Uma ocasião especial sempre pede um acessório à altura do evento. No caso de casamentos ou formaturas, uma bela bijuteria fina faz a diferença no visual. Com o avanço tecnológico, as bijuterias finas estão cada vez mais modernas e refinadas, que não chegam a se diferenciar das joias.
Além disso, as bijuterias finas passaram a ser mais procuradas pelas mulheres por causa da violência que cresce nas principais cidades brasileiras. Dessa forma, muitas pessoas deixaram de usar joias, temendo perder suas relíquias de família, que possuem um valor sentimental inestimável. Com esse medo de perderem suas joias de estimação, muitas mulheres se renderam ao variado universo das bijuterias finas.
As bijuterias finas são confeccionadas com metais comuns, mas devido a um design especial e acabamento diferenciado, elas se transformam em peças importantes para o guarda-roupa de qualquer mulher de estilo, além de alcançarem o status de semi joias.
Esses acessórios podem ser elaborados de forma artesanal ou em série, além de serem dotados com incrustações de cristais ou pedras não preciosas, bem como aplicações de pequenas peças de cerâmica, plástico e vidro.
Com materiais tradicionais ou modernos, é possível elaborar brincos, cordões, pulseiras e anéis em bijuterias finas, em um processo que em muitas vezes consiste em um “banho” com metais preciosos, como prata e ouro, que visam deixar a peça mais durável e bonita.
Dessa forma, as bijuterias finas passaram a ser muito disputadas nas principais lojas por mulheres sempre ávidas por novidades e atentas às últimas tendências de moda. Com tanta procura, não é à toa que esses acessórios ocupam uma considerável fatia do mercado de bijuterias femininas.
Além disso, costumam ser um negócio altamente rentável, empregando e garantindo o sustento para milhares de pessoas. Por mais formal que o evento seja, as bijuterias finas dão charme e elegância em encontros de negócios ou festas variadas.
Outra vantagem da bijuteria fina é que se trata de uma peça que é realmente uma obra de arte, pois em sua maioria, tem sua criação feita de forma artesanal, por profissionais habilidosos, deixando cada peça com características peculiares, além de ser um artigo único.
Ao contrário das bijuterias tradicionais, comercializadas em “atacadões” ou em grandes lojas, as bijuterias finas para festas costumam ser vendidas nos ateliês dos próprios artesãos. Esse contato direto que o criador proporciona com o consumidor, proporciona a segurança de que está comprando um produto de procedência e qualidade, gerando satisfação mútua.
Além disso, ainda é costumeira a venda direta, mais conhecida por venda porta a porta, feita por conhecidas, vizinhas e amigas, que transformam a compra de bijuterias em uma festa de confraternização. Isso porque não existe mulher que não se encante ao avistar um bem montado mostruário com bijuterias finas para festas, modernas e inovadoras, que atualizam o visual em um instante e arrasam nos grandes eventos sem pesar no bolso.
Entre no site da Infinity Alianças e encontre vários modelos de jóias.
Pingback: fazer bijuterias finas « bijuterias atacado