Uma boate é o lugar ideal para se vestir de forma sensual, mas ao mesmo tempo chique, para que isso aconteça é necessário tomar alguns cuidados para que a produção não fique vulgar e perca todo o charme.
As Famosas
As famosas são a principal inspiração para as mulheres escolherem seus modelitos para badalar nas noites e dançar muito ao som das músicas do momento. Algumas das mulheres famosas que sempre são vistas indo a boates com lindos vestidos, são: Ellen Roche, Fernanda Paes Leme, Bárbara Borges, entre outras, e as internacionais: Paris Hilton, Naomi Campbell, etc.
Os brilhos, bordados, decotes e paetês são o grande destaque nos vestidos para ir a boates. Em sua grande maioria são mais curtos e justos, mas isso não impede que uma mulher que esteja mais cheinha opte por um modelo mais solto, que realce apenas as curvas e esconda as gordurinhas.
Vestido Tomara-Que-Caia – O Modelo Preferido
Os vestidos tomara-que-caia são os preferidos das mulheres para ir a boates, além de dar maior liberdade de movimentos, são extremamente sensuais e chiques. Feitos em diversos tipos de tecidos e cores, eles podem ir de um estilo mais despojado até um estilo mais sofisticado.
Esse modelo teve sua origem em 1946 em um lindo vestido em cetim criado pelo estilista Jean Louis especialmente para a atriz Rita Hayworth usar nas filmagens do aclamado filme “Gilda”. Mas, muitos afirmam que o modelo tomara-que-caia já havia sido criado em uma variação dos corseletes usados pelas mulheres no século XV.
Em 1950, Cristóbal Balanciaga, o difusor da alta costura, criou o modelo que é sucesso até hoje, tomara-que-caia justo ao corpo e a saia rodada. O sucesso do modelo é sua estruturação, que faz com que a cintura se afine e assim, valoriza o colo. Os vestidos tomara-que-caia são os preferidos das mulheres para irem a festas e até mesmo para o vestido de noiva.
Como Escolher o Modelo Certo
Cada tipo de corpo pede um modelo diferente de vestido para valorizar o que tem de melhor e mais bonito e esconder as imperfeições comuns a todas as mortais. Confira a seguir algumas dicas muito valiosas que irão ajudá-la a escolher o modelo certo de vestido para badalar nas noites.
As mulheres mais magras e com seios menores, devem evitar os modelos tomara-que-caia e com grandes decotes, pois eles acabam dando a impressão de que os seios são menores ainda, a melhor opção é optar por vestidos que cubram o colo. Já em se tratando de comprimento, as mulheres com esse tipo de corpo podem abusar dos vestidos curtos.
Já as mulheres com seios maiores, devem optar pelos decotes mais generosos e também os vestidos tomara-que-caia, evitando apenas os modelos que cobrem o colo e assim dão a impressão de que os seios são maiores ainda.
Por Heloisa Prado