Exercícios para Celulite

A celulite ou gordura localizada é de longe a gordura mais indesejada no corpo de homens e mulheres. Pequenas cavidades se formam na pele com esta gordura extra que acaba por deixar algumas deformidades no corpo. Como combater? Com uma boa alimentação e muitos exercícios físicos tanto para remover como para prevenir o problema estético.

Muita gente se foca no problema estético, vale lembrar, mas ter celulite também é um risco para a saúde. Quando elas surgem é sinal de que seu corpo tem mais gordura do que precisa e do que consegue queimar. Mesmo com uma boa lista de exercícios como vamos indicar a seguir, manter a sua alimentação em dia é importante para tentar consumir o mínimo possível de gordura e assim manter o corpo livre das marquinhas.

Correr Sempre é Uma Boa Pedida

O melhor exercício e ainda o mais eficiente para quem deseja perder peso é a corrida. Ela trabalha diversos músculos do corpo, em especial as pernas, que reservam para elas uma boa quantidade de gordura localizada. Uma corrida de meia hora pode queimar mais de 300 calorias, e trabalha especificamente os membros da barriga e pernas, deixando seu corpo não apenas mais em forma, como aumentando a resistência do sistema respiratório e circulatório.

Se você ainda não possui o hábito de correr, uma boa pedida é começar mais leve, com uma caminhada por exemplo. A caminhada deve trabalhar os músculos das pernas e se você quiser um pouco mais dela, faça alongamentos e ande ritmando os braços para trabalhar esta musculatura também. Uma caminhada de ao menos 30 minutos para começar durante alguns meses deve te dar o ritmo certo para começar uma seguida o quão logo for possível.

no images were found

Natação é Uma Ótima Ideia Para Acabar e Prevenir a Celulite!

Se está em busca de um exercício simples que de quebra ainda te ajuda a perder gordurinhas em diversas partes do corpo, natação é o que você busca. Duas aulas por semana são o suficiente para ter o corpo em forma e trabalhar o corpo como um todo. Na natação você trabalha pernas, braços, costas, peitoral, quadris, ombros e até abdominal, basta fazer os exercícios o mais correto que puder. Quanto mais você fizer, mais chances terá de ter o corpo que sempre sonhou.

Outras vantagens da natação são  perda de peso em grande quantidade (já que o exercício força bastante o corpo), trabalho do sistema circulatório e respiratório, fortalecimento da musculatura e melhoria da coordenação motora, além do fato de que você está aprendendo a como se defender no mar.

no images were found

Agachamentos Ajudam a Eliminar Celulite no Bumbum e Coxa 

Agachamentos são ótima forma de trabalhar uma musculatura específica do corpo. Você trabalha especificamente bumbum e coxa, regiões campeãs de surgimento de celulite. Para fazer em casa você precisa de uma roupa confortável, um bastão (um cabo de vassoura sem a parte de varrer já serve) e um pouco de tempo do seu dia.

  1. Agachamento para o bumbum - coloque os pés na largura do ombro. Joelhos semiflexionados e deixe o bastão a sua frente de pé, no centro entre um pé e outro, segurando com as duas mãos. Faça um movimento equilibrando-se no bastão como se fosse sentar, mas ficando ainda ereta com a coluna. Segurando no bastão, agache como se fosse sentar em um banco. Você deve sentir sua poxa deixando pequenas fisgadas, sinal de que a musculatura está sendo trabalhada. Faça para começar duas séries de oito e vá aumentando conforme a dor for diminuindo, sinal de que seu corpo está se acostumando com o exercício.
  2. Agachamento para as coxas - Coloque seus pés apontados para a frente e separados na largura do ombro. Segure o bastão a sua frente, como indicado no exercício anterior. Agora você deve colocar um pé a frente e descer seu joelho o máximo que puder, sem tocar no chão. O bastão serve apenas para equilibrar o corpo, pois toda a força será feita por sua coxa. Você deve sentir a coxa fisgando um pouco e cansada, sinal de que o músculo está sendo trabalhando.  Faça para começar duas séries de oito e vá aumentando conforme a dor for diminuindo, sinal de que seu corpo está se acostumando com o exercício.

no images were found

Alongamentos Simples Podem Ajudar a Eliminar sua Gordura Localizada

Alongamentos feitos em casa mesmo podem ser bem eficientes no combate da gordura localizada. Como? Coloque uma roupa confortável e uma música que te instigue. Pode usar um colchonete para academia comprado em lojas de esportes ou um colchonete para dormir mesmo, apenas para não tocar no chão.

  1. Alongamento para as pernas - deite de costas no chão e estique as pernas. Com a coluna reta e os ombros levemente levantados, abrace uma das pernas contra o peite, conte até 10  e depois retorna a posição inicial. Faça pressão para dentro como se estivesse segurando uma bola atrás do joelho. Faça isso com a outra perna em seguida. Repita este exercício ao menos três dias por semana em séries de 10 abraçadas.
  2. Alongamento para o bumbumdeite no chão de costas, com a coluna reta sempre. Depois flexione os joelhos proteger a região lombar. Em seguida você deve elevar seu quadril para cima, como se estivesse tentando levantar mas com as costas ainda no chão. Faça isso contraindo a musculatura do bumbum com a maior força que puder. Em seguida conte até cinco ao menos segurando o movimento e volte a sua perna para a posição inicial. Depois faça este movimento ao menos 10 vezes por dia ou três dias na semana para ter algum efeito.

no images were found

Exercícios Localizados Para Perder Celulite

Alguns exercícios localizados podem ajudar bastante se você quer perder celulite. Muitos deles podem ser feito com ajuda de caneleiras. Deite na lateral, mantendo sempre a coluna reta. Com caneleiras de apenas um quilo para começar, eleve a perna reta até a altura acima de sua cintura. Faça isso 10 vezes e depois repita do outro lado para ter efeitos iguais nas duas pernas. Quando não sentir mais resistência, aumente o peso para ter mais efeito no exercício.

no images were found

Quando o assunto é beleza as mulheres não ficam de fora. Seguindo os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, é preciso estar atenta e antenada com as últimas tendências e os mais recentes tratamentos estéticos, para cada dia mais obter as medidas desejadas e invejadas.

Algo que atinge praticamente todas as mulheres e causa desespero é a celulite, aqueles buracos comparados a casca de laranja, que muitas vezes causam constrangimento nas mulheres, mas que são absolutamente normais e podem ser amenizados com o uso de cremes e tratamentos estéticos. Porém, não adianta pagar caro nas sessões para celulite e usar os mais diversos cremes, sem seguir algumas dicas e praticar alguns exercícios que serão muito úteis no combate à celulite. Existem exercícios que estimulam a corrente sanguínea e promovem a boa circulação do sangue nas áreas em que a celulite se manifesta, assim ajudando na melhora aparente da celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>