No Brasil, o padrão do corpo da mulher é o tipo violão, seios menores, cintura fina e quadril largo. Enquanto nos EUA é o contrário. As mulheres tem o biótipo bem diferente, são retas, quadril estreito e seios maiores. É claro que isso não é exatamente uma regra, mas se fosse, com certeza teria suas exceções. Enfim, existe gosto para tudo, e preferências também.
Normalmente ouvimos falar de plástica nos seios como as conhecidas cirurgias de implante de prótese mamária, mas existem muitas outras plásticas nos seios, até mesma a inversa do implante, que é a diminuição da mama. Também existem as plásticas reconstrutoras, que são feitas quando a mulher perde uma mama por algum motivo especifico, como um câncer de mama por exemplo.
Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, as cirurgias dos seios devem ser feitas por profissionais responsáveis e capacitados, e sempre com precaução. No Brasil, o índice de plásticas e de implantes de próteses é bem grande, mas muitas vezes os resultados não são como o esperado, causando até mesmo a morte da paciente em alguns casos. Isso se deve ao grande número de médicos golpistas, e até mesmo de muitas irregularidades.