Cardápio para Emagrecer

Emagrecer pode ser uma tarefa fácil ou difícil, depende de você e seu empenho. Mas se está determinado a seguir por tal caminho, o Cultura Mix traz algumas dicas para te ajudar na empreitada com apenas redução no cardápio e alimentação saudável.

O primeiro passo para formar um cardápio para emagrecer é eliminar os doces de sua rotina alimentar. O açúcar é fonte de energia do corpo, mas é transformado em gordura quando não usado em atividades que exijam seu gasto, e geralmente ingerimos mais do que gastamos. Então,por que não reduzir o consumo no dia a dia? Vale de tudo: cortar a sobremesa, substituir o possível para adoçante.

Eliminar

Não precisa tirá-lo da sua vida, até porque muitos produtos possuem na composição, basta reduzir a sobremesa diária para apenas o fim de semana.

Bebida durante as refeições é outro hábito a ser corrigido. Segundo estudos, ao ingerir líquido durante a alimentação o suco gástrico será diluído, tornando a digestão mais lenta e deixando muito mais gordura acumulada no corpo sem ser digerida. Por isso, o ideal é tomar uma hora após a refeição ou entre as mesmas.

Frituras também devem ser evitadas. Comidas com base em óleo em sua composição carregam milhões de calorias que ficam retidas no corpo e, dependendo da quantidade ingerida, é quase impossível de queimar a não ser com atividades esportivas intensas de grande duração.

Para se ter uma idéia, 1g de gordura tem 9Kcal. Se você ingerir um prato de um quilo, estará ingerindo apenas com a gordura 9000 calorias.

Evitar

Sempre faça pequenos lanches durantes às refeições. A regra é simples: se o estômago está sempre em movimento, agirá mais rápido na hora de digerir. É uma questão de hábito e bem prático. Sempre a cada três horas após uma refeição principal coma uma fruta, em pequena quantidade.

Se todas essas regras forem seguidas, chegou a hora de mudar alguns itens da sua dispensa. Faça substituições por produtos com menos gordura e valor calórico.

Não precisac ortar, apenas trocar. Dê preferência a pães e bolachas integrais, manteiga sem gordura trans (tipo de gordura criada industrialmente para ressaltar o sabor dos alimentos, maléfica, pois entope os vasos sanguíneos).

O que comer – Para as refeições, coma sempre moderadamente. No café da manhã suco ou leite sem ou com a mínima quantidade de açúcar possível com bolachas, pão e uma fatia de queijo.

No lanche antes do almoço, uma fruta como maça, pêra, entre outras de sua preferência. No almoço, arroz branco ou macarrão com pouco molho, carnes na grelha ou cozidas.

Lanche

Carne de soja tem um sabor maravilhoso, ao contrário do dito por muitos. Um lanche a tarde com mais uma fruta e um iogurte. No jantar moderação, porque é a ultima refeição do dia e não deve-se exagerar para não deixar o estomago sobrecarregado a noite. Evite comer muito próximo à hora de dormir.

Caso uma redução alimentar não tenha sido suficiente, melhor procurar um médico, pois o problema pode ser mais grave. Algumas pessoas apresentam problemas hormonais e isso ocasiona a retenção de água no corpo, dificultando a perda de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>