Você já ouviu falar na escova London? Se sim, mas não sabe exatamente do que se trata vai poder tirar todas as dúvidas a seguir. Vamos começar “desvendando” o que é a escova London!
Para começar, o nome não está associado pelo fato de ser uma escova para fazer alisamento, na verdade, se trata do nome da marca de uma escova que segue a linha progressiva.
O nome Londom está associado a empresa que fabrica o produto, com sede em Londres, na Inglaterra. Sem formol, a escova London serve para alisar os fios. Ela também é chamada de escova progressiva inglesa e, obviamente, em algum momento pode aparecer um produto diferente com um nome parecido. Mas, a escova London conhecida no Brasil que iremos falar é a “London The Number 1”.
A Composição da Escova London
Com Angelina Jolie como sua garota propaganda, a escova London não possui um único compomente que é responsável pelo alisamento. Além disso, ela tem toda uma linha de produtos, sendo que diferente das demais escovas, no caso da London, é para cada tipo de cabelo.
Nenhum dos produtos dessa linha possui formal e o principal produto da composição da escova London são os aminoácidos e a albumina hidrolisada.
Apesar de destacar esses dois componentes, nenhum deles tem poder de alisamento, a albumina, que é a proteína do ovo, serve para fortalecer os fios e tornar a técnica eficaz, enquanto os aminoácidos, que também não alisam, mas dão “suporte”.
A marca faz questão de ressaltar que não usa nenhum tipo de química nociva, mas não revela exatamente o que é capaz de alisar os fios. Porém, o mais importante disso tudo é que se trata de um produto de qualidade e que não possui formol. Vale ressaltar que o uso do formol em escovas para alisamento ou para deixar os fios “domados” é proibido no Brasil.
A Escova London Alisa?
Com tantas escovas disponíveis no mercado é normal que as pessoas comecem a ter dúvidas em relação a eficácia de cada uma delas. Algumas técnicas “controlam” os fios, tiram volume e os deixam mais bonitos, enquanto outros, os deixam completamente lisos. O tempo de duração do efeito do produto também varia de uma técnica para outra.
No caso da escova London ela alisa sim, mas tem um porém, não é o mesmo efeito para todos os tipos de cabelos. No caso dos fios muito crespos, com a escova London seu cabelo ficará mais domados, diminuirá o frizz e reduzirá o volume. Mas, ficar bem lisinho, isso não acontecerá.
Já que tem os fios de cabelos encaracolados, ondulados, terá o cabelo completamente liso. Mas, não aquele cabelo liso escorrido, uma textura que fica bem mais próxima do natural. É isso que é bacana dessa escova, o fato dela deixar os fios com movimento, sem aquela aparência de escova chapada.
A duração do efeito da escova London é de dois a quatro meses, o que fará durar mais ou menos é a diferença dos tipos de cabelo. Se ele for muito cacheado e armado, além do efeito não ser exatamente liso, o tempo de duração será menor. No cabelo ondulado, o efeito será liso e o tempo de duração será maior. Mas, outros fatores farão a diferença, como por exemplo, o número de vezes que você lava o cabelo. A água, no caso da escova London, vai eliminando aos poucos o produto.
Os Kits Para Fazer a Escova London
O alisamento, isto é, a escova London é feita com kits que tem todos os produtos necessários. O nome da linha para aplicar a técnica nos cabelos é “Profissional”e é composto de 10 produtos. Alguns sim, podem ser chamados de escovas progressivas, enquanto outros não são exatamente esse tipo de produto.
Veja os kits a seguir!
1- London New York: é um dos produtos mais vendidos da linha e esse sim é uma escova progressiva. Além de alisar as madeixas, de uma forma bem mais eficiente do que muitas escovas que estão no mercado, ele ajuda no aceleramento do crescimento dos fios. Ele possui extrato de caviar na composição e é isso que estimula o crescimento. Além isso, não possui sulfato, tem filtro solar na fórmula e é excelente para reduzir o volume dos fios. O efeito dá para ver logo na primeira vez que você usa.
2- Treatment Number 1: esse produto da linha não é exatamente apropriado para quem está querendo alisar os fios. Ele é ideal para reconstrução das madeixas e ótimo, principalmente, para quem está com os cabelos muito quebrados e danificados. Tipos de cabelos que não podem nem de brincadeira se submeter a escova progressiva. Esse produto não promente o alisamento e sim, redução de volume e uma hidratação profunda. É para recuperar os fios, tratar, como o próprio nome já sugere. E claro, que toda linha para tratamento não possui produtos químicos nocivos.
