Curso de Barbearia na Europa

O que é ser um Barbeiro? + Dicas para Cortar bem os Cabelos

Na atualidade é comum achar vários salões que disponibilizam vários cursos que capacitam as pessoas a cortar os cabelos de forma correta, aprendendo os cortes atuais, visando sempre o gosto de cada cliente. Geralmente esse curso não tem longa duração, mas o que conta mais é a pratica. Assim que formado o barbeiro deve sempre praticar os diversos cortes nas pessoas para que possa desenvolver a habilidade e melhorar o desempenho. Os cursos vaiam de tempo de cada salão profissionalizante, ou escolas que oferecem o curso. Podendo variar de três meses a cerca de oito meses, de acordo com a necessidade dos alunos.

O barbeiro ira aprender qual o corte de cabelo é mais indicado para o tipo de rosto, cor de pele e estilo da pessoa. Aprendera também a ser criativo para desenvolver novas técnicas de corte de cabelo e lançar tendências. E como todo comercio, o barbeiro deve saber a forma como conversar com o cliente, preocupando sempre com o visual, dando opiniões e fazendo bem feito os cortes para que possa atrair mais clientes. O bom é que os cortes que nunca saem de moda geralmente são os mais fáceis de fazer como o corte militar, que é feito na máquina de cortar cabelo com os pentes de acordo com a preferência de tamanho de cabelo e o careca. A dica é sempre ficar ligado nos famosos e nas modas lançadas.

As vantagens de ser um barbeiro é que além de cortar os cabelos masculinos que dão menos trabalho, sendo assim possuem menos gastas para o salão, e que também tem clientes fixos pois os homens cortam os cabelos mais frequentes que as mulheres e sempre tem que fazer a barba. Se aprimorar as técnicas terá ainda mais clientes pois diversos penteados devem ser aprimorados e para cada técnica é necessário estudar os tipos de coloração, como faze-los e também os usos de químicas alisantes que também é pedido pelos homens, não só pelas mulheres.

Como Trabalhar de Barbeiro na Europa?

Para ser um barbeiro na Europa é necessário ter um certificado de curso, sejam europeus ou estrangeiros. No caso dos estrangeiros deve se ter o visto europeu em dia juntamente com o os documentos legais que todo estrangeiro deve ter e principalmente o diploma comprovando que é formado no curso de barbeiro. A Europa também oferece diversos cursos para quem quer se especializar na área, visando o conhecimento e aprendizado dos alunos e cidadãos. É um excelente país que tem em suas barbearias pais que passaram os conhecimentos para os filhos, e eles entram no curso apenas para aprimorar seu conhecimento e ter uma prova concreta de que pode exercer a profissão. Essas dicas passadas de gerações podem também serem ensinadas para outras pessoas que irão desfrutar do ensino e ajudar na carreira de barbeiro com muito mais facilidade, tanto na parte pratica de manuseio das navalhas e tesouras como no atendimento, sendo até mesmo uma parte de estágio inicial.

Os Cortes Mais Pedidos Atualmente

Os cortes variam de épocas, sendo tendência assim como roupas, sapatos e acessórios, que complementam seu estilo auxiliando na auto estima. Só cortes mais pedidos atualmente são os cortes low fade, que é um topete médio com degrade na parte lateral e traseira, também é pedido o corte quiff que também é um topete, mas frente do anterior, esse topete é um pouco maior, mas ainda do tamanho médio, penteado para trás. Esses dois tipos são os clássicos europeus, mas não deixam de serem usados em outros locais como no brasil ou nos estados unidos. Há também quem prefira os cortes maiores, quando o cabelo está no ombro e querem manter esse tamanho, cortam as pontas e utilizam as navalhas para desfiar para fazer um efeito de movimento no cabelo quando andam ou está ventando.

Um dos Cortes Mais Pedidos Atualmente

Um dos Cortes Mais Pedidos Atualmente

Tendo o curso e experiência de cortar os cabelos de forma bem feita, é possível trabalhar em qualquer lugar do mundo, estudando e aprendendo as técnicas locais e tendo um bom convívio, tratando os clientes bem e se mantendo interessado no que o cliente deseja, sendo assim mantendo um boa clientela fixa, a barbearia terá sucesso.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.