gorduras e líquidos que dificultam a circulação sanguínea, ponto muito importante para a saúde e bem-estar das mulheres.

Contudo esse tratamento também hoje já é realizado por muitos homens que desejam uma pele perfeita, sem manchas e também ser flacidez, principalmente na meia idade, quando a pele já não é mais a mesma.

O tratamento por radiofrequência se baseia em um equipamento que foi criado nos Estados Unidos para o tratamento da flacidez da face sem haver procedimento cirúrgico.

Este tratamento causa uma contração da pele, e não cortes, inchaço, descamações fortes e hematomas, e o paciente não precisa se afastar de suas atividades normais.

O tratamento por radiofrequência ocorre com o uso da anestesia local.
Este tratamento é uma tecnologia inovadora e é diferente do Laser e também das Cirurgias tradicionais.

Inovação

Ele é usado para o tratamento do que é considerado um dos mais difíceis problemas do envelhecimento da face, que é a flacidez da pele do rosto e também do pescoço. Neste procedimento não existe cortes, edemas, equimoses e lesões superficiais.

O paciente que se submete a este procedimento não precisa se afastar do trabalho e de suas atividades cotidianas, e isso são uma grande vantagem deste procedimento estético.

Um Tratamento Estético Inovador

Ultimamente, o tratamento por radiofrequência tem sido considerado um tratamento estético bastante avançado em relação aos procedimentos estéticos comuns, pois este tratamento possibilita a correção de sinais de envelhecimento, sem ser preciso que o paciente deixe de realizar as suas atividades rotineiras, além de ser um tratamento de pequeno risco.

Ele pode ser usado isolado ou também associado para ação em muitas condições inestéticas como: a flacidez da pele do pescoço, a flacidez da pele facial, as rugas periorbitais e também frontais e a elevação das sobrancelhas.

Dúvidas Frequentes Sobre o Procedimento

Em relação a este procedimento estético há algumas dúvidas sobre como ele funciona, pois bem, primeiramente é importante esclarecer que todos os tipos de pele podem ser tratados, pois este tratamento estético produz energia e também intenso calor sob a camada mais intensa da pele enquanto a superfície fica resfriada e com proteção, o que gera a contração do colágeno.

Uma onda é colocada sobre a superfície da pele, ela é então resfriada neste mesmo instante uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais intensas.

Dessa forma, assim se obtém a produção de Neocolágeno que irá criar uma grade melhora na aparência da pele.
Dessa forma, se cria uma reação química nas estruturas mais intensas, mais especificamente no colágeno, que faz a pele retrair.

A duração do tratamento vai depender do tamanho da área que foi tratada e o procedimento pode durar alguns minutos ou até uma hora.

Os Resultados Da Radiofrequência

Os resultados da radiofrequência aparecem gradualmente, mas isso depende de cada paciente, pois alguns obtêm resultados antes que outros. O resultado que se espera do procedimento é uma pele mais firme.

O resultado do tratamento não se mostra imediatamente e há um período para que se torne aparente, e é neste período em que se formará o colágeno. O tratamento de radiofrequência estética é um procedimento altamente seguro e é raríssima a ocorrência de pequenos danos à pele.

Um comentário

  1. estou fazendo radio frequencia no rosto para manchas na pele consiguirei ver resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>