A moda não apenas mudou os cortes de cabelo das mulheres, mas também dos homens. Antes eram apenas cabeleiras curtas, mostrando a testa e o pescoço por completo, na tesoura ou máquina e com acertos na navalha. Tudo coisa do passado. Agora, a moda de cortes de cabelo 2011 traz estilos inovadores para mostrar um pouco da personalidade de cada um. O corte militar, tão popular em décadas anteriores, ficou de vez no passado.
No outono inverno 2011 dá para ousar muito para aqueles homens que querem demonstrar mais estilo no rosto. A estação mais fria pede fios maiores no comprimento, às vezes até passando dos ombros. Vamos deixar aqui algumas dicas se está procurando modelos para usar e ousar fora das passarelas:
Franja
A franja masculina voltou com força total. Para eles, donos de fios completamente lisos, dá para fazer muitas inovações. Cortes jovens e inovadores costumam deixar a apelidada ‘franja’, em fios mais longos na frente, para serem postos na diagonal.
As franjinhas curtas tradicionais do cabelo estilo Joãozinho para os cacheados e ondulados continuam pra cima. Deixe alguns fios repicados na frente para eles se dispuserem livremente e nada de gel. Cabelo duro como pedra está fora de moda total!
Longos
O estilo rock in roll nunca sai de moda, ele apenas ganha repaginadas e volta com força total. Madeixas totalmente lisas e sem corte como Guns in Roses, ou sem tratamento e secas como Nirvana, são coisas do passado.
Dá para deixar sim os fios longos com cortes ousados e inovadores. Camadas na parte de traz são uma boa pedida para aqueles com fios lisos. Comprimento até o fim do pescoço em camadas podem ser uma opção se tiver o rosto fino.
Caso contrário, te deixará aparentemente mais gordo. Lembre de investir um pouco em produtos, porque cabeleira estragada está out da estação, ficou com os roqueiros da década de 80.
Franja na lateral
Quem imortalizou este penteado e o fez aparecer nas passarelas foi o protagonista da série Smallville, o novo supermen da Warner Chanel. Clark, faça chuva ou sol, social ou esporte, está sempre com fios na lateral, trazendo de volta o estilo dos anos 20. Sempre caem bem porque são sociais e clássicos, e sempre há espaço para um retrô sério.
Cabelo Restart
Quem conhece a banda já viu nas ruas umas cópias por aí e sabe que estão na moda. São longos com grandes franjas na frente, e longos e repicados na parte de traz.
Lembram um pouco os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó em uma versão neo moderna. Caem muito bem em jovens com fios lisos e bem cuidados, porque o repicado nos cacheados vai criar volume e ficar horrível no vento.