Cabelos Vermelhos

Cabelos: sempre eles nos causando tantos problemas. Se eles estão secos, requerem ajuda especial, se estão sem vida, precisam de um corte para fortalece-los. Se olhamos no espelho e vemos que aquilo não nos agrada mais, ai é hora de mudar. Uma das formais mais radicais de transformar a aparência é tingindo os cabelos. Algumas preferem fazer umas mechas apenas, outras radicalizam mais e tingem o cabelo por completo. A cor favorita das mais rebeldes é o vermelho.

Existem aquelas que já nasceram com os cabelos vermelhos naturais: são as famosas ruivas. Outras, tem a cor adquirida em um salão de beleza. Mesmo assim, todas elas devem ter cuidados especiais com a cor,já que o vermelho não é uma cor tão simples assim de se manter.

Ruivinhas de Plantão

Com certeza, o que as ruivinhas de plantão precisam saber é que o vermelho sofre muitos danos quando aplicado ao cabelo. Por causa da forte descoloração da tinta, os cabelos acabam ficando muito ressecados. Por isso, fiquem sabendo que a hidratação é muito importante na hora e tingir os cabelos com a cor vermelha. Outra coisa muito importante é que o vermelho sai muito por causa das lavagens, levando as ruivas a terem um cuidado mais especial com os seus cabelos. Eita corzinha ingrata!

Os Contras

Ter o cabelo vermelho tem lá seus contras, mesmo havendo diversas tonalidades da cor. Confira abaixo uma listinha que pode até te convencer a não se tornar uma ruivinha, seja no inverno ou no verão.

  • O vermelho é uma “pigmentação artificial”. A cor não adere tão fácil aos fios dos cabelos, podendo desbotar em pouquíssimos dias.
  • O vermelho não fixa diretamente aos fios, podendo levar um tempo maior para o tingimento. Esse tempo pode acabar ressecando ainda mais o seu cabelo!
  • O vermelho sofre muito com o sol
  • A coloração do cabelo deve ser feita num intervalo de 15 em 15 dias para que a cor esteja sempre viva. Haja trabalho e tempo para ir ao salão, não é?

Dicas de um Profissional

Abaixo, vamos falar sobre algumas dicas que a profissional Marília Tambasco, colorista do Salão Marcos Proença, deu para ensinar como manter o seu vermelho ainda mais bonito, caso você ainda não tenha se convencido de que o tingimento pode ser uma grande roubada. Siga o seu coração e até pinte o seu cabelo da cor dele, então.

  • “O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. “
  • “A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias”
  • “É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento”
  • “Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência “queimada” por conta dos raios solares, lave os cabelos com água mineral e, depois, aplique um produto específico para exposição ao sol.”
  • “Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco”
  • “O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho. Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.”
  • “Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque”.

Atrizes que Aderiram ao Vermelho

Quem não é apaixonada pelas dicas de maquiagem da Julia Petit? E quem nunca reparou na novela Rebelde, pois se sentiu atraído pelas madeixas vermelho sangue da atriz e cantora Dulce Maria? Quem vê a nova novela da Globo, “Salve Jorge”, também já reparou que a atriz Paloma Bernardi ficou ruivinha para interpretar o seu papel todo trabalhado na sensualidade. E quem não se lembra da Mariana Ruy Barbosa cm suas longas madeixas avermelhadas, só que puxadas para um tom mais claro.

Se você prefere se inspirar nas atrizes e celebridades da mídia, ai estão elas. A ruiva original Julia Petit até dá uma dica para as ruivas que não querem deixar de aproveitar o verão só que sem estragar os cabelos vermelhos: “Jamais exponho o meu cabelo diretamente ao sol. Quando vou à praia ou à piscina, enrolo o comprimento no alto da cabeça e protejo os fios com um chapéu ou um lenço.”

Ainda está faltando inspiração? Confira abaixo as 20 ruivas mais famosas de todo o planeta terra! Pode apostar que elas usam todas as nossas dicas para deixar os cabelos avermelhados ainda mais sedutores!

