O Batom Certo Para Cada Idade

A maquiagem é o que salva a beleza de muitas mulheres, isso podemos ver todos os dias, especialmente nas famosas, que quando estão sem elas são tão normais quanto qualquer um de nós, principalmente ao acordar. Um bom make-up é capaz de corrigir as piores imperfeições, como aquelas espinhas horrorosas, aquelas olheiras de noites e noites na balada que nos fazem acordar com a cara de um urso panda e muitas outras coisinhas, que os produtos milagrosos podem arrumar.

Mas nem todos os produtos são aconselháveis para todos os tons de peles, cada um deve ser usado de acordo, para que os resultados sejam sempre os melhores possíveis, e isso inclui o batom. Já pensou se houvesse apenas um tom de batom e todas as mulheres usassem o mesmo? Será que ele combinaria com todas elas ou ficaria feio com a maioria?

Além disso, há tonalidades de batom que ficam melhores em mulheres mais novas. Outras, no entanto, combinam mais com as mais velhas ou de meia idade. Você sabe qual o batom ideal para a sua idade?

O Batom Ideal Para Cada Idade

Cada geração tem seus cuidados específicos, por isso, saber qual o batom correto para usar é uma forma de se manter sempre bela, sem correr o risco de errar e virar alvo de críticas dos conhecedores de moda. Um simples batom pode ser responsável por elevar um look ou por destruí-lo, portanto é mais do que uma simples maquiagem é na verdade, um coringa que deve ser usado muito bem e em qualquer ocasião, desde a mais simples, como levar os filhos à escola ou uma festa de gala.

O Batom dos 20 Anos

Aos vinte anos tudo é festa e alegria, até sair de cara lavada para a rua pode fazer horrores com os homens, mas passar um batonzinho também é muito bom. Nesta faixa etária o ideal é usar e abusar dos tons mais claros, especialmente o nude, que além de tudo continua na moda. Outra opção é apostar no gloss, que deixa o rosto com um perfil sempre saudável e ajuda a manter a hidratação dos lábios. 

Nessa idade também não é necessário usar lápis para fazer o contorno da boca, já que, por causa da idade, ela já possui o contorno perfeitamente definido. Se não quiser que sua boca passe despercebida, você pode usar cores fortes e de variadas tonalidades, o que inclui o vermelho vivo, que assim como o nude, está na última moda, principalmente entre as celebridades.

O Batom Certo aos 30 Anos

Os trinta anos é a fase da ousadia, por isso, todas as tonalidades de batom, especialmente as mais vibrantes, estão liberadas para essa idade. Então abuse das cores vivas em tons de vermelho, violetas, bordos e até a febre do verão que vem por aí, os tons fluorescentes. Como é uma idade intermediária, costuma exigir alguns cuidados com os lábios, principalmente durante a noite, período no qual se pode aplicar diariamente um hidratante labial, para manter sua boca sempre jovem e bonita.

Os Tons Certos Para Quem Tem 40 Anos ou Mais

A partir dessa idade o peso do tempo começa a dar seus primeiros sinais, e é justamente nessa fase que os lábios costumam perder seu glamour, tornando-se sem volume e mais afinados, especialmente em razão da perda do colágeno no organismo. Por isso, é necessário o uso de lápis de contorno dos lábios para dar uma forma mais correta aos mesmos, sendo mais prudente diminuir o brilho e também a intensidade nos tons de batom, usando principalmente os tons de rosa e cor de boca durante o dia e deixando para a noite os mais fortes.

Cuide Bem do Seu Batom

Há diversas dicas que podem ser usadas para melhorar a qualidade do batom, como:

  • Use o lápis de contorno, mas não a ponta, deixe-o deitado e preencha todo o lábio com ele, depois, aplique um gloss transparente na boca. Isso além de proteger seu lábio durante todo o dia, ainda trará uma sensação de volume maior em seu lábio.
  • Você também pode usar um pince fino, próprio para batom e aplicar um pouco de iluminador bem no “bico” dos lábios, e depois passar um batom normal. Dessa forma sua boa parecerá muito mais sensual e atraente.

Dica Para Todas as Idades

O batom ideal é sempre aquele tom que você gosta, acima de qualquer outra sugestão e além tudo, deve ser aquele tom que combina melhor com a sua cor de pele. Por isso, experimente e encontre o que casa melhor com você. Em qualquer idade, o correto é abusar dos brilhos labiais, especialmente os que contêm fator de proteção solar, que além de hidratar os lábios ainda os protegem.

A Importância dos Cuidados Com os Lábios

Os lábios são parte do corpo extremamente sensível, por isso, precisam de cuidados especiais, pois podem sofrer com os efeitos do sol, da poeira, vento, tornando-se ressecados e podendo rachar, o que causa profundo incômodo e dor. Além da saúde, lábios rachados demonstram que a pessoa não se cuida muito bem e acabam desvalorizando a beleza da mulher.

A maneira de cuidar dos lábios, como já dissemos, é hidratá-los várias vezes ao dia, mesmo que já tenha sido passado batom ou gloss. Esses hidratantes devem conter em sua composição óleos essenciais, vitaminas e ainda as ceramidas, que auxiliam na recomposição da pele da boca.

Uma dica fundamental é fazer a esfoliação dos lábios, com o uso de sabonetes específicos, ao menos uma vez por semana, para que se proceda à eliminação das células mortas e assim, os produtos hidratantes podem penetrar mais facilmente na pele. Além disso, também é necessário usar o filtro solar, caso o hidratante não o possua.

Todos os cuidados citados devem ser feitos com grande frequência, especialmente antes da exposição exagerada ao sol, como na praia ou piscina e ainda quando o clima está profundamente seco e frio, o que propicia o ressecamento dos lábios, tornando impossível, em diversas vezes, até falar ou comer, pois a dor e o sangramento são maiores. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.