Aspectos Gerais Sobre Cabelos De Cor Castanho
O cabelo castanho, que também pode ser chamado de marrom, de acordo com o significado da palavra castanho, é uma das cores que mais se apresentam entre as pessoas de nosso país. Isso porque, muito embora haja aqui no Brasil, inúmeras influências europeias, com os cabelos loiros e ruivos, a cor castanha se sobrepõe a elas, geneticamente falando, quando ocorrem as miscigenações. A cor castanha só acaba não se sobrepondo à cor preta, o que também acaba sendo bastante comum entre os brasileiros.
Dentre as diversas tonalidades da coloração de cabelo castanha, há aquelas que são quase loiras, que seriam os castanhos claros a até aquelas que, para alguns, já pode, inclusive, serem chamadas de preto. Sendo a coloração mais comum entre as pessoas no Brasil, quando as mulheres, principalmente, tendem a tonalizar ou a tingir seus cabelos em decorrência do aumento da ocorrência de fios brancos, à medida que a idade vai se avançando, as tintas de cor castanha e as suas inúmeras variações são as que acabam saindo mais nos comércios, de uma maneira geral.
De acordo com o que está em moda, no presente momento, uma das variações de cor de cabelo castanho mais procurada é a do tipo castanho claro, principalmente nos casos em que o castanho se aproxima do dourado. Essa procura acaba ocorrendo em uma escala muito maior principalmente nas estações de calor, como a primavera e o verão, visto que visualmente falando, a cor castanha dos cabelos proporciona um contraste bastante agradável com a pele bronzeada.
Um Pouco Mais Sobre as Cores De Cabelo Castanho Claro
A cor castanho claro dos cabelos é praticamente um loiro, sendo que, inclusive, algumas pessoas podem até chama-los de loiro escuro, o que vai acabar variando de acordo com a concepção de cada um, que é bastante subjetiva. Isso é ainda mais frequente no caso citado anteriormente, quando se promove a construção de uma tonalidade dourada ao cabelo castanho claro.
Para ter um cabelo nesse tom de castanho, é mais fácil quando você já apresente uma coloração de cabelo, no máximo, um tom acima do castanho claro, sendo, portanto, um castanho do tipo médio, por exemplo. Se esse é o caso, basta fazer algumas mexas com descolorante mesmo, mas deixando agir por pouquíssimo tempo. Essas mexas podem ser pegas com um pente que seja bastante fino, uma vez que, assim, dará a impressão de que foi a exposição ao sol que fez com que aqueles fios ficassem mais claros que o restante do seu cabelo.
No entanto, se o seu cabelo é um castanho escuro ou até mesmo o preto, será necessário descolorir uma porção maior do cabelo, o que faz com que você deva ter alguns cuidados adicionais aos fios, como a realização de hidratações mais periódicas, por exemplo, para que, inclusive, a coloração castanho claro adquirida acabe não desbotando com o tempo. Após a descoloração, será necessário tingir todo o cabelo da cor castanha mais desejada, sendo que dependendo da quantidade de cabelo, não será necessário descolorir tudo para se ter o efeito de um cabelo mais claro. O ideal é sempre procurar um profissional com experiência em coloração para que o resultado saia o mais próximo possível do esperado.