Todas as mulheres tem um desejo interno, sim todas! Elas querem ser loiras, seja ela de qual raça for. Afinal, os homens preferem as loiras e as mulheres gostam de agradar os homens, e com esse desejo desenfreado, muitas vezes elas ficam lindas, no entanto, em outros momentos o cabelo não fica legal e acaba ficando com um tom feio e que nao combina com a mulher, será que existe um jeito de corrigir isso? Veja.
As Mulheres Querem Ser Loiras!
Diante da vontade das mulheres de serem loiras, encontramos muitos profissionais que só trabalham com este tipo de tom de cabelo. Os especialistas em cabelos garantem que qualquer mulher (de todas as raças) podem ser loiras, para isso basta encontrar o tom que combina com seu tom de pele, mas para ficar loira você precisa tomar alguns cuidados, vale ressaltar que para manter seus cabelos lindos e macios é preciso fazer hidratação, não exagerar no tom e você deve retocar a raiz sempre no tempo certo.
As mulheres que são loiras devem tomar cuidado para que os seus cabelos dourados não ressequem, eles não devem ficar desbotados ou estragados, e lembrando o tom deve ser o ideal e não o desejado. Antes de sair pintando seu cabelo e ficando loira, é importante que ele precisa estar saudável, para isso hidrate-o muito bem antes de tingir e depois de descolorir.
Após o tratamento químico faça hidratação uma vez por semana com máscaras hidratantes. Tenha cuidado com o tempo de aplicação da tinta ou da descoloração para que não passe do tempo necessário, esse tempo vai depender da cor (tonalidade) que você escolheu ou aceitou que o profissional lhe indicou.
Cuidados e Como Corrigir Possíveis Problemas Que Possam Surgir ao Tingir
Você pode usar uma vez por semana um xampu com pigmentação para equilibrar o tom claro do loiro e não deixar a tonalidade descolorir, desta forma a sua coloração não vai desbotar. E se o cabelo não ficou da tonalidade desejada, você pode passar outra coloração no mesmo dia, basta manter o cabelo hidratado entre uma tinta e outra. E se seu cabelo ficou muito claro use um tonalizante que não tenha amônia, este não vai agredir seu cabelo.
Mas se o cabelo ficou meio vermelho, você precisa limpar os fios com uma mistura de oxidante e um pó descolorante para retirar a tinta vermelha e depois é só colorir novamente da cor desejada. Se o loiro ficou muito claro para consertar basta matizar o cabelo com um tonalizante num tom mais escuro.
Geralmente o cabelo loiro fica bastante ressecado, isso acontece sempre depois da tintura, por isso faça um tratamento para devolver os nutrientes aos cabelos, se o cabelo platinado está amarelado e está feio, você pode tirar esse efeito do cabelo basta aplicar violeta genciana nos cabelos, sua cor vai agir neutralizando o tom de amarelo e vai deixar seu cabelo numa tonalidade muito bonita.
Você pode usar um xampu de violeta para desamarelar o cabelo, basta juntar o xampu com 10 gotas de violeta genciana, você vai usar normalmente como um xampu comum, ele além de tirar o tom amarelado, vai evitar que com o tempo eles voltem a ficar amarelo, faça também o mesmo procedimento no condicionador, desta forma estará fazendo um tratamento mais completo para o seu cabelo não amarelar.
Produtos Que São Indispensáveis Para uma Loira
Uma mulher loira sabe que é extremamente difícil manter os fios loiros no tom certo até a próxima ida ao salão para que seja feito o tingimento. Mas o que toda mulher deve saber é que existem produtos que não devem faltar nunca em casa, afinal manter o tom bonito é quase uma questão de honra para as mulheres.
Um dos produtos que é mais indicado para as loiras brasileiras é o filtro solar para cabelos, sim ele existe não é mito. Algumas empresas estão focando na produção desse produto principalmente no verão, mas existem vários outros produtos que possuem filtro solar para cabelos em sua composição, principalmente os creme leave-in, os famosos sem enxague, os reparadores de pontas e os fluidos hidratantes. Se você gosta de ir a praia ou piscina não deixe faltar nunca e se trabalha exposta ao sol também não pode deixar de se preocupar.