3- Treatment Number 2: também é um produto para tratamento, para recuperação dos fios, é bem parecido como produto anterior. A diferença está que esse produto é indicado para pessoas que possuem cabelos finos, também para os que têm textura mediana. Outra vantagem é que o produto não modifica a tonaliade dos fios.
4- London Celebrity: essa é a escova London popular no Brasil, que também oferece hidratação e recuperação das madeixas, mas pode domar os fios e ou alisá-los. É uma escova progressiva que não possui nenhum tipo de produto químico. Porém, mesmo assim, não é recomendada para pessoas que estão com o fios mau-tratados e quebradiços.
Qualquer um dos produtos, apesar de serem vendidos no Brasil, com kit completo para aplicação, é aconselhável procurar um profissional para aplicá-los. Todo produto para cabelo requer prática para aplicar nos fios, principalmente, porque o tempo indicado na embalagem do produto não pode ser ignorado.
Além disso, em caso de cabelos danificados ou que ainda estão sob o efeito de forte química, o ideal é tratá-los e recuperá-los antes de fazer qualquer coisa. Os fios precisam estar fortes para suportar qualquer tipo de técnica que serve para modificá-los. Principalmente, quando o objetivo é mudar a textura.
Atualmente, com a febre das escovas progressivas, muitas mulheres, estão vendo nesse procedimento a solução para os seus cabelos e é claro, para o visual. Mas vale lembrar que é preciso ter muito cuidado para realizar esse procedimento, para não se arrepender depois e também para que seu corpo não sofra nenhum dano.
Ao decidir fazer uma escova progressiva é preciso que você vá até um profissional com experiência no assunto e que saiba realizar o procedimento adequadamente, usando as químicas na porcentagem indicada, e acima de tudo desconfie de escovas progressivas muito baratas, pois elas podem não ser seguras e prejudicar o seu cabelo, entre outras danificações.
Fique atenta, e busque fazer uma escova com um profissional em um salão que seja reconhecido, para que você tenha garantia de um bom procedimento.
A Escova Progressiva Que É Um Sucesso
A escova London está fazendo muito sucesso e está sendo muito procurada nos salões. Muitas celebridades já aderiram o procedimento dessa escova e estão com os cabelos lindos. A escova London não usa formol, que é encontrado em muitos outros tipos de progressiva. Esse é um tratamento semi-definitivo que foi desenvolvido na Inglaterra.
A escova London também é conhecida como Escova Inglesa e é um procedimento que dá um efeito totalmente natural, além de reconstruir o interior da fibra capilar. Essa escova tem por base um concentrado de produtos como a queratina, a albumina e aminoácidos. A reconstrução feita dentro da fibra capilar é realizada pela albumina que hidrata e da um efeito de cabelo liso muito natural.
A escova também recupera a massa capilar e aminoácidos perdidos, e por isso, também é indicada para quem teve os cabelos danificados por outros produtos.
A Escova London pode ser aplicada em cabelos descoloridos, alisados, entre outros. O resultado é fantástico e surpreendente, e o tratamento deve ser repetido a cada seis meses.
Procedimentos da Escova London
A escova London é um sucesso nos salões de todo o país e também do exterior. Muitas famosas já aderiram essa escova e estão arrasando com os seus cabelos lisos e brilhantes. Essa escova não possui formol e por isso, está sendo tão procurada.
Os produtos que compõem a escova London são:
Etapa 1: Shampoo de Limpeza profunda
Etapa 2: Frasco de Escova Inglesa
Etapa 3: Frasco de Neutralizante / Selante
O cabelo é lavado com o shampoo indicado e posteriormente é secado. Depois os fios recebem o produto da escova e permanece agindo no cabelo pelo tempo estimado.
Depois os fios são secados e recebem a chapinha, depois o cabelo é lavado e neutralizado. Para finalizar o cabelo é secado e recebe a chapinha novamente e está pronto, com um lindo visual natural.
Por: Érica Ap. Gomes
Olá meninas, sou cabelereira e faço a escova london, estou na zona norte de São Paulo.