Tipos de Bigodes e Como Usá-los

Enquanto as mulheres ficam seguindo as tendências de cabelos e ficam sem saber o que usar ou não usar, a questão para os homens é outra, o bigode. Será que ter bigode é charmoso ou não? Claro, que não existe uma resposta unânime, mas algumas observações ditas por profissionais que podem colaborar com a escolha e de como adotar o look.

Adotar ou Não o Bigode?

Se fala muito de cabelos e principalmente da barba para os homens, que diga-se de passagem, está em alta. Porém, quando o assunto é bigode não só se fala pouco como existem controvérsias, usar ou não usá-lo.

O look com o bigode acaba muitas vezes sendo polêmico. Mas, porque a rejeição a essa “tirinha” de pelos logo acima dos lábios. Já pensou que ela pode ser tanto exótica quanto estilosa?

Um dos problemas do bigode pode ser pelo fato de quem usa não ter ideia dos tipos que existem e dessa forma encontrar um mais adequado e também não saber como escolher.

Sim, existem muito tipos de bigodes, que podem ser grandes ou pequenos, que podem ter volumes ou falar um look falho, além de esculturais e o clássico, entre outros. Por exemplo, o bigode que era adotado pelo cantor Freddie Mercury é chamado de “chevron moustache” e está entre os mais populares. Normalmente, os mais comuns são aqueles que possuem uma modelagem e que não apresenta muito volume. Depois é só ir aparando conforme ele for crescendo.

Outros Modelos de Bigodes

O homem que quer ousar pode apostar em um bigode mais exótico, como por exemplo, o modelo “handlerbar moustache”. Para quem não liga o “nome a pessoa”, esse é aquele com uma pequena voltinha em cada uma das pontas. É muito comum entre os homens do sul da Itália e por isso ganhou o nome de “bigode spaghetti”. Claro, que estamos falando de um bigode que foi usado há muito tempo atrás e hoje já não é tão popular. Nem mesmo entre os italianos.

Já os jovens costumam adotar o modelo chamado de “pencil moustache”, que é o bigode sem volume e bem fininho, o nome traduzido em português, bigode caneta não é por acaso. Esse tipo parece que foi desenhado acima dos lábios de tão fino e sem volume.

Um dos modelos de bigodes que é considerado o mais famoso é o “painter’s brush moustache”, ele fique “entre”, isto é, não é muito volumoso, mas nem são tão poucos pelos assim, digamos que fica na medida certa. Esse tipo de bigode cai muito bem com o cavanhaque.

Incrementando o Cavanhaque

O bigode pode ser só ou ficar acompanhado, normalmente, com a barba ou com cavanhaque. O que não quer dizer que sozinho ele não possa ser uma boa opção. O mais importante de tudo é que bigode, cavanhaque ou barba, não importa qual a escolha, é necessário ser de acordo com o seu tipo de rosto.

Um visual que tem muito a ver também com a personalidade do homem. Alguns não se sentem bem com o bigode, enquanto outros, não viveriam sem eles, se sentiriam pelados.

Acima da moda e de ficar bonito ou outro é importante que o homem faça uma escolha que o deixe feliz e a vontade, acima de tudo.

Dicas Para Manter Barba e Bigode em Dia

Quem está pensando em adotar o look, para começar deve deixar de lado o barbeador, não raspar mais o bigode. Tantos homens interessantes ficaram ótimos com bigodes e outros, nem tanto, mas o importante é saber o que fazer para não errar, até mesmo para experimentar.

Resolveu ficar com o bigode, o primeiro passo, dizem os especialistas é não radicalizar, aposte no clássico. Só tente usar um modelo exótico depois que estiver acostumado com o novo visual. Ir direto para algo muito novo pode ser traumático.

Lembre-se que quem primeiro tem que gostar do bigode é você, ele tem que combinar com a sua personalidade e não com a moda vigente.

A rotina com cuidados com o bigode também é de extrema importância para que o bigode fique bonito. Veja dicas!

  • Aparar o bigode: não basta tê-lo e pronto é necessário mantê-lo e com o barbeador você dará a ele o contorno que gosta mais. Procure desenha uma linha em sobre o lábio superior. Um pente fino pode ajudá-lo na hora de apará-lo como se deve.
  • Caso você tenha a barba junto com o bigode, ela deverá ser raspada com maior atenção em torno a ele. É uma maneira de definir bem a forma. Procure uma gilete de boa qualidade para fazer essa “modelagem”. Os cremes de barbear também são essenciais para ajudá-lo na tarefa de dar forma ao bigode e a barba.
  • Fazer a manutenção. Não basta ter o bigode e depois deixar pra lá. Irá crescer e perderá a forma, obviamente ficará feio. Então, pelo menos duas vezes por semana, lave o bigode com shampoo. Servirá para deixá-lo mais bonito. Para os homens que fumam, tira o cheiro da fumaça do cigarro. Melhor ainda, se depois do shampoo você passar um bom condicionador. Ele ficará mais brilhante e macio.
  • A modelagem e a pelugem também merecem atenção. Não tenha vergonha de ter acessórios para ajudar a deixar o bigode mais bonito, como um pente facial, por exemplo. Ele ajuda organizar, principalmente, quando o bigode é volumoso e se for acompanhado de barba.
  • As ceras também podem ser usadas para modelar os grandes ou e volumosos bigodes, assim como as barbas. Esse produto é muito útil para os homens que possuem pelos rebeldes, que precisam ser domados. Se não tiver, um protetor labial também ajuda com o mesmo efeito.
  • Um outro detalhe importante é também ficar atento a área do bigode, a pele, hidrate sempre. Assim como os lábios. É comum que os homens com bigode e barba esqueçam de cuidar da pele. Os pelos não servem para protegê-la, então, protetor solar e hidratante labial são tão necessários quanto seriam se você não tivesse barba e ou bigode.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.