Materiais para Bijuterias

Veja quais matérias podem ser usadas para fazer bijuteria e onde comprar

Bijuterias são um acessório quase obrigatório para muitas mulheres. Isso porque depois de escolher a roupa, o que vai dar um ar especial ao estilo montado são elas, as semi joias. Uma bijuteria combinada de forma certa, pode levantar em 100% um look, mas uma escolha errada pode derrubar totalmente o visual.

Um acessório que faz tanto sucesso no visual de uma mulher, só pode vender mais, e por isso, cada vez mais pessoas entram para fazer parte o ofício de fabricação. Os motivos para tanta gente se dedicarem a fazer bijuterias em casa, são dois: vendem bem e artesanato está na moda.

Com tanta peça igual no mercado, a tendência agora é ir pelo diferente. Por isso é cada vez mais comum que as lojas comecem a vender produtos feitos sob encomenda e que venham de distribuidores individuais, ou seja, artesãos. É uma forma que os vendedores encontraram para ganhar dinheiro e oferecer a seus clientes, produtos diferentes do mercado. O sistema é bem simples: o artesão faz as peças, uma de cada, vende para as lojas e esta revende com lucro e todo mundo sai ganhando.

Materiais Para Bijuterias

Materiais Para Bijuterias

Fazendo Bijuterias em Casa

Neste tipo de empreendimento há a possibilidade ainda de se atuar em casa. Comprando as peças e os instrumentos necessários, é possível obter um bom lucro e complementar a renda mensal, ou mesmo viver disso. Caso você queira entrar na empreitada, saiba que não será a primeira pessoa, mas o mercado é amplo e as consumidoras são muitas e sempre chegando mais, então tem espaço para todo mundo que fabrica bijuterias em casa.

Quem quer começar a fazer as peças, seja por prazer ou para ganhar dinheiro, precisa ter em mente que é preciso seguir as tendências da moda. É importante olhar em revistas ou jornais o que está sendo vendido no momento, para seguir a linha e assim conseguir clientes ou sair arrasando nas ruas.

Para quem quer começar a fazer bijuterias é preciso investir em um kit básico de materiais para bijuterias, que são:

Alicate – serve para dobrar fechos de colares, brincos e correntes.

Náilon – o tipo de náilon usado nas bijuterias é de pesca mesmo, sendo a versão mais fina. Ele é bom porque ao contrário do cordão e linha, não quebra fácil. Para finalizar a peça, basta dar um nó e queimar um pouco as pontas, que o jamais o náilon irá desfazer o nó.

Miçangas – elas são a base das joias. Nas lojas de artesanato elas estão a venda em todos os tamanhos e cores, é só escolher. Quanto maior a miçanga, maior o preço. Algumas lojas vendem à granel, outras, em pacotes fechados por peso; varia de cidade para cidade.

Veja no site da Infinity Alianças e encontre vários modelos de jóias, também veja nossos anéis, pulseiras, alianças de noivado e alianças abauladas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.