O Ácido Hialurônico Ou Toxina Botulínica

Com os nomes ácido hialurônico ou toxina botulínica você pode dizer que não conhece essa substância. Mas quando se fala em botox você lembra, não é? Sucesso no universo dos cosméticos, o botox é o principal produto fabricado com essa substância e um dos mais queridos em todo mundo por seu sucesso imediato. Aprenda a seguir o por que de ele ser tão popular.

Botox

Botox

A toxina botulínica é um material conhecido há mais de um século e utilizado para fins médicos há mais de 50 anos. Seus usos iniciais foram para o estrabismo, blefaroespasmo (incapacidade de mover as pálpebras de determinadas maneiras) e pescoço torto (distonia cervical). Em 2002, foi aprovado para a melhoria e relaxar linhas de expressão na região entre os olhos na testa e tem sido usado com sucesso em mais de mais de 11 milhões de pacientes desde aquela época.

O Ácido Hialurônico Ou Toxina Botulínica É O Botox!

O botox é um dos nomes comerciais para o ácido hialurônico ou toxina botulínica, uma substância que é produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Em grandes doses, a proteína provoca no homem o botulismo, uma doença rara paralítica e muitas vezes ligada a uma intoxicação alimentar. Mesmo com riscos a saúde sérios com a ingestão incorreta encontrou-se uma forma de se usar a ácido hialurônico ou toxina botulínica para fazer bem ao corpo. E como faz!

A proteína é usada na medicina estética para tratar de forma moderada a grave as linhas da idade, o piscar do olho preguiçoso, rugas e vincos faciais. Estes procedimentos utilizam uma pequena quantidade de toxina botulínica diluída que permite que o enfraquecimento dos músculos seja controlado. A toxina botulínica é vendida comercialmente sob os nomes de marca Botox, variando um pouco de nome de acordo com o laboratório que a fabrica. É preciso um dermatologista para aplicar e de forma correta, pois na quantidade errada causa mal ao rosto e deixa a feição paralisada.

O Botox É Amplamente Utilizado Para Tratar Algumas Doenças Também

ácido hialurônico ou toxina botulínica também traz benefícios para o corpo além de melhorar a beleza. Pouca gente sabe, mas além do uso em cosméticos, o botox é usado para tratar problemas de saúde como a distonia cervical, câimbra de escritor, sudorese excessiva, acalasia (um problema de esôfago), dor crônica, neuropatia e enxaqueca.

Para as pessoas com bexigas hiperativas, o botox pode melhorar sua qualidade de vida em níveis consideráveis. É o que informa os pesquisadores da Faculdade de medicina de Londre s(London School of Medicine), em seu estudo mais recentemente publicado. O Botox usado em aplicações na bexiga é tão bom quanto os medicamentos receitados para combater à urgência urinária  e duas vezes mais eficaz na eliminação de sintomas de incontinência urinária.   Os homens com doenças na próstata também tem colhido os benefícios de injeções de Botox diretamente na próstata.

Tratamento Estético

Tratamento Estético

O Ácido Hialurônico Ou Toxina Botulínica Pode Ajudar Em Alguns Casos de Depressão

Alguns estudos têm indicado que o Botox utilizado para fins estéticos pode ajudar as pessoas com doença mental. Um estudo publicado em 2012 relata que o tratamento de pacientes clinicamente deprimidos com Botox nas linhas de expressão de seus rostos, na verdade, livrou-os de sua depressão.

Como o Botox funciona? O botox trabalha para relaxar a contração dos músculos, bloqueando impulsos nervosos. O resultado é que os músculos não podem mais se contrair, e assim as rugas relaxam e amolecem. Ele geralmente leva de dois a quatro dias para ver a melhora estética e os efeitos tendem a durar de quatro a seis meses. A maioria dos pacientes necessitam de um novo tratamento para remover rugas e linhas que começam a reaparecer, mas depois de cada injeção as rugas retornam como menos graves porque os músculos são treinados para relaxar mais facilmente.

Como O Ácido Hialurônico Ou Toxina Botulínica Deve Ser Usado Corretamente 

Procedimentos com Botox não requerem anestesia e geralmente levam apenas alguns minutos para serem executados. A proteína é injetada no músculo através de uma agulha fina a fim de minimizar o desconforto e maximizar a precisão. Recomenda-se aos pacientes a evitar o álcool por cerca de uma semana antes do procedimento.

Para minimizar hematomas do uso do ácido hialurônico ou toxina botulínica, os pacientes devem parar de sar aspirina e medicamentos anti-inflamatórios cerca de duas semanas antes do tratamento. Para procedimentos cosméticos, um estudo publicado descobriu que os homens precisam de uma maior dose de Botox do que as mulheres, mas não tão grande que chegue a assustar.

O Botox É Melhor Do Que Um Lifting No Rosto?

Segundo alguns cirurgiões plásticos, o botox apresenta melhores resultados do que um lifting (cirurgia), dependendo  da idade do paciente . Pessoas em seus 30 anos que tiveram exposição limitada à luz solar geralmente mostram sinais de envelhecimento em seus olhos primeiro, com surgimento dos pés de galinha e alguma caída de pele da  pálpebra. Como eles não perderam muito volume, neste ponto, enchimentos ou aplicação de Botox geralmente suavizam as linhas que as pessoas querem se livrar que são as temidas marcas da idade.

Quando as pessoas entram em seus 40 anos, o meio do rosto começa a mudar. As bochechas perdem um pouco de sua gordura e rir muito ajuda a definir as linhas do rosto. As bochechas ficam bem vazias no final dos 40 anos já chegando aos 50 e começam a ceder. Uma combinação de Botox, bem como procedimentos de levantamento da pele irá fornecer os melhores resultados.

Efeitos Colaterais do Uso do Ácido Hialurônico ou Toxina Botulínica  

O efeito colateral mais comum de injeções de Botox é surgirem contusões temporárias. Outros dos efeitos secundários possíveis incluem dor de cabeça, infecção respiratória, síndrome gripal, ptose palpebral (queda da pálpebra superior), náusea, indigestão (azia).

Em filmes você com certeza já viu o botox congelando o rosto. Este é um efeito comum quando alguns devotos do Botox estão obcecado com sua imagem livre de rugas que começam a ver as linhas onde não existem e compulsão por aplicações do produto em excesso. Mas, aplicado com supervisão e saudavelmente, não tem qualquer efeito colateral.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.