Tendências
Estamos no outono e o inverno já desponta logo aí e muitas pessoas se preparam buscando as tendências para darem uma repaginada no visual e entre as tendências de roupas, sapatos, bolsas e acessórios para esta nova estação, o cuidado com os cabelos tem um especial destaque, pois que como dizem os cabelos são a moldura do rosto e estes, de maneira muito peculiar vão marcar o inverno com franjas desestruturadas, se apresentando como super tendência para a estação de frio que se aproxima. De acordo com Marcos Proença que nada mais é do que o cabeleireiro preferido para cuidar das madeixas de algumas das mais famosas celebridades como Flavia Alessandra, Daniella Cicarelli e Débora Seco, ele conta quais as tendências e como usar as franjas desestruturadas respeitando seu feitio de rosto para que elas combinem com você, tornando seu visual moderno e descontraído.
Como Podem Ser as Franjas
Aquelas cheias de irregularidades com fios de todos os tamanhos onde os que ficam mais perto da lateral da testa são os maiores, estas podem ser: mais curtas ficando na altura das sobrancelhas, um pouco mais compridas e acima dos olhos ou ainda mais abaixo, na altura do nariz, só não cabe mesmo as franjas muito curtas lá no meio da testa que deixa o visual esquisito. Quem tem cabelos cacheados também fica difícil a franja a não ser que opte por alisamentos.
Esse em geral é o tipo de corte que com algumas pequenas variações pode combinar com qualquer feitio de rosto, pode ser ele: quadrado, redondo ou então comprido. Com rosto redondo ou quadrado, a pedida é uma franja um pouco mais curta, mas se quiser mesmo alongar seu rosto, então a testa deve ficar descoberta, ou seja, dispensar a franja ou levá-la para o lado. Rosto comprido e testa alta está com tudo, pois a franja sombreia disfarçando muito bem a testa.
Cabelos Encaracolados
Para quem tem cabelos encaracolados e mesmo assim não quer deixar de aproveitar a moda das franjas desestruturadas sabe que hoje tem solução para tudo e com uma escova progressiva pode resolver o assunto afinal para dar um realce na beleza da mulher vale tudo ou quase tudo. Um método bem menos agressivo do que a escova definitiva é a escove de diamante que deixa a madeixa mais lisa mudando a textura dos fios. Se nenhum destes processos lhe agrada a saída para quem não tem cabelos lisos e quer fazer uso da franja, é a chapinha ou escova, mas não se esqueça da proteção térmica que controla e reduz o volume. Quem escolher franja, seja qual for o tipo de cabelo deve cuidar para que o corte saia um pouco mais comprido do que deseja realmente, pois após o primeiro momento o cabelo encolhe deixando a franja mais curta o que pode não agradar.