Muito do sucesso ou fracasso com um corte de cabelo possui relação com a idade. Não dá para negar: há cortes que combinam com mulheres mais velhas, mas alguns não. A idade, bem como formato do rosto, porte e estilo são fatores essenciais para uma avaliação do que seria um bom corte de cabelo.
Cabelos Curtos São a Melhor Pedida
Não existe uma regra que as senhoras precisam ter cabelos curtos, mas de fato elas ficam mais jovem e mais modernas. Dá menos trabalho de cuidar no dia a dia também, por isso senhoras de idade preferem o estilo joãozinho mesmo, bem curtinho e prático. Para quem ainda está começando a pensar em um corte mais sério, há algumas opções bacanas que podem ajudar na hora da escolha.
Infelizmente o cabelo longo envelhece. Algumas meninas com apenas vite anos acabam por ganhar mais 10 porque estão com cabelos abaixo dos ombros. E quanto mais comprido, mais idade podemos dar a uma mulher. Infelizmente os anos da moda do estilo Rapunzel são comprovados que não são mais válidos. E cabelo longo envelhece mesmo e esconde o rosto, onde está a maior parte de sua beleza.
Mulheres mais maduras podem pensar em nutrir cada vez mais cabelos mais curtos. O corte acima do ombro sempre é moderno, dá mais volume aos fios e vida ao rosto. É indicado a começar a ser usado a partir dos 30 anos, que já dá uma repaginada no visual. Quanto mais velha for a mulher mais ela deve pensar em cortar as madeixas mais curtinhas.
Lembre: o maior problema dos cabelos curtinhos é seu crescimento. Para se livrar do estresse, são boas medidas ou deixar ele crescer de vez ou ir mantendo o corte, com pequenas aparadas ao longo dos meses.
Modelos de Corte de Cabelo Para Mulheres Mais Velhas
Corte Chanel Repicado
O Chanel sempre está na moda, faça chuva ou faça sol, passem anos e até virem séculos. A estilista Coco Chanel deixou em pauta que estilo e prática podem andar lado a lado de uma forma jovem e sábia. E funciona! Quer ter lindos fios e parecer mais jovem? Vá de Chanel, um corte que vai bem em mulheres acima dos 20 até os 50 anos.
Para deixar o corte mais moderno, opte por modelos como o chanel repicado nas pontas e com franja moderna. É bacana para as mais maduras e dar um ar de juventude de ousadia ao mesmo tempo.
Camadas Curtas
Você não precisa perder todo o seu cabelo para ser mais jovem, mas cortar alguns dedinhos de comprimento com certeza vão refrescar seu olhar. Se você sofre de cabelos sem volume e poucos fios, uma dica pode ser optar por cabelos curtinhos, mas com algumas camadas. Podem ser apenas três ou quatro, pois elas dão volume e não tiram o tom de seriedade pedido em alguns visuais depois de uma certa idade.
Longo, Mas Nem Tanto
Se você não pode se desprender dos fios longos, são boas dicas optar por cortes abaixo do ombro mas nem tanto. Para modernizar o visual, nada de cortes retos. São boas dicas: camadas repicadas, camadas comuns, pontas repicadas, corte arredondado e até o reto, desde que seja combinado com franjas mais longas.
Ondinhas Estão Com Tudo!
A idade dá alguns privilégios as mulheres, e um deles é que elas podem sim usar cabelos com ondas. O visual natural anda sendo bastante valorizado e pode ser uma boa pedida para quem deseja ter cabelos com visual mais maduro. Prefira ondas medianas e combinadas com cabelos não tão longos. Também evite comprimento muito curto, o que deixa o volume ainda maior e prejudica o crescimento dos cabelos.
Prefira Franjas Laterais e Curtinhas
As franjas são clássicas e sempre ajudam a mudar o visual, mas devem ser usadas com sabedoria. Usar franja pode ajudar a deixar o visual mais novo e sempre é um bom apelo ao clássico, mas evite as franjas retas e longas. Alem de serem associadas a certas linhas religiosas (se você for evangélico, tudo bem), há ainda o envelhecimento do visual. O olhar fica encoberto, sua testa pode parecer maior e você estará ganhando uns 10 anos de idade.
Se tem cabelos lisos, opte por franjas mais modernas, laterais, soltas e desfiadas. Você pode optar por um franjão, mas sem o usar para a frente, deixando de lado, e vai ganhar um caimento charmoso nos fios perto das orelhas, que fica ainda mais lindo quando alongado ou após uma escovação. Mas para manter lembre de aparar os fios sempre que possível.
Deixe o Visual Afro Reinar
Cabelos do tipo afro podem ser assumidos com todo carinho. Para isso o melhor seria usar um bom redutor de volume e cachear os fios usando as mãos, sem passar o pente fino ou os cabelos vão subir. Moldando os cabelos corretamente, você pode usar em qualquer idade o estilo afro e ainda parecer mais jovem.
Assumir os Cabelos Brancos ou Não?
Com a idade avançando surge um outro problema: cabelos brancos. A grande duvida para algumas mulheres é: assumir ou não assumir os fios de outro tom? A resposta aqui é bem pessoal. Se você não tem medo de envelhecer: por que não? Cabelos brancos são um grande sinal de maturidade, mostrando que você tem experiência, e não que está ficando feia. Muitas mulheres, vale informar, combinam bem com cabelos brancos.
O cuidado deve ficar em ter cabelos brancos de fato e não cinza ou roxo. Os produtos a base de açaí para tingir cabelos dão um tom roxo aos fios, deixando seus cabelos como se fossem uma grande uva roxa. Já os produtos para dar brilho apenas aos grisalhos conseguem proteger os cabelos e dá um tom mais forte, dando apenas maciez e ressaltando o cinza. Dê uma olhadinha na composição do seu shampoo para cabelos grisalhos antes de comprar.