Todos sabem que o cuidado com os cabelos é essencial para que a beleza fique completa. Não podemos nos esquecer de também que a exuberância do cabelo é uma das primeiras coisas notadas no corpo de uma pessoa, já que ele ajuda a definir as silhuetas de alguém e, também, pode contribuir para deixar uma pessoa mais sexy ou não.
Antes, o padrão que era imposto – e ainda é- pela mídia e sociedade era que um cabelo longo e liso era o mais bonito e o certo a se seguir, em detrimento de outros tipos de cabelo, como o crespo. Muitas pessoas falam erroneamente que o cabelo crespo é, na verdade, um “cabelo ruim” sendo que essa não é uma verdade. Mas, nos últimos tempos, muitas pessoas deixaram as progressivas e chapas alisadoras de lado e passaram a assumir os seus cabelos crespos e cachos, criando um verdadeiro movimento de diversidade na sociedade em geral.
No entanto, algumas pessoas preferem mudar o perfil dos seus cabelos, por um gosto mais pessoal. Outras, preferem deixar o seu como está, mas investem em produtos para mantê-los com uma aparência bem cuidada e, principalmente, para manter a saúde dos cabelos. E, para os que possuem cabelos crespos, existem muitos produtos que prometem deixa-los com seu aspecto natural, mas aprimorando outras características do cabelo, como o brilho, que é o caso do Leave In. E é esse o assunto do nosso artigo de hoje. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse produto, além de outras informações interessantes sobre ele. Vamos lá?
O Leave In
Segundo os especialistas sobre cabelos e os cuidados com ele, o leave in é um produto que pode ser encontrado no mercado em forma de creme que não necessita o enxágue posterior, que deve ser colocado nos fios de cabelo após a limpeza total dos mesmos. Apesar de o tema do artigo tratar especificamente sobre os cabelos crespos, a utilização desse creme vale para praticamente todos os tipos de cabelo. Salientam também que existem várias versões do Leave In, desde os mais pastosos até os com consistência mais líquida.
A função do Leave In é de dar brilho e fortalecer o cabelo, além de tentar amenizar o problema do frizz, que atinge muitas pessoas. Além disso, como ele é um creme de pentear turbinado, evita que o cabelo, após a aplicação do creme, tenha uma aparência pesada e úmida demais, auxiliando na forma que o cabelo deve tomar ao penteá-lo.
A ação do leave in só terá resultado caso a seguinte regra seja obedecida: em hipótese nenhuma o leave in deve ser aplicado próximo do couro cabeludo, sendo que a sua utilização só deve ser efetivada no comprimento dos cabelos e em suas pontas.
O mercado, percebendo o potencial sucesso do leave in como uma opção a mais frente ao tradicional creme de pentear, lançou muitas versões e marcas de leave-in diferentes, cada uma com a sua característica específica. Os preços variam muito, partindo de 10 reais e podendo ultrapassar a barreira dos 150 reais, dependendo da marca e o tipo da ação que ele promete causar no cabelo.
A quantidade de leave in utilizada em cada aplicação deve ser, no máximo, uma quantidade do tamanho de uma moeda. No caso de leave in no formato de spray, apenas três borrifadas se fazem necessárias, tenho o produto o efeito desejado. Aconselham ainda que a aplicação da loção pode ser feita com o cabelo ainda molhado, já que o creme tem uma relação bastante íntima com a água, o que facilita a absorção do produto com o cabelo. Voltando ao assunto da quantidade de creme utilizada em cada sessão, é necessário se atentar à qualidade do produto usado e, ao mais importante, que é a quantidade de cabelo que a pessoa possui. Ou seja, dependendo do número de fios presentes na cabeça de uma pessoa, a quantidade de creme pode aumentar.
Como já dito anteriormente, o leave in é indicado, principalmente, para cabelos cacheados e crespos, mas não exclui a possibilidade de ser utilizado em outros tipos de cabelo, já que o benefício que o cabelo obtém, além da fortificação, brilha mais intenso e redução do frizz, vitaminas que são importantes para o cabelo, como as vitaminas A e E estão presentes na loção, o que é mais pontos a favor do uso do leave in.
Quais São as Marcas de Leave In?
Como já dito anteriormente, existem, no mercado, muitas marcas de Leave In, que prometem fazer com que o seu cabelo apresente uma qualidade e aparência impecável aos seus olhos e aos olhos de terceiros. Com uma grande variedade de marcas e modelos, fica fácil compreender que existe o produto para todos os gostos e bolsos. Confira, a seguir, dois desses exemplos de Leaves- in existentes no mercado.
Kérastase Oil Relax Leave In
Esse produto é encontrado nas lojas de cosméticos em geral pelo preço nada convidativo de 150 reais por tubo. No entanto, é bastante econômico, já que, com apenas uma gota do produto nas mãos, é possível passar no cabelo e deixa-lo com uma aparência brilhante, mais macio, ideal para escova ou chapinha, além de cuidar dos cabelos maltratados. O cheiro do creme também é um dos seus atrativos. Os pontos negativos do creme é que, de vez em quando, ele pode vazar um pouco do seu conteúdo, por conta da grande oleosidade que a loção apresenta, sendo, portanto, não recomendado a quem possuí a pele ou o próprio couro cabeludo muito oleoso. De resto, o produto cumpre com o combinado.
Kérastase Soleil Aqua Seal Leave In
É um “irmão mais novo” do produto anterior, e tem a premissa de acudir as mulheres que estejam em apuros com os seus fios de cabelo. Além de durar bastante, o produto atua tanto em temperaturas altas quanto amenas, deixando os cabelos hidratados e mais fortes. Não possui qualquer efeito negativo e o seu preço é 60 reais mais barato que o produto de cima: 90 reais.
Existem outras infinidades desses produtos no mercado, mas, o importante é encontrar aquele que se adeque mais à sua necessidade, não importando se é barato.
Aonde posso encontrar essa marca leave in?