A boca de qualquer pessoa nada mais é que a porta para que uma quantidade imensa de bactérias se instale e provoque uma grande destruição, tanto em sua própria boca, como em seu organismo, sendo que já foram constatados por volta de 500 espécies bacterianas na cavidade bucal, que é uma abertura e passagem para que centenas de micro-organismos adentrem e façam um verdadeiro estrago.
Para que você possa se prevenir contra todos os prejuízos que podem ocasionar ao seu corpo, no mercado existem antissépticos que colaboram para que se possam evitar alguns tipos de contrariedades como as cáries, as placas bacterianas, a gengivite, o mau hálito, entre muitos outros que atingem não somente a boca, como também alguma parte bem expressiva de seu corpo.
Os enxaguatórios bucais (antisséptico) são muito utilizados por quem pode realizar uma higiene bucal satisfatória, porém, somente o uso do mesmo não é satisfatório para que não aconteçam problemas em sua boca, pois juntamente com seu uso, segue uma série de recomendações, para se evite certos problemas. As recomendações, como por exemplo, a escovação após todas as refeições, a eliminação exagerada de açúcar, o uso do fio dental antes de todas as escovações e mais o uso do antisséptico te fará bem mais prevenida facilitando e muito em suas idas ao dentista, pois além de ter provavelmente pequenas cáries ou até mesmo nenhuma a tratar, seu custo será bem menor e seu sofrimento em uma cadeira dentária será zero.
Portanto, o antisséptico é importante, mas lembrando sempre que tem de haver uma ligação entre as outras atividades cotidianas, em conjunto. Falando em antisséptico, deve-se salientar que a sua composição geralmente em alguns produtos contém flúor, agentes branqueadores para auxiliar no clareamento de seus dentes, como também existem produtos que possuem em sua composição álcool, e em outros, não.
As pessoas devem ser lembradas, ou melhor, alertadas para as consequências do uso frequente de antisséptico contendo álcool em sua fórmula, pois o uso demasiado do produto pode sim, causar certa descamação na mucosa bucal, isto irá interferir em sua degustação e também na coloração dental.
Devemos ainda lembrar que para o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini , pesquisador da USP, em suas palestras baseadas em pesquisas, declarou que o uso de antisséptico tem sido exagerado e sem fundamento, pois não é tão importante quanto uma boa escovação, uma boa pasta e o uso frequente de fio dental, sendo que o enxaguatórios devem ser usados em casos específicos, pois além de não ser necessário para a saúde bucal, o uso demasiado do enxágue contendo álcool pode aumentar os riscos de câncer de boca e faringe.
Sem contar que uma grande parte dos antissépticos que circulam no mercado no Brasil contém um nível considerado alto de álcool, com certos produtos chegando ao nível de 26% de álcool inserido no produto final.
Como pode ser te3o linda? Com esses olhos azuis, sorriso aortbaeadrr, e esse corpo de tirar o ff4lego ne3o tem como ne3o se render e0 beleza dela. Talula minha deusa, minha musa, meu sol, meu amor O bbb11 sf3 fez sentido e ficou ainda mais bonito, porque vocea fez parte dele. Te Amo!