Como Tratar A Pele do Bumbum

Verão chegando, biquíni saindo do guarda roupa e a necessidade crescendo de cuidar de todo o corpo. Cuida-se da boa forma, do protetor solar, do guarda roupa, dos cabelos…e do bumbum? A pele dos glúteos é uma parte importante da beleza nos dias de sol e para pegar aquela boa piscina com tudo em cima! E para tratar qualquer problema que está na sua pele abaixo das costas, primeiro entenda como essa região é especial.

A Pele do Bumbum É Mais Sensível

Você acha que não, mas esta região tem alguns diferenciais da sua pele tradicional. O principal ponto é que ela não recebe muito sol como as demais partes do corpo. O problema disso é que sua pele não recebe as vitaminas essenciais emitidas pelos raios solares. Você pode se livrar de manchas da pele, mas também se livra da parte boa da luz solar.

Esta pele também acaba ficando um pouco mais seca e áspera porque não recebe os mesmos tratamentos dado as demais. Quantas pessoas lembrar de passar hidratante no bumbum? Um ou outro leitor por ai responder dizer ‘sim’, mas no geral esta pele é menosprezada. No inverno, esta costuma ser a região mais seca do corpo por falta de hidratação, apresentando uma pele áspera.

A região também costuma viver sob bastante pressão. Calças apertadas são comuns entre as brasileiras, em especial o jeans, que acaba não deixando a região com bastante circulação. Não que isso seja crucial, mas pode-se sofrer um pouco de problemas como vasos dilatados e até estrias. As varizes são mais raras, mas já foram encontradas.

Tratamentos Caseiros Para O Bumbum

Para ter o bumbum digno de Globeleza no verão, que tal começar a cuidar agora? Para isso não precisa gastar muito. Basta ter os produtos certos e dedicar um certo tempo semanal ou diário para o trato da pele. Se não sabe como fazer, temos o caminho das pedras logo a seguir.

Hidratação Sempre

Bumbum não hidratado e bumbum áspero, com a pele cinzenta e com rachaduras. Também desenvolve mais rápido as estrias por falta de hidratação. Um hábito interessante para resolver o problema seria hidratar a pele da região após todos os banhos, trocas de roupa e para dormir também. No geral a pele da região é seca, mas você pode usar produtos ‘para todos os tipos de pele’, ou ‘pele normal’. A menos que você seja um caso raro, a pele desta região não costuma ser normal.

Esfoliação Para Ajudar Na Renovação da Pele

Esfoliação de pele apenas no rosto, correto? Jamais! A esfoliação de células mortas pode ser feitas em locais diagnosticados secos e conforme a sua pele pedir, como cotovelos, joelhos, calcanhar e seu bumbum também!

Não existe segredo para isso. Pode-se comprar um esfoliante ou fabricar um em casa com açúcar e mel e, uma fez por semana, massagear a pele com o creme. Passe na pele ainda seca em movimentos circulares, aguarde alguns segundos e depois parta para lavar a pele. Se achar mais prático, faça a esfoliação antes do banho para aproveitar o tempo para remover o creme e pronto!

A esfoliação da pele do bumbum vai ajudar a remover as manchas, limpar a pele desobstruir os póros. Isso pode ajudar a evitar a foliculite, aqueles pelos encravados que causam bolhinhas na pele bem desagradáveis para o visual. Um tratamento simples pode evitar isso. Faça uma esfoliação semanal ou ao menos a cada três semanas.

Peelings Químicos Para Combater A Queratose Pilar

Queratose pilar acontece quando há um acúmulo de queratina nos póros da pele. Quando isso acontece, lavar a pele constantemente não será o suficiente, por isso pode ser preciso um peeling, uma limpeza mais profunda da região. Com tanta queratina a sua pele acaba ficando bem áspera, e isso pode não ser bacana para o visual do bum bum.

A peeling não só vai ajudar com o problema como também vai dá uma renovada na pele da região, dando mais brilho. Combinando com uma boa malhação então, com certeza você vai chamar a atenção na próxima vez que surgir de biquíni na praia.

Depilação A Lazer Para Pêlos Encravados

Você pode tratar o pelo encravado com uma boa hidratação, esfoliação, mas a forma mais eficiente seria removendo os pêlos desta parte da pele com depilação a lazer. Considerando um método mais barato, uma alternativa seria também uma depilação com cera, mas sempre cuidando de usar cremes calmantes para evitar a irritação e não agravar mais o problema.

Os Maus Hábitos Do dia a Dia Que Podem Acabar Com A Beleza do Seu Bumbum

Como tudo relacionado a beleza, existem coisas que você faz que valorizam a sua pele, e coisas que você faz que não ajudam em nada. Os maus hábitos relacionados ao bumbum são muitos, totalmente evitáveis.

Um deles é usar roupas apertadas demais, que causam a má circulação e ajudam a potencializar as estrias. Também fazem mal para as suas pernas e varizes. Se as tiver, devem ficar bem mais roxinhas com o passar dos meses.

Evite usar tecidos sintéticos. Ao contrário do que você pode imaginar, a sua pele nesta região é relativamente sensível e ainda contém o agravamento de poder ter pelôs encravados, que podem inflamar ainda mais com a coceira causada por tecidos sintéticos. Você pode criar marcas permanentes na região.

Malhe Seu Bumbum Também!

Cuidando da beleza na academia? Não se esqueça de malhar o bumbum! Uma grande vantagem é que a musculatura da região costuma fortalecer bem rápido, definindo-se, ganhando firmeza e tônus em menos de três meses. Peça a seu instrutor uma bateria de exercícios apenas para bumbum, como agachamento com barra, levantamento no solo e semelhantes. Caminhadas, corrida e natação também ajudam a tonificar a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>