  • Shirley Manson – vocalista da banda Garbage
  • Susan Sarandon – atriz ( melhor filme ruiva: Lado a Lado)
  • Nicole Kidman – atriz ( melhor filme ruiva: Moulin Rouge)
  • Lindsay Lohan – atriz ( melhor filme ruiva: Meninas Malvadas)
  • Julianne Moore – atriz (melhor filme ruiva: Os Esquecidos)
  • Debra Messing – atriz ( melhor filme ruiva: Muito bem acompanhada)
  • Amy Adams – atriz ( melhor filme ruiva: Encantada)
  • Kirsten Dunst – atriz ( melhor filme ruiva: O Homem Aranha)

Coloração dos Cabelos

Atualmente, é muito difícil encontrar alguma mulher que não tenha se rendido à tentação de mudar a coloração de seus fios. O mercado investe pesado nas pesquisas e sempre inova trazendo cores nos mais variados tons, para agradar a todas as mulheres. Muitas optam por uma coloração mais suave, outras já optam por uma coloração mais vibrante e chamativa.

A verdade é que tons e nuances não faltam na hora da escolha. São as mais variadas cores, que chamam a atenção devido à praticidade e facilidade para pintura dos fios. Muitas preferem ir a um salão de beleza para entregar suas madeixas a um profissional especializado.

Mas, muitas preferem realizar o processo em casa, que economiza tempo e dinheiro. Porém, muitas vezes não é possível realizar o procedimento em casa, pois com a tecnologia, surgem muitas tendências e técnicas que só podem ser realizadas em um salão de cabeleireiro. Isso, porque são criadas técnicas que deixam os cabelos ainda mais bonitos, como a balaiagem, reflexo, luzes e uma infinidade de processos.

Um outro risco ao se colorir os fios em casa é a possibilidade de manchar o cabelo, ficando a cor não uniforme na extensão dos fios. Isso acaba deixando o cabelo com aspecto desigual, sendo muitas vezes preciso repetir o processo para reversão da situação.

Os Cabelos Vermelhos

Os cabelos vermelhos são alvos dessas técnicas, que se forem feitas em casa podem ter um resultado não tão bom quanto se espera.

Apesar de ser uma cor bastante chamativa e sensual, o vermelho é a cor preferida de muitas mulheres. Desde muito cedo, o vermelho está em alta e conquista as mulheres.

Por volta dos anos 80 e 90, o vermelho teve um uso marcante dentre as mulheres e percebeu-se a necessidade de criação de novas nuances que se aproximassem do vermelho. Não é a toa que o vermelho foi uma grande aposta para o verão de 2010, sendo inserido nos desfiles de moda do SPFW como a cor do verão em suas diversas tonalidades e estilos.

Cuidados com a Coloração Vermelha

Ao optar pela coloração vermelha é preciso ter em mente não somente a beleza e impacto que causa, mas também os cuidados tanto para coloração quanto para os cuidados ao decorrer dos dias.

Como existe uma infinidade de tons vermelhos é preciso ver qual se adequa melhor ao seu estilo e ao seu gosto. Muitas mulheres consideram muito radical a pintura integral dos fios, assim é possível recorrer às mechas vermelhas, que são um charme e ficam tão lindas quanto. Alguns cuidados são necessários ao se colorir os fios com um tom vermelho. É necessário que os fios sejam descoloridos antes da aplicação.

Para isso o ideal é ir a um profissional especializado. Um retoque na raiz é aconselhável de 15 em dias, pois a cor desbota e o cabelo fica com aspecto alaranjado. Além disso, hidratações são bem vindas, pois o cabelo resseca muito e precisa de reposição. Para que a coloração seja bem sucedida, é importante ir à um cabeleireiro, pois sem dúvidas ele poderá esclarecer tudo e deixar seu cabelo um arraso.

Por: Renata Reis

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá tenho cabelos vermelhos + gostaria de descolorir algums fius será q prejudica muito o cabelo até pq tenho plastica nos fius …. bjs até

    sabrina 6 de janeiro de 2011 13:59 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.