Um dos maiores exemplos de que joias podem ser obras de arte, são os broches desenhados pelo artista americano Alexander Calder. O escultor e pintor já é falecido, mas imortalizado em suas obras.
Os broches de Calder têm um design muito simples e rústico. Os modelos lembram a simbologia da cultura africana, trazendo elementos da natureza. O traço dos desenhos dos acessórios remete também às pinturas rupestres, aquelas feitas na pré-história.
Esse design inovador do artista provém de seu contato com o surrealismo e o dadaísmo da década de 20, onde desenvolveu a habilidade de fazer obras em arame e fez suas primeiras esculturas do material.
Os broches de Alexandre Calder são distintos dos modelos de broches que costumamos ver por aí, no dia a dia. Além de grandes, o design diferenciado requer mais que atitude para ser usado, precisa de cuidado para que a peça não “fique sobrando” na composição do visual e pareça um exagero. Tem que ter estilo.
Entre no site da Infinity Alianças e encontre as mais belas alianças de casamento, alianças de compromisso, alianças de noivado e alianças de ouro.