Diamantes

O nome diamante  é derivado do grego antigo Adámas, “bom”, “inalterável”, “inquebrável”.  Os diamantes foram encontrados na Índia há pelo menos 3.000 anos, mas muitos acreditam que seja provavelmente há 6.000 anos. Os diamantes têm sido valorizados como gemas desde a sua utilização como ícones religiosos na Índia antiga.

diamantes

diamantes

A popularidade dos diamantes tem aumentado desde o século 19 por causa do aumento da oferta, a melhoria das técnicas de corte e polimento, o crescimento da economia mundial, a publicidade inovadora e campanhas bem sucedidas.

O uso mais familiar de diamantes, hoje, é como pedras usadas para adorno, um uso que remonta à antiguidade. A dispersão da luz branca nas cores do espectro é a principal característica gemológica das gemas de diamante. No século 20, especialistas em gemologia desenvolveram métodos de classificação de diamantes e outras pedras preciosas com base nas características mais importantes para o seu valor como uma joia.

As alianças diamantadas são as mais belas do mercado,mais se voce for optar por uma aliança mais barata,uma boa opção são as alianças tradicionais,Confira!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pedras Preciosas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.