Como Repor o Colágeno da Pele

Um dos sinais de que a idade está avançando que mais assusta a homens e mulheres são as rugas. Elas são comuns a partir dos 40 anos, surgindo ao redor dos olhos, da boca, nas mãos e em outras partes do corpo com o passar dos anos. Tudo culpa do colágeno que, para a alegria dos mais velhos que querem voltar a ter um corpinho novo, há tratamento.

O Que É Colágeno?

O colágeno é a fibra de proteção da pele que serve como o tecido conjuntivo do corpo, produzida pelo seu organismo em grande quantidade nos primeiros anos de vida. O grande problema é que, com o passar dos anos, o corpo suspende a produção de colágeno aos poucos. E é ai que surgem as rugas.

Feito de proteína, a susbtância possui uma grande quantidade de dois aminoácidos. O colágeno é o grande responsável pela flexibilidade e resistência para segurar o tecido dos órgãos, expandir-se com as células danificadas de crescimento e reparação. Com a idade, a luz solar e exposição a radicais livres, o colágeno na pele perde sua elasticidade e produz novas células em uma taxa muito mais baixa.

O Que Fazer Quando O Colágeno Vai Embora?

Se a quantidade de colágeno do seu corpo ainda em baixa, o melhor a fazer para ajudar seu organismo é uma boa reposição. Como? Com algumas dicas que vamos dar a seguir. 

Injeção de Colágeno 

Um dos métodos mais modernos para repor a quantidade perdida de colágeno no corpo é por meio de injeção. O método é bem simples. Você aplica uma boa quantidade da substância em forma pura nas regiões afetadas pelas rugas em seu corpo e, como um passe de mágica, as rugas vão embora.

Os prós deste método é que o produto é totalmente natural, já que colágeno é produzido por seu organismo naturalmente, e por isso não há reações ou contra indicações. O resultado também é na hora, por isso é um método bem querido no mercado. O contra é que não é uma solução permanente, e possui um alto preço de mercado.

u

Máscaras Faciais

Diversos produtos no mercado já possuem uma boa quantidade de colágeno na sua composição. E como a pele é um órgão vivo e absorve tudo o que é colocado nela, você pode repor colágeno com soluções utópicas como máscaras faciais. O uso diário garante que seu corpo receba um pouco mais do que perde ou ao menos uma boa quantidade, suavizando a aparência das rugas.

Como qualquer tratamento estético, não é milagre. Você pode notar uma suavização das rugas com um período de uso constante e correto de em média três meses. Menos que isso nem vai dá pata perceber, por isso os cremes são indicados para quem tem rugas suaves ainda, no comecinho.

Mude Sua Dieta

Coma alimentos ricos em vitamina C para fornecer seu corpo com as ferramentas para transformar prolina e lisina em colágeno. As fontes mais eficazes na alimentação são a maioria das frutas e legumes. Fontes particularmente eficazes incluem brócolis, morangos, tomates, amoras e folhas verdes. Acrescente ainda em sua dieta carnes magras, ovos brancos e germe de trigo. O alho também ajuda na produção, melhorando o aspecto da pele. Inclua ainda alimentos ricos em fitonutrientes. O ferro e o zinco também são importantes. 

Busque Hidrantes Com Extratos de Chá

Tais extratos ajudam a estimular sua pele em uma produção de colágeno. Mais uma vez, os resultados são bem lentos, mas satisfatórios. Pode não ser milagroso, mas hidratantes e cremes para a pele com tais extratos costumam ser uma boa pedida e com preços bem em conta.

Pílulas de Colágeno

O método é mais moderno, mas anda fazendo bastante sucesso porque a maior parte das pessoas não consegue suprir sua necessidade de colágeno com a alimentação ou não curte os cremes para a pele. Logo, as pílulas são simples, práticas e ainda por cima ótimas para quem adora garantir que está tomando a quantidade ideal.

No mercado, o valor das pílulas não costuma ser dos mais baratos, mas vale a pena. O formato em cápsulas pode ir na bolsa, garantindo que você não vai esquecer de tomar. 

Maquiagem Com Colágeno

Ainda é estranho para os brasileiros, mas já existe na Europa algumas bases e cremes para o rosto para a maleta de maquiagem com colágeno. Por enquanto a novidade ainda não chegou ao Brasil, mas já pode ser encontrado em diversos países.

Colágeno em Pó

Uma das formas de garantir que você está ingerindo colágeno na quantidade correta em seu organismo é com o colágeno em pó. Este pode ser usado em sucos, vitaminas e também como alimento no próprio almoço ou jantar. É bacana porque não tem gosto e tem um custo bem mais barato que as pílulas e reposição em cápsulas. 

Você Precisa Repor Colágeno?

Na verdade sim. O colágeno é a licra do tecido, o que faz com que seu corpo fique de pé. Esta proteína da sustentação começa a decair de quantidade a partir dos 30 anos, diminuindo a locomoção e outros problemas de mobilidade que o corpo terá. Não é apenas pela estética que o colágeno é importante.

A partir dos 40 anos, mulheres  já precisa começar a se preocupar com a reposição de colágeno, pois o corpo trabalha de forma mais lenta. A quantidade ideal de colágeno no organismo diminui a celulite, deixa a barrinha mais lisinha e melhora também a disposição para fazer exercícios. As melhorias já começam com a mudança na dieta. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.