Hoje existe um grande número de mulheres que não são completamente loiras, mas que possuem mechas ou luzes, e é sempre difícil manter o tom das luzes e/ou mechas realmente destacados, por isso invista em um bom iluminador, ele ajudará a manter o contraste dos fios.
Outro produto que nunca pode faltar na casa de uma loira é um bom hidratante, como já foi dito anteriormente, o cabelo loiro sofre uma desidratação na hora do tingimento, a água oxigenada faz esse serviço e se o cabelo não for bem hidratado pode se partir e não resistir a química. Por isso, invista em produtos hidratantes, que deixem seu cabelo macio e brilhoso, lembre-se de fazer pelo menos 1 (uma) vez por semana, em alguns casos é necessário mais sessões de hidratação, ou quem sabe um hidratação mais profunda feita por um profissional.
E este último produto a ser citado não é tão comum, mas já foi criado e muitas mulheres o possuem em casa para corrigir os problemas que possam vir a acontecer. O Corretor de tons ajuda a manter uma cor mais acinzentada nos fios e retira o amarelado que possa vir a surgir, por isso alguns profissionais já recomendam que as loiras tenham tal produto em casa.
Finalizando
Depois de todas essas dicas, sabemos que qualquer mulher pode ser loira e sair por ai virando a cabeça dos homens, mas todas as mulheres devem ter um cuidado especial com os tons loiros, eles precisam de cuidados especiais mesmo que você ache que não. Procure seguir a risca as indicações feitas pelo seu cabeleireiro, ele sabe o que é melhor para você e para seu cabelo e se o tom não ficou como queria, lembre-se que ainda há salvação!
Tingir os cabelos de loiro é a escolha que tem feito a cabeça de várias mulheres, dentre elas, inúmeras celebridades, já que a cor transmite elegância e até certo glamour. Acontece que conseguir o loiro dos sonhos não é tão simples como parece e, na hora de retocar o visual, é preciso que se tenha conhecimento e cuidado, para que se evite resultados indesejáveis, como aqueles que sempre vimos pelas ruas
Alguns pequenos descuidos podem transformar aquele loiro lindo e radiante, num cabelo de tom laranja, ou até pior, naquele amarelo esverdeado que mais se assemelha a abacate. Ocorre que o desastre das madeixas não acontece somente quando tentamos fazer tal coloração em casa, em muitos casos os resultados ruins também surgem no salão de beleza, por isso, é importante seguir alguns cuidados.
Como Corrigir o Cabelo Loiro Que Deu Errado
A regra principal para não errar acertar na tintura é buscar auxilio de um profissional de beleza capacitado. Caso não queira ou não possa ir a um salão, deixe para fazer em casa somente o básico, e as mudanças maiores deixe para que um profissional o faça.
Logo abaixo você poderá ver como se prevenir de possíveis erros ou ainda consertar aqueles já cometidos.
Cabelo com Coloração Alaranjada e Não Loiro
Na hora de partir para a descoloração dos fios, o cabelo vai passando gradativamente por várias tonalidades até chegar à cor desejada. Especialistas explicam que, a cor laranja obtida nos cabelos acontece quando o “descolorante” é retirado antes de fazer efeito total nos fios. O tempo correto para que o produto faça efeito, geralmente, é de aproximadamente 30 minutos, mas o tempo pode variar bastante de acordo com a coloração original do cabelo de cada um.
Caso sua coloração tenha dado errado e suas madeixas tenham ficado laranja, o melhor é utilizar um tonalizante e fazer um tratamento adequado nos fios, para conseguir fazer a cobertura do tom alaranjado e procurar remover o problema de quebra dos fios e do ressecamento.
