Plástica de Nariz

Embora todos os avanços que temos em matéria de cirurgia plástica, acredito que a Rinoplastia ou cirurgia plástica de nariz continua sendo a mais comum no mundo todo. A verdade é que a cirurgia plástica de nariz tem o poder, quando bem estudada e bem feita de trazer grandes transformações a fisionomia. Através dela podemos diminuir nosso nariz, aumentá-lo, modificar o formato de sua ponta, ou ainda alterar o dorso eliminando assim o indesejável nariz torto que tanto incomoda especialmente as mulheres. Apesar de hoje ser uma cirurgia relativamente fácil, é preciso que os pacientes tomem cuidado com a escolha do cirurgião, pois a ele cabe a maior parte do êxito da cirurgia uma vez que é ele que deve determinar a extensão da cirurgia depois de fazer uma analise detalhada de seu rosto para ver o que deve ser alterado mantendo a naturalidade do rosto.

Existem Riscos?

Evidentemente que sim, não podemos pensar em nenhum tipo de cirurgia em que não existam riscos, eles são inerentes qualquer tipo de processo operatório, é claro que hoje os riscos de uma cirurgia plástica de nariz são bem diferentes de anos atrás e muito pequenos em relação a outras cirurgias estéticas. Devemos levar em consideração ainda que estes riscos dependam de uma série de fatores como: estrutura óssea do paciente, o tipo de pele influi muito na cicatrização e possíveis marcas que dependam de tratamento posterior, idade do operado, expectativas em relação ao resultado e principalmente fazer a cirurgia em uma clinica bem equipada para possíveis emergências que todos os dias temos notícias de estarem ocorrendo. É muito importante que todos estes detalhes sejam conversados antecipadamente com seu médico para não ter surpresas desagradáveis se algum pequeno contratempo acontecer.

Anestesia Geral ou Local?

O tipo de anestesia vai depender da extensão da cirurgia e da vontade do paciente sendo que a local em que se recebe uma leve sedação e fica acordado durante toda a cirurgia apresenta riscos menores do que a anestesia geral embora esta seja a preferência quando a cirurgia é maior.

Cirurgia

Alguns médicos preferem fazer a cirurgia pelo interior do nariz e, portanto sem cortes externos quando é um caso simples, entretanto quando os casos são mais complexos o procedimento é o convencional com cortes onde a pele é separada do osso e cartilagens que após serem modelados são novamente recobertos pela pele. Na maioria das vezes a plástica de nariz é feita por razões estéticas, porém acontece de ser feita também por motivos de saúde como é o caso de desvio do septo em que a cirurgia é indicada para melhorar a respiração. O resultado desta cirurgia pode demorar a aparecer totalmente, pois a recuperação não é rápida e neste período é aconselhável não usar cosméticos e nem pegar a luz do sol diretamente. Pequenos cuidados como este podem fazer o diferencial nos resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.