Algo muito raro de se encontrar hoje em dia é uma mulher sem um secador de cabelos e isso porque a vaidade cada vez mais faz parte da vida das mulheres sendo que muitas delas sequer admitem a possibilidade de saírem de casa ou mesmo da academia com os cabelos molhados. Se algumas consideram desleixo, outras não têm como domar suas madeixas a não ser com uma boa escova, mas a verdade é que independente do motivo de cada mulher, nenhuma sobrevive sem o secador.
Tipos de Secadores de Cabelos
Basicamente hoje temos dois tipos de secadores de cabelos que são: o doméstico e o profissional. O secador doméstico é de uso mais comum usado normalmente de duas a três vezes por semana sendo menos potentes e mais leves o que permite que a própria pessoa o use e, além disso, tendo potencia menor eles agridem menos os cabelos.
Já no que se refere aos secadores profissionais são muito mais potentes e também bem mais pesados o que dificulta o uso pela própria pessoa sendo mais adequado que seja usado por um profissional, ao mesmo tempo, como sua potencia é muito maior o serviço pode ser realizado de maneira muito mais rápida.
Riscos aos Cabelos
Não podemos nunca esquecer-nos de ter cuidado com o uso do secador. Em cabelos lisos podemos usar aparelhos de no máximo de 1.800 Watts de potencia, caso contrário estará correndo o risco de ter o cabelo queimado, enquanto que para os cabelos mais crespos essa potencia pode ser maior sem grandes riscos.
Cuidados com o uso
É preciso considerar que precisamos ter certos cuidados com o uso do secador ou podemos prejudicar seriamente os cabelos e entre estes cuidados está o fato de que ao usar o secador devemos mantê-lo sempre em movimento, pois se pararmos pode prejudicar os fios e causar danos até mesmo ao couro cabeludo. Outro importante cuidado é no que se refere a distancia que se deve manter do secador aos fios que nunca deve ser inferior a quatro centímetros e é claro que devemos evitar encostar o secador nos cabelos.
Mascara Hidratante Capilar
O uso muito seguido de secador pode acabar ressecando os fios e neste caso nada como uma boa máscara hidratante capilar e para isso uma antiga receita do tempo da vovó sempre pode fazer um grande efeito. Esta é uma massagem capilar a base de óleos sendo que neste caso os mais indicados são o óleo de amêndoas e o óleo de rosa mosqueta.
Para isso molhe o cabelo e depois passe o óleo envolvendo depois em plástico, papel alumínio ou usando touca térmica. Deixe no máximo por 30 minutos quando os cabelos forem mais secos. Depois desse tempo lave muito bem com o xampu e o condicionador de sua preferência.