Outra causa para os fios alaranjados pode estar na escolha errada do tonalizante. A opção certa depende de uma infinidade de coisas, especialmente em entender as diversas nuances das colorações do cabelo, já que isso interfere diretamente no resultado final. A falta da avaliação das nuances, em muitos casos acarreta diferentes efeitos. Nessas ocasiões, o melhor é optar por um xampu antioxidante acompanhado de ampolas hidratantes para conseguir uma boa proteção dos fios. Procure não passar uma nova tintura por cima para tentar uma correção, isso irá danificar ainda mais os cabelos e, em muitos casos, não funciona.
Fios Ressecados
Se depois de descolorir os cabelos ele ficar com aparência de palha seca, seguindo o melhor visual “espiga de milho”, é um claro sinal de que o mesmo acabou sendo danificado. Em muitos casos a pessoa faz tintura ou mecha com um profissional e depois vai a outro, que não usa os mesmos produtos e nem conhece bem o comportamento dos cabelos, com isso, erro na certa! Os descolorantes que atuam na descoloração dos cabelos são bastante agressivos e um pequeno descuido pode ocasionar um exagerado desgaste dos fios.
Além disso, ainda há outros fatores que contribuem para o ressecamento dos fios, como secador, sol, piscina, xampus errados e chapinha. Procurar diminuir o uso desses agentes pode auxiliar na recuperação dos fios.
Para diminuir os efeitos, aproveite as seguintes dicas: faça uma boa hidratação nos fios aos menos de 15 em 15 dias e escolha tratamentos que façam a reconstrução diretamente no salão e utilize xampu sem sal, que seja rico em ativos que agem na parte interna do cabelo.
Loiro com Aspecto Artificial
Esse problema acontece quando a coloração final fica num tom muito mais claro que a sua pele ou a cor natural de seus cabelos. Essa situação é bem mais simples de ser corrigida, basta usar um tonalizante que tenha apenas um tom mais escuro que aquele que se mostrou nos fios.
Coloração Diferente Daquela Apontada na Caixa da Tintura
A tonalidade obtida com a tintura depende de muitos fatores. Especialistas explicam que é necessário avaliar qual o real estado do cabelo, qual sua coloração original, há quanto tempo recebeu tintura e como a estrutura dos fios. Com isso, pode-se perceber que dificilmente os cabelos ficarão com a cor igual aquela apontada na embalagem da tintura. O melhor é procurar saber qual a cor obtida a partir da combinação da tintura com a cor natural de seu cabelo.
O Efeito Loiro Esverdeado
A coloração esverdeada nos cabelos loiros pode surgir através de duas formas: o descolorante ficou por muito tempo agindo nos fios ou através da ação do cloro usado na piscina. No caso relatado primeiro, a saída é fazer uma espécie de limpeza de cor diretamente no salão, usando um produto que remova a coloração. Agora, para evitar a ação do cloro colocado na piscina, faça sempre uso de um protetor FPS para os fios.
Cabelo Manchado e Loiro
Esse problema bastante indesejado pode ocorrer no momento da manutenção da coloração, quando os fios já estão cobertos com a tintura, especialmente na hora de fazer o retoque da raiz. O tom da nova tinta é um e o cabelo está com uma coloração diferenciada. Também existe a diferença no modo de reagir de cada área do cabelo quando recebe a tintura. Por exemplo, a raiz que não tem tintura pode chegar numa tonalidade diferenciada das pontas que já estão tingidas e ressecadas.
Consertar esse problema pode dar muito trabalho, e, às vezes, é necessário fazer mechas invertidas, limpeza de cor, e até descolorir todo ele para amenizar o efeito. Se a mancha for apenas leve, a utilização de um xampu antirresíduo já ajudará na amenização do transtorno.
Coloração Desbotada
Cabelos muito descoloridos e claros são mais sensíveis e, por isso, ficam desbotados com maior facilidade. Isso ocorre com maior frequência durante o verão, em razão da água do mar, do sol e também do contato com o cloro de piscina. Por isso, quanto mais o cabelo for loiro, mais deve ser usado no mesmo o filtro solar.