Alimentos Que Queimam Calorias e Ajudam a Emagrecer

Se você é daquelas pessoas que adoram comer pizza, sorvetes, bolos confeitados somente nos finais de semana, e durante os outros cinco dias tenta manter uma refeição que acredita saudável é bom repensar seus hábitos alimentares.

Existem alimentos que podem contribuir para a queima de calorias, e que ajudam os seres humanos a emagrecer. Para saber quais são eles, leia esse artigo e fique mais bem informado.

Por que Perder Peso se Tornou uma Necessidade das Pessoas?

Muito mais do que uma questão de estética, perder peso atualmente se tornou uma questão de saúde para a grande maioria da população. Estudos científicos demonstraram que o excesso de peso corporal pode ser um dos responsáveis por uma grande numero de doenças que afetam as pessoas.

Por outro lado, outras pesquisas recentes demonstraram que existem alguns alimentos que possuem a propriedade de queima de calorias, o que leva os indivíduos a perda de peso. Mas quais serão esses alimentos e como eles funcionam dentro de nosso organismo? É o que vamos ver agora.

Opinião de Especialistas

Segundo experts na área a perda de peso é realizada como se fosse uma simples operação de matemática pura, ou seja, quanto menos alimentos calóricos a pessoa consumir, menor a probabilidade de ela ganhar peso, ou seja, o indivíduo tem de queimar mais calorias do que ganha durante o processo de alimentação.

De acordo com alguns especialistas “determinados tipos de alimentos podem ajudar à pessoa a perder peso corporal, porque eles auxiliam na sensação de plenitude fazendo a pessoa se senta mais satisfeita, e ajudando a frear o desejo de comer mais”. Alguns desses alimentos atuam também no metabolismo humano, favorecendo o emagrecimento da pessoa. 

Alimentos que Queimam Calorias e Ajudam às Pessoas a Perderem Peso

– Comer Maçãs com Frequência

Segundo especialistas não importa se somente o suco da maçã, a fruta em compota ou simplesmente se a pessoa comê-la sem nenhum acompanhamento, se feito com frequência esse habita pode levar os indivíduos a perderem alguns quilos. Pesquisas científicas demostraram que uma maçã inteira pode saciar o apetite do indivíduo de um modo que outras frutas e seus sucos não conseguem.

Uma dos motivos que faz esse processo ocorrer é que a fruta crua, sem nenhum tipo de cozimento contém uma grande quantidade de fibra que dá o sentido de saciedade ao ser humano. Além disso, quando a pessoa come uma maçã, a mastigação envia sinais ao cérebro humano de que ela comeu algo substancial, que conseguir repor suas necessidades nutricionais.

– Abusar dos Feijões

Não é a toa que dizem que o feijão é o prato preferido dos brasileiros. Ele é um alimento versátil, barato e, uma grande fonte de proteína para o corpo humano. Além disso, segundo especialistas, o feijão também é um alimento que possui uma grande quantidade de fibra o que torna mais lenta a digestão humana. Esse processo auxilia o ser humano a se sentir mais saciado, o que pode fazê-lo comer menos. 

-Tomar Sopa Pode Ajudar a Comer Menos

Alguns nutricionistas atestam que começar uma refeição com um prato de sopa pode ajudar o indivíduo a comer menos o prato principal, levando-o ao emagrecimento. Não importa qual seja a consistência da sopa o importante é se ela é feita com alimentos saudáveis e que promovam a saciedade. Uma porção de sopa, segundo especialista pode conter de cem a cento e cinquenta calorias por porção, o que já é um bom começo para a pessoa não consumir alimentos mais calóricos.

-Afinal Chocolate Pode ou Não?

Para aquelas pessoas que não conseguem viver sem comer pelo menos um pedaço de chocolate por dia, a boa notícia é que quem deseja desfrutar de um bom pedaço de chocolate entre as refeições pode escolher um ou no máximo dois quadrados da versão amarga. Estudos científicos demonstraram que aqueles que consomem chocolates conseguem comer menos comidas gorduras, como um pedaço de pizza, por exemplo. 

-Legumes Sempre

O ideal é a pessoa sempre adicionar uma grande quantidade de vegetais em sua alimentação. Esse processo serve para deixar a pessoa mais saciada e cortar as calorias de possíveis alimentos calóricos que o individuo pudesse ingerir. Segundo pesquisadores ao se acrescentar couve-flor puré de abobrinha e queijo em alguma refeição, as pessoas pareciam gostar muito do prato, e, no entanto só consumiam cerca de duzentas a trezentos e cinquentas calorias. Por isso os legumes saudáveis ​​de baixas calorias devem ser sempre adicionados a um prato principal.

-O Poder das Nozes

Atualmente com a correria da vida moderna para que a pessoa consiga fazer um lanche saudável e natural deve optar por alimentos como escolha um amêndoas, amendoins, ou nozes. Pesquisas científicas demonstraram que quando os indivíduos consomem nozes, as mastigando bem, eles conseguem comer bem menos nas refeições principais. 

– A Força dos Vegetais e dos Grãos

Não tem como não falar neles: os grãos e vegetais são essenciais para uma alimentação saudável e para quem deseja perder alguns quilos a mais. Segundo especialistas, o grão de bico que é bem conhecido e propagado no Oriente Médio é, um alimento extremamente rico em proteínas o que o faz auxiliar no combate a fome, além de equilibrar as taxas de açúcar na corrente sanguínea humana. Para as pessoas que gostam de consumir alimentos fritos, a melhor coisa que tem a fazer é substituí-los por vegetais frescos e saudáveis.

Alguns alimentos tem a capacidade de aumentar a energia nos seres humanos, pois contém ferro, por exemplo, algumas fatias de pimentão vermelho que são fontes de vitamina C, auxiliando na absorção do ferro pelo organismo humano.

 Considerações Finais

Os alimentos acima citados são apenas alguns que podem servir para auxiliar os indivíduos na queima de calorias e consequente emagrecimento corporal. O Nutricionista ou o nutrólogo são os melhores profissionais que poderão orientar de maneira precisa os alimentos, e como consumi-los de maneira satisfatória.

Por isso em caso de dúvidas, não hesite em procurar um especialista, que lhe dará todas as orientações possíveis para uma vida mais saudável e de maior qualidade. E lembre-se que a alimentação é essencial para uma vida mais longa e prazerosa para todos os indivíduos. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.