Como Tomar Albumina

Antes de falarmos como tomar a albumina, vamos conhecer melhor esse produto. Se trata de um proteína intrínseca, o que significa que naturalmente é produzida pelo nosso organismos e está em boa parte do plasma do sangue. Mais precisamente, a albumina é 70% do conteúdo do plasma sanguíneo da sua parte “sólida”.

Como tudo no nosso organismo, ela é de extrema importância para o seu funcionamento. É o fígado que produz a albumina e segue para vários partes para garantir um bom funcionamento do corpo. Porém, a maior parte do “seu trabalho” é de “carregar” substâncias, as associando a compostos que não se ligariam somente com a água, tornando-as fáceis de transitar pela corrente sanguínea.

Outra função da albumina é transportar dentro e fora dos tecidos essas moléculas e isso só é possível graças a essa substância. Além disso, é ela que garante o equilíbrio da água do corpo com tecidos.

A albumina ainda tem relação com o processo de coagulação do sangue, se o organismo estiver com pouca, a pessoa pode sofrer com hemorragias, ter dificuldade para cicatrizar uma lesão e no caso das mulheres, pode haver um aumento no sangramento durante a menstruação.

As Vantagens de Usar Suplementos Com Albumina

Como vimos anteriormente é uma substância de extrema importância para o corpo. Porém, vai além as vantagens de se usar um suplemento com albumina, pois além dessa substância, os produtos possuem outras adicionais. Todas substâncias que atendem bem o corpo humano e garantem um bom funcionamento.

Os suplementos com albumina vão além da proteína da clara do ovo desidratada, possuem outras vitaminas e até mesmo ferro. Veja em que elas beneficiam o corpo humano!

  • Reposição de proteínas e reparação muscular

Esses são os principais motivos que estimulam os praticantes de atividades físicas a usarem a albumina. Aliás, um feito que foi descoberto graças a pesquisas feitas com pessoas idosas. Pois se buscava melhorar a força muscular dessas pessoas, evitar que elas sofressem acidentes de quedas, ambas situações comuns na idade mais avançada.

Quando foi feita a pesquisa com os idosos, os cientistas observaram que os níveis baixos de albumina sérica é que estava diminuindo a força muscular desses idosos. Chegando a conclusão, de que o produto aumenta a força e faz com que os músculos funcionem melhor.

Por isso, a albumina, que é uma proteína com a maior parte do seu valor biológico, serve para quem pratica treinos para repor as perdas musculares, normais, já que os músculos são tão exigidos durante as atividades físicas. Ela consegue reduzir o catabolismo, além de ajudar no ganho de massa muscular.

O Que Podemos Observar Com a Ingestão da Albumina

1- Os sintomas de cansaço comuns no pós treino diminuem

Foi realizada uma pesquisa nos Estados Unidos, pela Universidade Ball State de Indiana, que verificou-se como ficavam os fisiculturistas depois de treinos que duraram uma semana. Porém, foram divididos dois grupos, um que tomou o suplemento de albumina a cada fim de treino e o outro que não fez a ingestão do produto.

Os pesquisadores não informaram para nenhum grupo o que eles estavam tomando, o segundo, tomou algo que não tinha nenhum valor de proteínas, somente para que ambos tivessem o que ingerir. A ideia era não influenciar nas respostas.

Os do grupo que ingeriram a albumina tiveram menos sintomas de cansaço pós treino do que os que não tomaram, indicando a sua eficácia para a prática de atividades físicas.

2- Se verificou que a albumina aumenta a saciedade

As proteínas do produto diminuem a vontade de ingerir outros alimentos e a explicação é simples, a demora para que seja completamente digerida.

3- Se observou que a albumina ajuda a melhorar a coagulação do sangue

É fácil entender porque ela contribui para a coagulação do sangue uma vez que está relacionada a corrente sanguínea, como efeito. Portanto, a substância ajuda a evitar sangraments, hemorragias graves e até mesmo contribui para cicatrização mais rápida.

4- A substância contribui para melhorar a saúde de pessoas com doenças crônicas

É cientificamente comprovado que pessoas com doenças crônicas que tenham principalmente a ver com o fígado apresentam melhoras quando consomem suplementos com albumina.

Aprenda Como Tomar Albumina

Para se ter um bom resultado com o produto é necessário tomar da maneira correta e no horário adequado. Veja a seguir, os melhores horários para tomar albumina e como fazê-lo!

Para começar você pode usar esse alimento ou qualquer outro que seja de suplementação a cada 3 horas ou até mesmo a cada 2 horas, depende do seu objetivo final e lembrando, são para quem está praticando atividades físicas com regularidade.

É importante ressaltar também que esses suplementos não podem e não devem substituir as refeições. Não vale comer mal e usar suplementação, certamente você comprometará a sua saúde.

1- Depois do treino

Neste caso a albumina deve ser tomada depois do treino e de preferência para potencializar o seu efeito, com maltodextrina e dextrose. Se quiser uma absroção mais rápida, pode ser um Whey que tenha entra as substâncias a albumina.

2- Antes de dormir

Esse é considerado o melhor horário para se tomar a albumina. Com pelo menos duas horas de antecedência antes de ir para cama. Considerando que a sua digestão é lenta, o corpo terá a noite inteira para fazê-la.

3- Logo depois de acordar

Nesse momento, o que seu corpo mais precisa é de carboidratos. Por isso, o ideal é ingerir a albumina misturada com um shake ou um Whey que a tenha entre as substâncias, melhor ainda.

4- Antes de ir malhar

Essa é uma discussão entre atletas e professores de educação física. Muitos defendem a ingestão de um suplemento, enquanto outros dizem que não é o melhor momento. Principalmente, que deve ser riscada da sua lista é a maltodextrina.

Para quem defende que antes do treino não é hora de tomar suplemento, defende que o ideal é fazer uam boa refeição sólida, uma hora antes e nada mais.

Sobre a quantidade de albumina que deve ser consumida irá variar de acordo com o objetivo de cada pessoa. O ideal é que ingestão do produto seja recomendada por um nutricionista, que somado a sua dieta diária e o seu objetivo dirá o quanto você deve tomar de suplemento.

A proteína Albumina é ingerida através de vários alimentos naturais como ovo e leite, porém, ainda pode ser encontrada através de suplementos alimentares como os Whey Protein, usados para melhorar o desenvolvimento dos músculos após intensa atividade física.

Essa proteína deve ser utilizada, de preferência de três em três horas e para os mais apressados ainda pode ser de duas em duas horas.

A maior eficácia da proteína acontece sempre se ingerida em determinados horário, depois do treino, principalmente se for a Whey Protein, caso não possa comprar, faça uso da maltodextrina ou dextrose, por ser de maior absorção.

Ainda pode ser usada antes de dormir, assim, o organismo tem tempo para potencializar seu efeito durante o sono, e na manhã seguinte, o corpo já estará preparado para o treinamento.

A quantidade de albumina diária a ser consumida depende do objetivo de cada pessoa, mas os critérios devem ser sempre revisados, para que não haja ingestão exagerada do produto.


Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *