Como Clarear os Dentes e Ficar Com Um Sorriso Lindo

Um belo sorriso é sempre um cartão de visitas, não é mesmo? Por isso, não podemos descuidar dos dentes, temos que estar atentos a higiene bucal e marcar consultas regulares com o dentista para avaliar a saúde da boca. Porém, nem sempre toda a atenção que damos a nossa boca são suficientes para ter dentes branquinhos. É aqui que entra o clareamento dos dentes.

Existe uma série de técnicas para clarear os dentes e deixá-los branquinhos e ainda mais bonitos, e o melhor, algumas delas podem ser feitas em casa. Veja quais as opções para clarear os dentes!

Tenha Um Lindo Sorriso Branco

Tenha Um Lindo Sorriso Branco

Clarear os Dentes Usando Laser

O clareamento dos dentes usando o laser é uma forma eficaz de obter um bom resultado, porém, é um tratamento caro. Além disso, o efeito dura no máximo 2 anos e não é recomendado para mulheres grávidas e nem para pessoas menores de 15 anos.

A técnica é bem simples e bastam 40 minutos para clarear os dentes. O paciente recebe uma máscara de borracha no interno da boca para protegê-la, deixando somente os dentes de fora. Depois é aplicado um gel (base de peróxido de hidrogênio), um produto que produz um grande efeito de eliminação de manchas. Em seguida, com o laser, semelhante a uma caneta, o dentista passa em cada um dos dentes tirando os pigmentos.

Imagem de Amostra do You Tube

Clarear os Dentes Usando Moldeira Pré-fabricada

Apesar do nome que lembra alguma coisa ligada com obra, estamos falamos de uma técnica de clareamento dos dentes. Nesse caso, o dentista está dispensado, porque a moldeira pré-fabricada é vendida nas farmácias em um kit para aplicação. Não é recomendada para mulheres grávidas e nem para aquelas que estão amamentando. Também não é aconselhável para pessoas com dentes sensíveis ou que possuam problemas gástricos.

O gel aplicado com a moldeira pré-fabricada é sempre o mesmo que aquele usado no clareamento a laser, peróxido de hidrogênio. Neste caso, é necessário usar a moldeira duas vezes por dia, por 20 minutos em cada uma das vezes e durante uma semana. A grande desvantagem do uso desse kit é em relação ao tamanho da moldeira, que é único. Enquanto para uma pessoa pode ficar grande, para outra pode ficar apertado e acabar machucando a gengiva. Além disso, para obter o resultado desejado é necessário ter disciplina e seguir exatamente o tempo e a quantidade de dias de uso sugeridas pelo fabricante.

Clarear os Dentes com Moldes Individuais

Esse também é um clareamento de dentes para ser feito em casa, porém, é necessário a orientação do dentista. Ele deverá tirar as medidas da sua boca para criar um molde que se encaixe perfeitamente nos seus dentes e nele será colocado um gel oxidante. O tratamento dura 10 dias e o paciente deve usar o molde na hora de dormir. O efeito de clareamento dura cerca 2 anos e também é uma técnica não recomendada as mulheres grávidas.

Clarear os Dentes em Casa

Clarear os Dentes em Casa

Clarear os Dentes com Fita Adesiva

Não se assuste porque não estamos falando de simples fitas adesivas, daquelas que se usam para colar papéis. Essas são vendidas em farmácias e são à base de peróxido de hidrogênio, feitas para clareamento dos dentes, porém, somente aqueles da frente.

As fitas devem ser usadas duas vezes ao dia, por 30 minutos cada uma delas, por pelo menos duas semanas. Caso você não obtenha o resultado desejado, pode repetir a aplicação. Uma das vantagens desse produto é que ele não entra em contato com a gengiva.

Clarear os Dentes com Cremes Dentais Clareadores

Uma boa pasta de dente que promete ajudar no clareamento dos dentes existe sim e é o método mais barato de fazer o clareamento. Os resultados só são vistos depois da quarta semana de uso, que tenha sido regular e disciplinado.

Imagem de Amostra do You Tube

Clarear os Dentes com Pincel

Esse também é um produto que pode ser comprado na farmácia e aplicado em casa, dispensando o dentista, porém, ainda não existe um dado concreto sobre o perigo do produto, se ingerido. Se trata de um gel que deve ser aplicado com um pincel sobre os dentes 2 vezes ao dia, durante 2 semanas. Depois é necessário repetir a aplicação de 6 em 6 meses, se quiser manter o resultado.

Esse gel é feito à base de peróxido de carbamida e é muito eficaz, garantindo um bom resultado. Os dentistas recomendam muito cuidado para não ingerir o produto durante a aplicação.

Além desses produtos e técnicas você ainda pode contribuir para que os seus dentes fiquem mais branquinhos seguindo algumas dicas dos dentistas, antes de partir para qualquer tipo de clareamento:

  • Faça consultares regulares com o dentista.
  • Dê preferência para os produtos de higiene bucal que contenham cloro.
  • Escove bem os dentes depois de consumir alimentos e bebidas que mancham os dentes como: a beterraba, o café, o vinho, frutas vermelhas, refrigerantes, etc.
  • Use o fio dental diariamente, todas as vezes que for escovar o dente. Ele ajuda a remover a placa que fica embaixo e entre os dentes.
  • Um dos maiores causadores de manchas nos dentes é o cigarro, então, deixe de fumar.
  • Escove os dentes com um creme dental clareador.

Cuidado Com Receitas Caseiras e Clareamento Sem Conselho de um Dentista

Antes de sair colocando qualquer produto na boca para clarear os dentes ou seguindo receitas caseiras, como aquela que mistura bicarbonato de sódio e limão, se consulte com o seu dentista. Muitas pessoas têm os dentes sensíveis e não só isso, a gengiva também, e usar o produto forte na boca, pode acarretar outros problemas.

Uma coisa que é muito importante ressaltar para quem está pensando em clarear os dentes é sobre as obturações. Quando elas estão escondidas não será um problema, mas quando elas são nos dentes da frente, o clareamento fará com que fiquem com duas cores. A cor do dente vai mudar, mas a da obturação não, neste caso, fique consciente que será necessário refazê-la.

Mesmo que você prefira usar um produto de farmácia para clarear os dentes é bom ter a orientação de um dentista antes. Ele pode avaliar por exemplo, se os seus dentes são fortes ou sensíveis e se o produto pode ser nocivo de alguma forma.

Um comentário

  1. Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>