O Que Fazer Quando a Unha Quebra

As mulheres são bem diferentes dos homens e, por isso, possuem preocupações que parecem ínfimas para eles, mas que na verdade fazem toda a diferença para que tenham um dia feliz. Dentre essas preocupações está a manutenção de uma unha bonita, sempre bem pintada, com as cores da moda e tudo o mais, mas o pesadelo reside no fato: quando a unha quebra, o que fazer?

Uma unha quebrada é motivo para acabar com o dia feliz de qualquer mulher, e muitas delas não sabem como se comportar quando isso ocorre. Não sabem se devem lixar todas as demais para que fiquem com o mesmo tamanho, se deixam aquela curta e as demais compridas, se procuram, de alguma maneira mirabolante, colar a unha que se soltou, e por aí vai!

Mas, para ajudar a todas as mulheres, e homens também, seguem logo abaixo algumas dicas especiais para consertar aquela unha que quebrou na metade, e você não sabe o que fazer.

O que Fazer Quando a Unha Quebra

Grande parte das mulheres acredita que a famosa e triste unha quebrada realmente não tem solução, mas é possível conseguir recuperá-la sim. Para isso basta ter um pouco de paciência, também bem pouca habilidade e uma dose de bom humor, para não se irritar e ir logo cortando toda a unha fora.

Para consertar a unha quebrada, o processo é bem simples e o resultado é perfeito, porém, você irá precisar de alguns materiais:

Materiais Necessários Para o Processo de Reconstrução da Unha

  • Lixas, dois modelos, aquela simples que estamos habituados a usar e ainda aquela mais grossa, própria para acertar a parte de cima da unha
  • Algodão
  • Esmalte
  • Removedor de esmalte
  • Palito para limpar
  • Base
  • Cola para unha postiça ou super bonder
  • Papel higiênico

Passo a Passo

  1. A primeira coisa a se fazer é remover todo o resíduo de esmalte que a unha possa conter e isso pode ser feito com o uso de algodão e removedor de esmalte ou a boa e velha acetona.
  2. Depois de feito isso, com a ajuda da tesoura corte um pedaço de papel higiênico, mas um que seja pequeno, mais ou menos correspondente à parte da unha que foi comprometida com a quebradura ou ainda um pouco maior.
  3. Tome a cola que tem reservada, e passe um pouco dela em cima da parte da unha que se quebrou e, logo em seguida, coloque o papel recortado por cima. O mais recomendado é usar a cola própria para unha postiça, mas caso não a tenha em mãos, contente-se com a Super Bonder.
  4. Com o auxilio de um palito, com bastante cuidado para que o mesmo não cole junte com a unha, pressione o papel. Caso seja necessário, corte a sobra do papel fora da unha, usando uma tesoura.
  5. Aguarde por até 10 minutos até que a cola seque por completo.
  6. Assim que ela estiver completamente seca, com a lixa mais grossa, lixe a unha exatamente no local em que foi colado o papel. Lixe até sentir que a altura do papel ficou com a da unha normal.
  7. Assim que completar esse passo, finalize a unha passando a base de costume e depois o esmalte de sua preferência.

Pronto, o desespero acabou e a unha voltará a ficar novinha em folha, como a outra.

Outros Cuidados com as Unhas

O que fazer quando o esmalte enche de bolinha

As bolinhas do esmalte sempre aparecem em decorrência do calor exalado pelas mãos. Para tentar resolver e ainda evitar esse tipo de problema, é só diminuir a temperatura das mãos. Em outros tempos era bastante habitual as mulheres deixarem um pouquinho as mãos na geladeira e, somente depois, começar a fazer as unhas. Para não precisar passar por esse tipo de situação, antes de passar a esmaltar as unhas, coloque os dedos num recipiente com água gelada, até as pontas estejam frias. Ou, se preferir, coloque um pouco de spray de cabelo nas unhas ou termine usando o óleo secante. O que importa, na verdade é o efeito gelado nas unhas para espantar as bolinhas.

O esmalte descascou o que fazer

Logo que o esmalte começa a sair, é possível consertar o estrago fazendo uma pequena emenda, e isso pode ser conseguido passando uma leve camada de esmalte da mesma cor. Porém, só vai ficar bom realmente se a parte que se soltou for pequena. Senão, o melhor a se fazer é remover todo o esmalte e passar outro novo. Uma dica legal é sempre carregar na bolsa um recipiente com lenços removedores de esmalte que, além de serem bastante práticos, ainda podem ajudar na hidratação de cutículas e unhas.

O que fazer quando o esmalte perder o brilho

As unhas opacas ficam sem graça e feias, a não ser que o efeito fosco seja parte do esmalte. Para manter as unhas brilhantes por mais tempo, aplique sobre elas uma camada de extrabrilho e sempre que perceber as unhas feias, reaplique o produto. Além de proporcionar uma coloração mais alegre e vibrante às unhas, ele ainda ajuda a aumentar a duração do esmalte, promove o aceleramento da secagem e impede a formação das terríveis bolinhas.

O esmalte borrou

Sabe aquela situação em que acabou de esmaltar as unhas, o telefone toca, você vai atender e…as unhas borram. Para acertar, é só pingar uma gota de removedor de esmalte sobre a unha, para dissolver a parte que borrou e com bastante delicadeza arrume com um pincel do esmalte mesmo, porém, limpo com o removedor. Para evitar problemas, assim que esmaltar as unhas use um spray secante e tenha um pouco de paciência, ate que o produto possa fazer o efeito esperado.

No decorrer do dia procure hidratar bastante as mãos e unhas, assim elas ficarão muito mais fortalecidas e bonitas. Agindo assim as cutículas não irão levantar e nem ficarão ressecadas, facilitando na hora de fazer as unhas, não havendo sofrimento nenhum.

Cuide bem das mãos e unhas, pois atuam como um cartão de visitas, e isso serve para homens e mulheres.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ameii

    Thais 18 de Janeiro de 2015 17:23 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.